CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Biografia da jornalista Rachel Sheherazade

Acompanhe a biografia da jornalista Rachel Sheherazade; foi demitida do SBT em 2020 e contratada logo na sequência

Por Ana Carolina, publicado em 30/09/2020 e atualizado hoje.
Nossa homenagem em formato de biografia para Rachel Sheherazade separou 3 razões para amar ou odiar a jornalista. Com opinião nos jornais, ela divide opiniões do público. Nada mais normal, claro, para quem se posiciona. Mas é interessante analisar o quanto Rachel Sheherazade provoca reações acaloradas. Seja de fãs apaixonados. Seja de haters revoltados. Acompanhe a seguir a trajetória da jornalista, que foi demitida do SBT em 2020 e contratada pelo portal Metrópoles.

Biografia


O nome completo é Rachel Sheherazade Barbosa. É natural de João Pessoa, na Paraíba. A data de nascimento é 5 de setembro de 1973. Desde criança, sempre foi comunicativa e apaixonada por se comunicar. Onde ela estudou? Qual faculdade ela fez? É formada em Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba, a UFPB. Iniciou a carreira como repórter da TV Justiça e também na TV Correio, afiliada da Rede Record na Paraíba. Na sequência, trabalhou na afiliada Globo da região, a TV Cabo Branco. Apresentou o telejornal Tambaú Notícias.

Por que ela é uma jornalista diferente? Porque, mesmo na bancada do telejornal, ela decidiu dar opiniões. Dar a sua opinião sobre os fatos. Não deixou para um comentarista. Não. Ela, a apresentadora, foi lá e opinou. Sem medo.


Uma das primeiras opiniões que ganharam repercussão ocorreu em 2011. Foi na cobertura do Carnaval na TV Tambaú. No YouTube, o vídeo atingiu milhares de visualizações. Chamou a atenção de Silvio Santos, no SBT.



Estreou no SBT Brasil, como apresentadora, em maio de 2011. Chegou a apresentar o telejornal ao lado de Carlos Nascimento. Em setembro de 2020, foi demitida via e-mail. Na sequência, ainda em 2020, fechou contrato com o portal Metrópoles. O SBT não confirma. Mas temos informações de que o salário de Rachel Sheherazade no SBT girava em torno dos R$ 30 mil. Ainda no campo da especulação, há quem afirme que Rachel Sheherazade foi demitida do SBT porque fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro em 2020. E que Silvio Santos não teria gostado de jornalistas dando comentários e opiniões em seus jornais. No vídeo acima, no canal oficial no YouTube, ela fala sobre a demissão.
PublicidadePublicidade

Na lista de opiniões polêmicas como apresentadora, uma curiosa é uma crítica ao McDonald's. Ela fala sobre fast-food, sobre alimentação não saudável. E puxa a orelha do McDonald's com seus lanches e seus comerciais. Foi a primeira jornalista mulher a emitir opiniões no telejornalismo da nossa TV aberta.


Na lista das 3 razões para amar ou odiar, vamos separar assim: Ama porque concorda com as suas opiniões; ama porque se identifica com o poder que ela representa ao opinar como jornalista mulher; ama porque gosta de jornalistas que são gente como a gente e que opinam, comentam, erram e etc. E odeia? Odeia porque há questões políticas, como quem defende determinado político e acha que ela o criticou; odeia porque não concorda com as suas opiniões e o seu estilo; odeia porque não foi com a cara dela ;)

Vida pessoal, casamento, tem filhos?




O primeiro marido de Rachel Sheherazade foi Rodrigo Porto, que é corretor de imóveis. O casamento durou mais de dez anos. Fruto do casamento com Rodrigo Porto, tem dois filhos: Clara e Gabriel. Na foto acima, do Instagram oficial, temos o casal de filhos da jornalista. Você sabia que Rachel Sheherazade é evangélica? Sim. Ela assume a religião publicamente. Em 2020, aos 47 anos de idade, afirmou estar solteira. A separação foi confirmada em 2016.

Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários