Homenagem de OsPaparazzi para um ícone da comunicação no Brasil. Silvio Santos nos deixou neste sábado, 17 de agosto de 2024
Da Redação, publicado em 20/08/2024 e atualizado hoje.
Silvio Santos, ou Senor Abravanel, é um dos maiores nomes da televisão brasileira. Nascido no Rio de Janeiro no dia 12 de dezembro de 1930, Silvio Santos é o dono do SBT, além de empresas como Jequiti Cosméticos e Baú da Felicidade. Com o Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT, tornou-se um dos empresários mais ricos do Brasil e do mundo. Ele nos deixou neste dia 17 de agosto de 2024, aos 93 anos de idade. A seguir temos a biografia de Silvio em formato de Wikipédia. Para você entender o tamanho do legado deixado pelo comunicador.
Silvio Santos no SBTFoto: Divulgação
Legado para os filhos
A seguir falamos sobre os filhos de Silvio. A herança do dono do SBT. Começando por Cintia Abravanel.
Cintia Abravanel é a filha mais velha. Fruto da relação de Silvio Santos com sua primeira esposa, Maria Aparecida Vieira Abravanel (faleceu em 1975. Chegou a trabalhar como diretora do Teatro Imprensa, pertencente a seu pai.
Silvia Abravanel. A segunda filha. Foi adotada por Silvio Santos e Maria Aparecida Vieira Abravanel. Rosto conhecido nas telas do SBT. Foi apresentadora do Bom Dia & Companhia. Tornou-se uma grande comunicadora com o público infantil.
Daniela Abravanel. Terceira filha de Silvio Santos. Tornou-se vice-presidente do SBT após a ausência do pai. É filha de Íris Abravanel.
Patrícia Abravanel. A herdeira mais conhecida de Silvio. Patrícia Abravanel é a quarta filha do apresentador, também fruto do casamento com Íris Abravanel. Passou a comandar o Programa Silvio Santos no SBT.
Rebeca Abravanel. A quinta filha de Silvio Santos, a terceira fruto do casamento com Íris Abravanel. Apresentou o Roda a Roda Jequiti. É casada com o jogador de futebol Alexandre Pato.
Renata Abravanel. A sexta e última filha de Silvio Santos. Também filha de Íris. É casada com o empresário Caio Curado.
O legado é enorme. A herança, nem se fala. Estamos falando de um ícone. Um nome histórico para a comunicação no Brasil. O ex-camelô que se tornou dono de uma emissora de televisão. O maior comunicador da nossa história? Sem dúvida, a TV brasileira será sempre marcada com o Antes e o Depois de SS.
Ele é o criador de Gugu Liberato na televisão. Revelou Eliana, Celso Portiolli, entre outras tantas estrelas do SBT. O que dizer desse estilo mais moderno de SS, xavecando as convidadas em seu programa e sempre arrancando boas gargalhadas dos telespectadores? Relembre abaixo o caso de Silvio Santos comentando sobre Eliana.
Homenagem para Silvio Santos na Globo
Em outubro de 2015, Silvio Santos ganhou uma homenagem na TV Globo. O comediante Wellington Muniz, o Ceará, do Multishow, imitou Silvio Santos ao vivo na Globo durante o Tomara Que Caia, humorístico de Boninho, exibido aos domingos. Vale lembrar que Silvio já proibiu, no passado, o humorista de fazer suas imitações na Band.
SBT Brasil cancelado
Em maio de 2020, durante crise do governo do presidente Jair Bolsonaro, o jornalístico SBT Brasil, mais tradicional da emissora, deixou de ser exibido. Jornalistas foram pegos de surpresa com a notícia. Dias depois, mais surpresas. Um videoclipe com a reunião de Jair Bolsonaro foi exibida no SBT. Seria uma justificativa para o sumiço do SBT Brasil? O vídeo foi exibido antes do 'Programa Silvio Santos'.
Vida pessoal, casamento, filhas
Silvio Santos foi casado com Maria Aparecida Vieira Abravanel, que nos deixou em 1977. Fruto do casamento, teve a primeira filha, Cíntia. Também nessa época acertaram a adoção da filha Silvia. O segundo casamento foi em 1979, com Ísis Abravanel. Fruto do casamento, teve mais quatro filhas: Daniela Abravanel, Patrícia Abravanel, Rebeca Abravanel e Renata Abravanel.
Fica aqui nossa singela homenagem em formato de Wikipédia para Silvio Santos.
Programa da Eliana no SBT mostrou a biografia da filha de Silvio Santos. Aqui temos o formato de Wikipédia e também com assuntos que deram o quê falar, como caso LGBT