CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Conheça Dudu Braga, o filho de Roberto Carlos

Apresentamos a Wikipédia de Dudu Braga; biografia tem informações sobre filhos, casamento e curiosidades; revelou nova doença em 2020

Da Redação, publicado em 14/09/2020 e atualizado hoje.
Eduardo Braga, o Dudu Braga, ou Roberto Carlos Braga, é filho do Rei Roberto Carlos. Apresentamos a seguir a sua biografia. A data de nascimento é 14 de dezembro de 1968. Dudu é natural de Belo Horizonte, Minas Gerais. O mineiro, em 2020, aos 52 anos de idade, falou sobre o relacionamento com a filha em entrevista. Acompanhe as curiosidades sobre quem é Dudu Braga. Ele tem filhos? É casado? Tem algum problema de saúde? Confira.

Saúde


Antes da biografia, destacamos uma nota de desafio. Dudu anunciou nas redes sociais, em 17 de setembro de 2020, que está lutando contra um novo câncer. O pai, Roberto Carlos, ficou arrasado com a notícia. Mas Dudu, esposa, filha e família toda estão juntos e confiantes nesta batalha contra o câncer.

'Como vocês podem ver, estou bem. Claro que, quando você recebe essa notícia, o mundo vem abaixo. Mas é aquela história: não adianta ficar se lamentando. Tem que ir para cima para resolver e foi isso que a gente fez (...) Meu pai ficou, poxa vida, arrasado. Mas agora ele está para cima. Paizão é um cara para cima', explicou Dudu, no Instagram.


Quem é Dudu Braga


Eduardo Braga é o terceiro filho do Rei Roberto Carlos. Na infância ganhou os apelidos de Segundinho e Dudu Braga. Tudo por causa de uma música de Eduardo Araújo que Dudu aprendeu a tocar e cantar. A imprensa acompanhou de perto o nascimento de Eduardo. Paparazzis ficaram de plantão no hospital de olho em fotos do bebê. Assim que houve o nascimento, o bebê foi diagnosticado com Glaucoma Congênito, um problema nos olhos com a visão.

Chegou a passar por cirurgias na visão na Holanda. O Rei da Música Brasileira chegou a declarar, em entrevista para Folha de SP, qual foi o seu sentimento com o filho no colo, na Europa, momentos antes da cirurgia nos olhos.

'Eu e Nice (esposa) fomos tentar recuperar a visão do meu filho. Envelheci quinze anos numa sala de espera', declarou o Rei.


Após passar por cirurgias nos olhos na infância e também na vida adulta, Dudu Braga afirmou, em 2020, que segue praticamente cego e que teria apenas 5% da visão do olho esquerdo. Em entrevistas, ele afirma que está sempre tratando a cegueira com novos procedimentos para não prejudicar ainda mais a visão.



Dudu sempre foi apaixonado por música, como o pai. Em 2019, descobriu um câncer no pâncreas que no mesmo ano foi curado. Passou por quimioterapia. E internação no Hospital Albert Einsten, em São Paulo. Um novo câncer reapareceu em setembro de 2020, como mostramos no início deste artigo. No vídeo acima, do Instagram oficial, temos Dudu Braga cantando e tocando bateria no projeto RC Na Veia, do Rei Roberto.

A banda de Dudu Braga é formada por Dudu Braga (na baterista), Alex Capela (no vocal), Fernando Miyata (na guitarra) e Juninho Chrispim (no baixo). O grupo faz uma releitura no estilo rock and roll das músicas do rei Roberto Carlos.

No vídeo abaixo temos o canal oficial do projeto Roberto Carlos na Veia, no YouTube, com a música Se Você Pensa.



Dudu Braga é pai. Tem uma filha, chamada Laura, ou Laurinha. Foi a sétima neta do Rei Roberto Carlos. A filha é fruto do casamento de Dudu Braga e Valeska Silva. A data de nascimento de Laura é 14 de outubro de 2015. A filha de Valeska Silva nasceu em São Paulo, de cesariana, com o peso de 3,1 quilos e medindo 50 centímetros.



Nas redes sociais, como no Instagram acima, é possível acompanhar o relacionamento de pai e filha. Em um dos vídeos, Laura diz: 'Papai, papai, sente eu aqui. Sente. Estou aqui', diz a filha Laura, antes de pegar nas mãos do pai e colocar em seu rosto.

É emocionante ver o relacionamento pai e filha no Instagram. Em 2020, Laurinha completaria 5 anos de idade em 14/10, dois dias depois do Dia das Crianças.



O site oficial de Dudu Braga é 'dudubraga.net'. Na foto acima temos pai e filho se abraçando durante as gravações do DVD RC Na Veia.

Compartilhe com um amigo!
Comentários