CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
sonhoit.com/ Divulgação

Saiba como funciona o Super Bônus na Itália

Empresário Douglas Roque destaca novidades em projeto para levar mais moradores brasileiros para Europa. Já pensou em realizar festa de casamento na Itália? Casamento na Europa? Saiba tudo!

Da Redação, publicado em 11/02/2021 e atualizado hoje.

Você já ouviu falar sobre Bônus e Super Bônus para morar na Itália? Que tal fazer as malas e embarcar em viagem para Europa? Douglas Roque, empresário e idealizador do 'sonho.it', com Casa na Itália, agora apresenta novidades na linha de bônus para estrangeiros.

A Sonho.it é uma empresa pioneira em revitalização de pequenas comunes na Toscana, em especial em Fabbriche di Vergemoli - LU, assessorando brasileiros e estrangeiros na compra, reforma e reconstrução de imóveis no projeto Casa 1 Euro e casas de oportunidades. Tudo através do estúdio de arquitetura Mole Aquae, juntamente com o sócio italiano Alberto Da Lio.

Gestão 360 para morar na Itália

Os empresários lançam em 2021 a primeira empresa no formato de gestão 360º para moradia na Europa. Formada por um grupo de profissionais e empresas da construção civil, especializada na utilização máxima do Bônus e Super bônus italianos para revitalizações d e imóveis que visa atender todo o processo de reforma. Desde avaliação, documentação, projetos e execução.

Fabbriche di Vergemoli

A ideia inicial era focar na revitalização da pequena comune medieval de Fabbriche di Vergemoli, província de Lucca na Toscana, com os amigos e atraindo assim mais pessoas interessadas e também divulgar a comune no Brasil.

“Com este incentivo a demanda de procura de casas aqui na Itália por brasileiro e principalmente descendentes de italianos aumentou muito, e hoje temos uma lista de mais de mil pessoas aguardando uma casa para comprar conosco aqui na Toscana”, disse Douglas.

A fórmula deu certo e hoje já são mais de 120 canteiros de revitalização na região. Em 2022 há a expectativa de cerca de 45 novas famílias ítalo brasilianas que compraram casas na parte central de Fabbriche di Vergemoli. Já irão se transferir, trazendo uma nova onda de crescimento populacional e financeiro para o local.

Casamentos na Europa?

Dentre os projetos de revitalização e resgate histórico está um antigo moinho de 1700 onde se fazia a farinha de castanha. Um produto muito típico da Toscana e que está quase extinto, pretendendo trazer a cultura do processo e divulgar na região, fortalecendo as tradições locais, utilizando o espaço para a nova sede do estúdio de arquitetura e um local para eventos como exposições e casamentos, além de um espaço permanente para visitação para manter a memória do moinho sempre viva.

Fabbriche di Vergemoli para a Itália

Depois de procurados por outras comunes para replicar o sucesso de Fabbriche di vergemoli, com o aumento da demanda na procura de casas e com o estímulo dos benefícios do Super Bônus, alinhou a expertise do estúdio de arquitetura às grandes parcerias de profissionais e empresas da construção civil, surgindo a Bônus & Superbônus, primeira empresa de gestão 360 graus. Uma grande ajuda para quem não sabe como usar os benefícios.

“Como nos aprofundamos no estudo dos benefícios pelo super bônus desde o seu lançamento, tivemos a visão antecipada do mercado”.

Desta maneira agora poderá ajudar também não só as que querem comprar uma casa continuando com o seu trabalho no sonhoit, mas as pessoas que já possuem imóveis na Itália e que querem aproveitar as vantagens oferecidas pelo governo italiano. Clientes que não conhecem os caminhos para a alcançar os benefícios e reestruturar o imóvel.

O Super Bônus teve como data de encerramento o final de 2021. Mas, por consequência da pandemia, foi estendida a data para o final de 2022, o que deu mais um prazo para os que ainda pretendem se beneficiar. “Iremos atender incialmente algumas regiões e posteriormente toda a Itália”, diz Douglas.

Compartilhe com um amigo!

Comentários