CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Melhor remédio para filhos doentes no hospital

Compartilho minha última experiência com a minha filha no pronto-atendimento

Por Aline Oliveira, publicado em 06/10/2019.
Qual é o melhor remédio para curar nossos filhos doentes no hospital? Falo de remédio para pais, mães e filhos. Porque criança doente é aquela dor no coração imensa para os pais. É ou não é? A seguir compartilho minha última experiência com minha filha no pronto-atendimento. Não foi fácil, não. Mas tive uma boa reflexão sobre o significado de amar.

Estava no pronto-atendimento com minha filha numa tarde de sexta-feira. Ela estava indisposta, vomitando e com febre. Minha menina de seis anos deitada no meu colo. Eu ali observando a sala de espera lotada. Crianças chorando, com dor, medo e cansaço. As enfermeiras correndo para conseguir acudir todos os pacientes.
E quando os filhos ficam doentes?Foto: Divulgação
Escrevo esse relato ainda emocionada pela situação que vivi ali no hospital. E já adianto minha conclusão. O mundo tem jeito, sim. O melhor remédio é o amor. Mães, pais e avós estavam tão preocupados com as crianças naquele hospital. Cada um com seu jeitinho, tentando tirar a dor dos nossos pequenos. Um beijinho, um colo, uma brincadeira para distrair. Ou até mesmo uma discussão com a direção do hospital para um atendimento mais rápido. O amor não vinha só dos laços familiares, não. Vinha também da recepção, das enfermeiras e dos médicos. Uma palavra de conforto para amenizar a tensão de ver um filho doente. Não tem preço.

Quem ama, cuida. E nesse momento tudo que queremos é ficar no lugar deles. Sentir a dor que eles estão sentindo. Queremos poupá-los de qualquer sofrimento. Infelizmente não temos esse poder, mas temos um remédio mais importante e precioso, o AMOR.

Como é bom amar e se sentir amado. É nos nossos colos que eles se sentem protegidos. Seja mãe, pai, avô, amigo, não importa. O amor não tem limites. E o amor é o melhor remédio sempre.

PS: Minha filhota já está bem, graças a Deus. Pelo jeito foi só uma virose :)

Aline Oliveira professora educadoraFoto: Divulgação
Acesse a página Pais e Filhos com informações para papais e mamães.

Envie dúvidas, críticas e sugestões de pauta.

Entre em contato com a nossa redação:

jornalismo@ospaparazzi.com.br

Convide a Aline para o seu evento.

Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários