CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Biografia de Igor Rickli, da novela Flor do Caribe

Mostramos quem é o ator Igor Rickli, que interpretou vilão Alberto na novela Flor do Caribe; é casado e tem um filho, Antônio

Por Ana Carolina, publicado em 22/09/2020 e atualizado hoje.
O ator Igor Rickli ganhou fama nacional como protagonista vilão da novela Flor do Caribe, na Rede Globo. O nome completo é Igor Rickli Christóforo. É natural de Ponta Grossa, cidade do Paraná. A data de nascimento é 14 de dezembro de 1983. O ator recebeu duras críticas ao surgir como vilão da novela das seis. Foi sua estreia em novelas. Uma curiosidade é que Flor do Caribe ganhou reexibição na Globo em 2020 durante a quarentena. É casado com Aline Wirley e tem um filho. Fique a seguir com a biografia do ator. Temos galerias de fotos. E também posts de Instagram oficial e Twitter.

Início da carreira


Igor Rickli é descendente de suíços. Mas é brasileiro, sim. Entrou para a escola de teatro ainda criança. E sempre sonhou com a carreira artística. Antes de atuar, chegou a fazer trabalhos em fotos como modelo para a agência Major Model Brasil. A decisão de seguir na carreira de ator veio em 2006, quando deixou o Paraná e se mudou para o Rio de Janeiro.

Em 2013 veio a grande oportunidade da carreira. Interpretou o vilão Alberto Albuquerque em Flor do Caribe. Antes, em 2010, participou da série A Vida Alheia.

Flor do Caribe




Como o vilão Alberto, recebeu duras críticas da imprensa. E desabafou, em setembro de 2020, em entrevista ao jornal O Globo, na coluna de Patrícia Kogut.

'Eu era um estreante e cheguei logo fazendo um antagonista. Tive que dar a minha cara a tapa. Sinto muito orgulho de mim mesmo por ter seguido em frente, não ter desistido. Tudo, inclusive as críticas, ajudou muito na minha transformação como ator. Ganhei bastante experiência', desabafou.


Quem assistiu de novo à novela Flor do Caribe, foi às redes sociais para falar sobre o vilão Alberto. Mas sem críticas específicas. A reportagem notou muita 'raiva' dos fãs, afinal estamos falando de um vilão. Mas não encontramos uma crítica específica no Twitter, por exemplo, falando sobre a atuação de Igor. Esse tweet abaixo, por exemplo, é engraçado. É a raiva de um telespectador com o vilão de uma novela da Globo. Bem normal.



O vilão de Igor contracenou com Grazi Massafera, Henri Castelli, entre outras estrelas da Globo. Separamos abaixo uma nova galeria de fotos.

Mais novelas e trabalhos


Ainda na Globo fez a novela Alto Astral. E, em 2015, esteve no Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão. Saiu da Globo e foi para Record. Atuou na novela A Terra Prometida. Também protagonizou a novela O Rico e Lázaro. Em 2019 atuou na novela Jesus, também na Record. No cinema nacional, atuou no filme O Tempo e o Vento.

Em 2020 foi escalado para a novela Gênesis, da Record. Houve gravações em Marrocos. Durante as gravações, Igor Rickli teve o novo coronavírus e sentiu sintomas como falta de paladar, além de febre e dor no corpo. O ator se recuperou bem da Covid-19.

Vida pessoal, casamento, filhos




Começou a namorar a atriz Aline Wirley em 2012. A oficialização do casamento veio em 2012. Fruto do casamento, em 2014, nasceu o primeiro filho de Igor Rickli e Aline Wirley. A data de nascimento é 26 de setembro de 2014. O filho se chama Antônio. Eles chegaram a oficializar uma festa de casamento no ano seguinte. Em entrevista ao jornal O Globo, Igor falou sobre vida pessoal, a esposa, o filho e outras curiosidades. Inclusive sobre preconceito. Destacamos postagens do Instagram oficial neste artigo. Vejam que família linda eles formam :)

'Nosso relacionamento é uma relação madura e intensa. Somos grandes parceiros, mas temos os nossos problemas normais, e esse período de quarentena não é fácil para ninguém (...) Como homem branco, muitas vezes posso achar que está tudo bem. Mas não está. Estamos passando por um processo de evolução, mas precisamos avançar bastante ainda. E, como o assunto está mais em evidência, é natural que toda a sujeira ainda existente também esteja. De qualquer forma, estou feliz porque as pessoas estão discutindo o racismo. É essencial avançar e tornar a sociedade mais justa', contou.




O filho Antônio já foi vítima de racismo quando pai, mãe e filho almoçavam em restaurante da região sul do Rio de Janeiro. O ator contou o caso em entrevista para o jornal Extra.

O espaço abaixo é aberto para deixarmos recados carinhosos ao ator Igor. Todo sucesso do mundo, sempre, pra ele e toda família.

Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários