CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Conheça a jornalista Adriana Perroni da Globo

Apresentamos a biografia da apresentadora e repórter Adriana Perroni; é irmã da Monalisa Perrone? Veja Wikipédia

Por Ana Carolina, publicado em 18/09/2020 e atualizado hoje.
Adriana Perroni é uma famosa jornalista brasileira que ganhou destaque como repórter e apresentadora da GloboNews, no grupo Globo. A seguir apresentamos a biografia, a nossa Wikipédia de Adriana Perroni. Ela é natural de São Paulo. É apaixonada por cachorros. É parente de Monalisa Perrone? Qual é a idade? Respondemos essas e outras perguntas nesta biografia. Além da vida profissional como repórter e jornalista, destacamos a vida pessoal. Tem namorado? Filhos? Gosta de cuidar do corpo na praia ou prefere academia? Acompanhe a seguir!

Quem é Adriana Perroni? Carreira


A data de nascimento é 5 de fevereiro de 1981. Nasceu em São Paulo. Desde criança, sempre foi apaixonada por comunicação e jornalismo. A primeira oportunidade na televisão foi na Rede TV!, na capital, em 2002. Trabalhou nas áreas de produção e pauta. Produzindo reportagens para telejornais como o Rede TV News.

Em 2007 aceitou desafio na Rede Internacional de Televisão. Desta vez já com a experiência em frente às câmeras. Apresentou o telejornal Direto da Redação.



Em 2008 conquistou oportunidade de trabalho na Rede CNT. Trabalhou como repórter e apresentadora. Foram 5 anos de experiência na CNT. Durante palestra, fazendo um balanço da carreira, Adriana Perroni agradece muito ao período em que trabalhou na CNT. Principalmente pela liberdade para criar, aprender e se desenvolver.

Adriana Perroni constrói carreira sólida no jornalismo. Passou por afiliada da Rede Globo no interior. E, em São Paulo, atua em coberturas relevantes da GloboNews para todo o Brasil. Sabe levar uma comunicação leve e informal. É descontraída quando pode ser. E mais formal quando o assunto pede.


A relação com a Rede Globo começou em 2013. Mas em Sorocaba, no interior de São Paulo. Adriana Perroni trabalhou na TV Tem, afiliada Rede Globo em cidades como Bauru e Sorocaba. Apresentou o telejornal Tem Notícias, no horário do almoço. E também o Tem Esporte. Graças ao trabalho no interior, começou a ganhar destaque nacionalmente. Protagonizou reportagens para telejornais de rede nacional, como Jornal Hoje, Jornal Nacional Bom Dia São Paulo, Bom Dia Brasil e Fantástico.



Em 2015 aceitou o desafio de trabalhar em São Paulo na Globo News. Participou de coberturas importantes no grupo Globo. Como cobertura do Carnaval 2020, além de Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro, entre outros projetos especiais. No post acima, no Instagram oficial, Adriana Perroni aparece aos 39 anos de idade, em 2020, falando sobre o plantão para cobertura da pandemia do novo coronavírus. Desde 2018 apresenta o Jornal Globo News. Também realiza plantões na Globo News do Rio de Janeiro.

Gafes de Adriana Perroni


Os fãs adoram os pequenos deslizes dos jornalistas. São memes criados e muito bom humor, sempre. Ela não teve nenhuma gafe mais séria, não. Apenas pequenos escorregões que chamam atenção. O primeiro que destacamos foi um link ao vivo. Ela dividia a tela da Globo News com outra repórter. E entraria falando sobre um assunto sério. Mas, em questão de segundos, soltou uma risada e falou: 'A internet dela está ruim, né?'.

Mas a repórter já havia passado a bola para Adriana. Logo ela percebeu o deslize. Tirou o sorriso do rosto e seguiu com a informação normalmente. A gafe rendeu vídeos na internet e alguma zoação nas redes sociais.

Outro episódio foi quando apresentava o Edição da 0h, na GloboNews, na madrugada. Adriana Perroni anunciou o fim do jornal e se despediu dos telespectadores. Mas o jornal ainda não havia acabado.

'Essa edição do Jornal da GloboNews fica por aqui. Na verdade, a gente ainda não vai terminar essa edição do Jornal da GloboNews, pelo contrário. A gente vai falar sobre o assunto, que é o assunto principal em todo o mundo, que é a Covid-19', declarou Adriana, na gafe.


Mas... essas gafes acontecem, né? Quem nunca?

Curiosidades, namorado e irmã famosa


O que você não sabia sobre Adriana Perroni? Nós separamos curiosidades. Primeira coisa. Ela não é irmã de Monalisa Perrone. Reparem no 'e' do sobrenome das irmãs. Muita gente confunde na internet e acha que as jornalistas de Globo e CNN são irmãs. Mas na verdade são apenas boas amigas. E se divertem com a história. Monalisa Gomes Perrone também é natural de São Paulo. A data de nascimento é 12 de novembro de 1969.



O post acima mostra que é apaixonada por cachorros e animais.

Também é amiga de Glória Vanique, Aline Midlej, Cecilia Flesch, Christiane Pelajo, Elisabete Pacheco, Leila Sterenberg, Maria Beltrão, entre outras jornalistas.

Sobre o namorado de Adriana Perroni, temos nova confusão. Fãs já confundiram o namorado dela com o de Monalisa Perrone, Luciano Burti, comentarista de automobilismo na Rede Globo. Ela não namora o Burti, não. No Instagram oficial, posta poucas fotos da vida pessoal. Temos fotos no Rio de Janeiro. Temos fotos na praia. E até mesmo fotos cuidando do corpo, com malhação, corrida, caminhada e etc. Mas nada de descobrirmos o namorado da moça. Se alguém souber e puder comentar nos comentários abaixo, por favor. Nós agradecemos e atualizamos depois esta biografia, que também chamamos de Wikipédia do Paparazzi.

A verdade é que somos grandes fãs de Adriana Perroni. E estaremos sempre aqui na torcida!

Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários