CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Parques Disney: O que vale pela idade das crianças

Esse Parque da Disney, em Orlando, é recomendado para filhos de qual idade? Destaco as dicas para pais e mães

Por Aline Oliveira, publicado em 04/04/2023 e atualizado hoje.

Se você planeja uma viagem com crianças para Orlando, nos Estados Unidos, então logo quer saber quais Parques da Disney escolher. Pois bem. Deixo aqui a minha opinião sobre os Parques da Disney analisando o que vale a pena de acordo com a idade dos nossos filhos. Deixo aqui também o meu roteiro da viagem para os Parques da Disney em 2023 - Onde comer e Onde ficar. Vamos lá!

A Disney em Orlando, na Flórida, conta com os seguintes parques: Magic Kingdom, Epcot, Disney Hollywood Studios, Disney Animal Kingdom, além dos parques aquáticos Disney Typhoon Lagoon e o Disney Blizzard Beach. Não fui aos parques aquáticos. Então minha opinião fica restrita aos 4 parques aqui - Magic Kingdom, Epcot, Disney Hollywood Studios e Disney Animal Kingdom.

Parques da Disney: O que vale a pena por idade

* Magic Kingdom: Esse parque é obrigatório para o seu roteiro em todas as idades. É o parque da magia. Mas uma dica é a seguinte: coloque o MK logo no seu primeiro dia da maratona de parques. Por quê? Porque ele é o mais cansativo. Você chega cedo. O acesso ao parque é demorado. E depois precisa ficar até bem tarde para acompanhar o show de fogos à noite. Um brinquedo novo, que estreia em 2023, é a montanha-russa do Tron. Meu filho de 5 anos de idade conseguiu ir na montanha-russa dos Sete Anões - altura mínima: 0,97m - chama-se Seven Dwarfs Mine Train. Tirar foto com o Mickey aqui também é fundamental.

Tron é a nova montanha-russa do Magic KingdomFoto: Reprodução/ YouTube

* EPCOT: Coloque o celular para despertar às 6h55. Abra o aplicativo da Disney no celular. E às 7h em ponto comece a dar Refresh. Ali você vai precisar agendar a sua entrada na fila virtual do brinquedo Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind - atração do Guardiões da Galáxia - idade mínima de 1m7cm. Meu filho de 5 anos também conseguiu ir nesse, que é considerado o melhor brinquedo da Disney por alguns especialistas. Minha filha de 9 anos ficou com medo. E acabou desistindo de última hora. Outros atrativos desse parque? A arquitetura dele é linda. Talvez seja o parque mais bonito da Disney. Para garantir as melhores fotos. Também amamos os brinquedos da Frozen, do Nemo, do Ratatouille e também o Soarin.

Guardiões da Galáxia: o melhor brinquedo da Disney?Foto: Reprodução/ YouTube

* Disney Hollywood Studios: Quando fazemos o comparativo, esse parque vai para o final da nossa fila de preferências. Mas mesmo assim, acho difícil deixar ele de lado. Os motivos: o brinquedo do Star Wars desse parque é sensacional (também é para quase todas as idades - 1,07 metros de altura mínima) - Star Wars: Rise of the Resistance; a montanha-russa do Toy Story é sensacional (Slinky Dog Dash) - aliás, todo o mundo Toy Story é fantástico; e destaco também o Fantasmic - o show da água à noite que é emocionante demais. Eu chorei mais nesse show do que no show de fogos do Magic Kingdom.

O show da noite desse parque é inesquecível: FantasmicFoto: Reprodução/ YouTube

* Disney Animal Kingdom: Na sua programação de parques, pode colocar esse mais para o final da fila. Porque é um parque mais tranquilo. A maratona aqui dá até uma relaxada. Os principais brinquedos para colocar na lista? Avatar - considerado um dos melhores brinquedos da Disney - e também o Safari. Os dois têm muita fila. Eu me decepcionei um pouco com o Safari. Acho que tem zoológico no Brasil que é mais interessante :) Os animais estavam dormindo. Você passa de carrinho ali perto. Mas não é tão 'Disney', não. Já o Avatar... esse aí é obrigatório. Uma experiência única! Mas, infelizmente, meu filho de 5 anos de idade não teve altura para curtir. Não dá medo nenhum. Não é montanha-russa. Mas tem essa classificação mais rígida - Avatar Flight of Passage (altura mínima é 1,12metros).

O mundo do Avatar no Animal KingdomFoto: Reprodução/ YouTube

Mais dicas com as crianças na Disney

Separei mais algumas dicas importantes para que o passeio com as crianças pelos Parques de Orlando se torne inesquecível.

Aproveite as áreas temáticas: Os parques da Disney são divididos em áreas temáticas, cada uma com sua própria atmosfera e atrações. Explore as áreas que são mais adequadas para as crianças e deixe que elas aproveitem cada momento.

Encontre os personagens: As crianças adoram conhecer os personagens da Disney. Certifique-se de reservar tempo para encontrar os personagens favoritos das crianças e tirar fotos com eles.

Faça refeições temáticas: As refeições temáticas oferecem uma experiência única para as crianças, com personagens e decorações especiais. Considere reservar uma ou duas refeições temáticas durante a sua visita.

Leve lanches e água: Os parques da Disney podem ser cansativos para as crianças, então certifique-se de levar lanches e água suficientes para mantê-las hidratadas e energizadas durante todo o dia.

Descanse regularmente: As crianças precisam descansar regularmente durante o dia. Considere reservar um tempo para descansar em áreas de descanso ou assistir a shows e apresentações mais tranquilas.

E a sua viagem? Como foi? Compartilhe conosco para que possamos atualizar esse artigo com mais dicas para crianças de todas as idades.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários