CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Verdades Secretas consagra Grazi Massafera

Entenda como Grazi Massafera saiu do BBB e virou o status de Atriz Mediana para Atriz de Oscar

Da Redação, publicado em 25/09/2015.
A novela Verdades Secretas (com final misterioso) consagrou a carreira da atriz Grazi Massafera, na Rede Globo. Quem acompanha a biografia de Grazi Massafera sabe bem que essa conquista não foi nada fácil. Ela ganhou fama em 2005, quando participou do reality show Big Brother Brasil. E o caminho do BBB até a novela Verdades Secretas em 2015 foi longo. São 10 anos. Haja trabalho, suor e dedicação. Acompanhe abaixo essa retrospectiva, com reportagem especial e exclusiva em formato de homenagem para o fenômeno chamado Grazi Massafera.
Grazi Massafera: veja reportagem especial sobre a virada da atriz na carreiraFoto: Divulgação
Nasce Grazi Massafera: Ela nasceu na cidade de Jacarezinho, no interior do Paraná, em 1982. Participou de concursos de beleza. Tinha o sonho de ser a Miss Universo, trabalhando como modelo. A oportunidade da vida veio com o BBB 5, na Rede Globo. Ela não levou o prêmio milionário. Mas é considerada o ex-participante do reality que mais conquistou sucesso após deixar a casa.

Antes do final de Verdades Secretas: De 2005 a 2015, foram 10 anos de trabalho. E segurando muitas críticas. Haja crítica! O crítico William Montes resumiu o início da carreira da loira. 'Existe um enorme preconceito no meio artístico para ex-BBBs. Eles não estudaram, né? E de repente poderiam cair de paraquedas numa carreira na televisão. Mas Grazi foi merecedora. Estudou, apanhou, trabalhou, caiu, levantou e seguiu', elogiou.
Grazi Massafera com o antes e o depois de Verdades SecretasFoto: TV Globo/ Reprodução
Críticas nas primeiras novelas de Grazi Massafera: A primeira novela foi Páginas da Vida. Com críticas. 'Ela é só um rostinho bonito que curte seus cinco minutinhos de fama', detonaram à época. A segunda novela foi Desejo Proibido. Seguida de participação em Casos e Acasos. A primeira protagonista veio com Negócio da China, de Miguel Falabella. Ibope baixo e a culpa caiu no colo da estrela... mais críticas. Também fez as novelas Tempos Modernos, Aquele Beijo e Flor do Caribe.

Início da virada na carreira! A virada no jogo para Grazi foi o filme Billi Pig (leia a crítica de Billi Pig), com Selton Mello e direção de José Eduardo Belmonte. Ganhou elogios de Selton Mello e da crítica. Ela estava grávida à época. Graças ao trabalho, ganhou o troféu de Melhor Atriz no Prêmio Contigo! de Cinema Nacional. Na vida pessoal, o relacionamento com Cauã Reymond multiplicava o tamanho da aparição da atriz na mídia. O fim do casamento de Grazi Massafera e Cauã Reymond ainda dá o quê falar até hoje.

Oscar para Grazi Massafera? Após brilhar na novela Verdades Secretas, com a personagem Larissa, uma modelo que chegou ao fundo do poço, a atriz virou unanimidade. É elogiada por público e crítica pela entrega. O autor Walcyr Carrasco rasgou elogios. 'Grazi colecionou uma série de cenas impactantes, nas quais sua interpretação precisa e longe do histrionismo ficou em evidência, sendo alvo de elogios do próprio Walcyr Carrasco e, nas redes sociais, do público', destacou o jornal Estadão. Nas redes sociais, os fãs se empolgaram. E se o Brasil nunca ganhou um Oscar, os internautas pediram então Oscar para Grazi. Regina Casé de 'Que Horas Ela Volta?'. Que nada! Eles pedem o Oscar para a ex-BBB. 'Que entrega, que atuação, quero ver agora os críticos pegarem no pé dessa diva. Não tem como. Ela está impecável', elogiou Vanderson Martins, um dos fãs que chegou a criar memes destacando a atuação da atriz.
Grazi Massafera feia? Pois é. A personagem Larissa ficou assimFoto: TV Globo/ Reprodução
Grazi Massafera calou os preconceituosos de plantão. Apanhou, levantou, seguiu. Brincadeiras à parte, mas por que não pensar que a bela pode um dia desfilar pelo tapete vermelho de Los Angeles, em Hollywood, hein? Oscar para Grazi? Por que não?

Compartilhe com um amigo!
Comentários