Filme Billi Pig divide opiniões; leia a crítica
O filme nacional Billi Pig divide opiniões, mas foi a grande aposta do diretor José Eduardo Belmonte; leia crítica do filme
Mariana Guedes, publicado em 06/03/2012.Wanderley, que é dono de uma seguradora no subúrbio do Rio de Janeiro, é um homem sem forças e chega a ser depressivo em alguns momentos. O corretor de seguros passa por um momento delicado já que não consegue satisfazer sua esposa e vê que sua relação com a bela está indo por água abaixo. É aí que nos deparamos com uma figura um tanto quanto típica e batida nos filmes brasileiros: o picareta!
Quando Wanderley descobre que a filha de um dos maiores traficantes do Rio de Janeiro sofreu um acidente ele resolve pedir ajuda do Padre do bairro (Milton Gonçalves) para fazer o impossível: ressuscitar a acidentada. O padre é um picareta que se junta com Wanderley, outro picareta, para tentar dar o golpe no traficante e os dois conseguirem o que querem: se dar bem na vida!
As críticas do filme 'Billi Pig' se dividiram bastante; há quem diga que o filme foi superficial, há quem diga que faltou comédia, há quem diga que alcançou o objetivo de ser uma comédia daquelas para assistir com toda a família. A grande verdade é que o filme é muito bom, sim, porém no decorrer da história o autor se perde um pouco e deixa o roteiro solto, tentando alcançar muitos alvos e não alcançando nenhum.
É fato que o filme arranca boas risadas de seus espectadores, porém não consegue ter um objetivo claro, se tornando uma loucura que mistura realidade com ilusão, já que existe um porco de brinquedo falante na trama. Outro problema do longa é que ele demora a mostrar quem é o personagem principal na história toda; mais de quinze minutos depois de projeção é que fica claro quem é o protagonista. O filme tem alguns momentos inesperados, como um número musical dentro de um boteco e um grande pagode comandado por Arlindo Cruz, regado a muita feijoada. Um fato que desagradou a muitos é que a trilha sonora de Billi Pig não se encontra com o filme em momento nenhum!
Mesmo dividindo opiniões, o 'Billi Pig', de Selton Mello e Grazi Massafera, é indiscutivelmente uma comédia que consegue mostrar várias facetas do ser humano na hora do desespero, uma vez que todos os personagens da trama têm conflitos intensos para resolver. Vale a pena assistir e dar boas risadas com as tempestuosas situações vividas no longa. OsPaparazzi destacou reportagem sobre a estreia de Billi Pig.
Sobre o filme
O filme 'Billi Pig' (2012) tem direção de Jose Eduardo Belmonte e marca a estreia da ex-BBB Grazi Massafera nos cinemas. Grazi já havia trabalhado em um filme de Renato Aragão, o Didi, mas considera 'Billi Pig' sua estreia oficial nos cinemas.OsPaparazzi mostra abaixo o trailer do filme de Jose Eduardo Belmonte, 'Billi Pig'. O longa-metragem conta a história de Wanderley (Selton Mello), um homem falido, que tem uma corretora de seguros. Perto de sua casa mora o padre Roberval (Milton Gonçalves), um homem que tem fama de curandeiro. Até que uma filha de um traficante fica doente, e este vai procurar a ajuda do padre Roberval. Wanderley vê aí a oportunidade para ganhar dinheiro e ajudar a esposa. Wanderley é marido de Marivalda (Grazi Massafera). O sonho de Marivalda é ser atriz. A bela troca confidências com um porco em sua casa. Trata-se de uma comédia nonsense e romântica.
Selton Mello elogiou a atuação de Grazi Massafera em Billi Pig.
Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!