CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Carro da Maisa Silva? Atriz pede dicas aos fãs

Com maioridade completa, ela vai tirar carteira de motorista e escolher primeiro carro para comprar e dirigir

Da Redação, publicado em 26/05/2020 e atualizado há 2 meses.
A atriz e apresentadora Maisa Silva completou 18 anos de idade em maio de 2020. Com a maioridade completa, já é possível tirar a carteira de motorista. E vem a dúvida: qual primeiro carro comprar? Através das redes sociais, a influenciadora digital pediu a opinião dos fãs com dicas para o primeiro veículo. A oportunidade chamou a atenção de diferentes marcas, que responderam o post com dicas. Posteriormente, foi esclarecido que a pergunta, apesar de ser autêntica, também fazia parte de uma ação de marketing. Entenda a seguir.

'Meu Deus, com 18 anos de idade eu posso dirigir. Me digam quais marcas modelos etc vocês acham legais e conhecem pra eu ter uma noção quando for escolher meu primeiro carro, por favor', postou a apresentadora do Programa da Maisa, do SBT.

Dicas dos famosos


Foram mais de 5 mil respostas com dicas para Maisa. Entre famosos, anônimos e montadoras. Começamos destacando as dicas dos famosos. Bruno Gagliasso escreveu: 'Renault! Não tem pra ninguém, vai por mim, prima', postou o ator. A atriz Marina Ruy Barbosa foi na mesma linha: 'Tem que ser um Renault igual o meu! Sério, eu amo. Eu te ajudo a escolher se quiser', respondeu.
Bruno Gagliasso em ação da RenaultFoto: Reprodução/ YouTube

Dicas das montadoras


A marca Jeep também aproveitou o post no Twitter para se manifestar: 'Ei, prima! Bora conhecer mais sobre o Jeep Renegade? Vai ser um presentão de 18 anos. Eu te ajudo com dicas para se aventurar por aí'. A marca Nissan postou da seguinte forma: 'Nissan Kicks, ele tem câmera 360º, ganhou carro do ano do ano passado e não custa uma fortuna. Não é pequeno mas também não é grande. A direção é leve e por conta da câmera é super fácil estacionar, parece um joguinho. Eu não troco a câmera 360º por nada'. E, por fim, tivemos uma dica de SUV. 'O grande dia tá chegando, né prima? Dezoito anos merece um presentão. Por isso nada melhor que conquistar seu primeiro SUV! Dá uma olhadinha em tudo que o Tiggo 2 tem a oferecer'.

Respostas dos anônimos


Na lista de dicas de outros internautas, tivemos muitas postagens com bom humor. 'Estou vendendo meu Monza 84. Que tal começar com um carro usado, hein?', questionou Carlos Abb. 'Você tem que comprar um carro colorido, feminino, moderno, jovem, do jeitinho que combina com você', acrescentou Eliéser Santos.

Meu primeiro carro


No dia seguinte da publicação, a apresentadora do SBT esclareceu que se tratava de uma ação de marketing para estimular o investimento no primeiro carro. 'Meu Primeiro Renault' é o nome da campanha.

Dicas para primeiro carro


Mas quais são as dúvidas reais quando planejamos a compra do primeiro carro? Nas respostas para a atriz, há dicas bem interessantes. Por exemplo: você sabia que comprar um carro, num momento de crise como a pandemia, pode ser interessante? Isso porque o número de vendas caiu. E quem está interessado em comprar agora pode ter mais aberturas para negociações.

Outra dica: não vale a pena financiar o valor total do veículo. Os juros são muito altos. O ideal é ter um bom valor para entrada e financiar um valor reduzido. Para que os juros não sejam tão altos no financiamento.

Também é importante colocar no papel todos os gastos que você terá com o carro. Qual é o valor do IPVA? Quanto vai pagar de seguro? É um carro usado? Vai precisar de reparo? Enfim, coloque tudo na ponta do lápis. Inclusive, é importante pedir para um mecânico de confiança fazer uma avaliação do veículo antes de efetuar a compra.

18 anos de idade


Outra dúvida que surge com a idade: qual é hora certa de dormir na casa do namorado? (leia mais) Maisa Silva também está nessa.

Compartilhe com um amigo!
Comentários