CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ TV Globo

É impulsiva? Psicologia explica Karol Conká

Como explicar as atitudes de Karol Conká no BBB 21. Acompanhe reflexões psicológicas da participação da rapper.

Por Ana Carolina, publicado em 22/02/2021 e atualizado hoje.

Karol Conká se tornou uma das vilãs do game BBB 21, na Rede Globo. Após eliminação de Nego Di, com recorde histórico de rejeição, Mr. Edição passou a desenhar uma espécie de vilã caricata do BBB nos programas ao vivo. Mesmo assim não adiantou. A rejeição para Karol se converteu em menos seguidores nas redes sociais, cancelamentos virtuais, entre outras perdas. Mas o que se passou na cabeça da Karol Conká nesta edição? Como explicar suas atitudes e comportamentos? Ela é uma pessoa impulsiva? Como a psicologia explicaria, à distância e com observações, como foi o jogo de Conká?

OsPaparazzi entrevistou a psicóloga Letícia de Oliveira. São reflexões e observações à distância. E com análises de quem acompanhou o reality show. 'Há pessoas que são muito sensíveis aos estímulos. Como se tivesse uma camada protetora, uma camada de protetor solar. Ela consegue lidar com estímulos negativos, consegue lidar com frustrações, com conflitos, numa boa. Ou de uma maneira mais resiliente. Já outras pessoas, não conseguem. Não têm essa camada protetora. Elas simplesmente reagem a estímulos bons e ruins sem nenhum tipo de autocontrole, sem nenhum tipo de consciência', introduziu a psicóloga.

'São pessoas que reagem de maneira muito impulsiva e instintiva sem nenhum tipo de autoanálise, autocontrole, mensuração de consequência, nada, nada. Essas pessoas que não têm esse filtro, geralmente têm algum tipo de patologia, algum transtorno de personalidade, por exemplo', detalhou.

Morde e assopra

Karol Conká brigou, explodiu, falou que o vinha na cabeça naquele minuto. No outro minuto, ela dançou. Fez algo que foi legal, ficou bem. Deu um sorriso. 'A base do funcionamento da personalidade do comportamento nesses casos é instinto puro. Como se fosse um animal. Sem parte da conscientização, racionalização, autocontrole. O que nos diferencia dos animais é o fato de termos essa percepção, autocontrole, não reagir unicamente de maneira impulsiva', detalhou Letícia.

'Muitas pessoas que convivemos no dia a dia são movidas por instinto e impulso. É preciso aceitar isso e buscar se conhecer melhor para controlar melhor essas situações', destacou a psicóloga, deixando dicas de autocontrole e autoconhecimento para Karol Conká pós-BBB.

Já mostramos Teorias da Conspiração com Karol Conká no BBB21. Sabemos que cancelamento no BBB não está com nada. Portanto, a mensagem final é de reflexão para o futuro de Karol Conká na vida real. Reflexões sobre as atitudes no reality show de Boninho. E como ela pode aprender com tudo isso e seguir em frente...

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários