CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Biografia de Carol Macedo fala de novelas e namorados

A atriz Carol Macedo é uma das estrelas do elenco de novelas da TV Globo. Brilhou em novelas como Fina Estampa e Passione

Handreza Hayran, publicado em 10/09/2020 e atualizado hoje.

A atriz Carol Macedo é uma das estrelas do elenco de novelas da TV Globo. Brilhou em novelas como Fina Estampa, Passione, Éramos Seis, O Tempo Não Para, Malhação e Mister Brau.

Carol Macedo se chama Caroline Soares Macedo. A atriz nasceu na cidade de São Paulo no dia três de agosto de 1993.

Anote as medidas da atriz: Carol Macedo tem 47 quilos de peso e 1,69 metros de altura.

Início da carreira

Em entrevista exclusiva a OsPaparazzi a atriz falou sobre dieta, teatro e sua carreira e relembrou o sucesso da personagem Solange, a dançarina e funkeira da novela de Aguinaldo Silva.

Primeiramente, a atriz começou a carreira na área da publicidade, participando de programas infantis na televisão.

Carol Macedo em Passione

A primeira novela foi Passione, já na Rede Globo, após receber um convite de um diretor da emissora. Carol Macedo estudou na Escola de Atores Wolf Maya, no Rio de Janeiro.

Em Passione, contracenou com a atriz Mariana Ximenes, de quem se tornou uma grande amiga. Em seguida, foi premiada no Melhores do Ano do Domingão do Faustão, de Fausto Silva, pelo trabalho de estreia.

Carol Macedo sobre corpo: ‘sou magra de ruim’Foto: Divulgação

Em sua biografia, Carol Macedo coleciona propagandas na televisão e já levou um prêmio de Melhores do Ano no Faustão, como Atriz Revelação.

Carol Macedo interpreta funkeira Solange do Recando em Fina Estampa

Carol Macedo dançou e cantou em Fina Estampa. Assim, a atriz deu vida a cantora de funk Solange, a Sol do Recanto. Desse modo, em uma cena icônica da trama, antes de Sol dar seu show ela fica com medo da plateia e logo leva um puxão de orelha do pai e empresário Baltazar (interpretado por Alexandre Nero), que grita ‘Não é hora de ter chilique! Quem manda aqui sou eu, teu empresário e teu pai’.

Mas a personagem Griselda (Lilia Cabral) é quem convence a garota a cantar e dançar no palco. ‘Você sonhou a vida toda com isso! E aí, na hora em que o sonho vira realidade, fica com medo? Vai passar o resto da vida infeliz porque deu para trás, ou vai enfrentar a vida com coragem?’, questiona a Pereirão. A Sol do Recanto toma coragem e sobe ao palco, onde dá show.

Show de Solange antes do clássico no vôleiFoto: Divulgação

Perguntamos a Carol Macedo se nas ruas os fãs ainda falam com ela sobre a Sol de Fina Estampa.

Carol Macedo nos disse que sempre.

A Sol do Recanto foi uma personagem muito marcante na minha carreira. Cativou bastante as pessoas, com seu jeito ‘periguete’ de ser.

Carol Macedo no cinema em Isolados

Além disso, Carol Macedo foi a vítima do filme de suspense brasileiro Isolados, escrito por Mariana Vielmond, dirigido por Tomás Portella. O filme, que é baseado em casos reais, é protagonizado por Bruno Gagliasso e Regiane Alves.

Carol Macedo no teatro em Escola de Mulheres

Carol Macedo esteve em cartaz no elenco do espetáculo ‘Escola de Mulheres’, junto com Carlos Machado, Claudio Andrade, Beto Nasci, Bruno Barros e Gerardo Franco. Assim, a peça que também proporcionava boas risadas e algumas dicas de como não levar um belo par de chifres…

Carol Macedo no teatroFoto: Divulgação

Perguntamos a Carol como é trabalhar com Carlos Machado, e viajar o Brasil com o espetáculo. Ela respondeu:

É ótimo! Eu o conheci quando fizemos a novela Fina Estampa, mesmo não estando no mesmo núcleo, sempre nos encontrávamos pelos corredores. E viajar com essa equipe está sendo um momento único, se tornando aos poucos uma família.

Cuidados com o corpo e saúde

Sobre o corpo perfeito, ela explica que adora fazer malhação, academia e esportes. Também segue uma dieta balanceada. Adora comer frutas e verduras.

‘Adoro meu corpo, sou feliz com ele’, respondeu a bela ao ser questionada sobre seu segredo.

Carol Macedo em evento da Rede Globo; além do namorado Fábio AssunçãoFoto: TV Globo

OsPaparazzi – Muitas mulheres elogiaram a sua boa forma na novela. Teve alguma dieta especial para interpretar a cantora e dançarina?

Nunca fui muito fã de dieta. Toda segunda-feira começava a dieta, na terça já esquecia (risos). Mas sou a típica ‘magra de ruim’ então como de tudo, e não consigo engordar. Mas o que ajuda também são os exercícios que fiz desde pequena, natação e dança.

E o seu cabelo, tem algum segredo especial no cuidado com ele?

Desde nova minha mãe me ensinava a cuidar do meu cabelo, já que por ser enrolado é mais difícil de cuidar. Mas o segredo é escolher um bom shampoo / creme e quando terminar de lavar secar no difusor.

Quem é o namorado de Carol Macedo?

Na vida pessoal, Carol Macedo assumiu o namoro durante o Rock in Rio 2015. Asism, em conversa com amigos próximos, a atriz explicou como é namorar um ator consagrado e mais velho. A diferença de idade de Carol Macedo e Fábio Assunção é de 22 anos. Mas o namoro chegou ao fim pouco depois.

Além disso, ainda sobre a vida pessoal, namorou por três anos com Rafael Eboli. O pedido de casamento veio em junho de 2020.

Carol namorou por três anos com Rafael Eboli. O pedido de casamento veio no dia 17 de junho de 2020, através das redes sociais (como mostra o post do Instagram acima). Eles ficaram noivos e planejaram o casamento. Formam um casal lindo.

Compartilhe com um amigo!

Comentários