Celebridades | William Bonner

William Bonner no Upfront da Globo falando sobre Band
Reprodução/ YouTube

William Bonner x Neto da Band: Valeu a pena?

O jornalista William Bonner, do Jornal Nacional, da Globo, fez um comentário sobre a Band durante evento Upfront (voltado ao mercado publicitário) neste dia 13 de outubro, em São Paulo. O comentário, em tom de deboche, não foi bem recebido pelo Craque Neto, apresentador do jornalismo esportivo da Band. A pergunta que fica para reflexão neste artigo é a seguinte: valeu a pena o discurso provocativo? Ou tivemos um deslize na carreira de Bonner?

Durante o discurso, o âncora do Jornal Nacional disse:

“No ano que vem a Fórmula 1 está na Globo. E vocês sabem o que é a Fórmula 1 ainda, né? Porque saiu da Globo…'.

O tom que ele deu ao depoimento foi o seguinte: vocês podem ter se esquecido da F1 porque ela não estava sendo exibida na Globo.

O tom de deboche não passou despercebido e rapidamente viralizou nas redes sociais. A Band não deixou passar em branco. Em tom de resposta irônica, a emissora publicou no perfil oficial:

“Aqui a Band mostra tudo! E quem pode falar melhor do que a gente é a nossa legião de fãs. Obrigada pela lembrança, Glô.”

O narrador Téo José, responsável pelas transmissões da Fórmula 1 na Band, respondeu à provocação no X (antigo Twitter):

“É, esta emissora mudou mesmo. Tem gente que além da ética, perdeu o respeito. Fim triste”, postou Téo José.

Fim triste, afinal William Bonner anunciou sua saída do Jornal Nacional - sendo substituído por Cesar Tralli.

No programa Os Donos da Bola, Craque Neto reagiu de forma mais contundente, acusando Bonner de postura desrespeitosa e lembrando os desafios enfrentados pela Band para manter a Fórmula 1. Ele inclusive prometeu que responderia “ao vivo” nas redes para o apresentador da Globo.

“Falar da Band é fácil, quero ver falar de mim! Amanhã eu falo no ar. Pode esperar!', prometeu.

Promessa é dívida. No programa, ao vivo, ele detonou a postura de Bonner:

'Você é tão idiota. Até porque você dentro de um Jornal Nacional, porque você lê TP, né? Porque você foi tão indelicado com a F1 na Band? Sabe quantas pessoas trabalharam afinco aqui? Sabe quantas pessoas vão sair da Band por causa disso? Vocês não têm ideia do que é a Band! Porque se soubessem, pegavam o que falaram e enfiavam onde vocês quisessem', esbravejou.

Valeu a pena?

A disputa de narrativas ocorre após um ciclo de cinco temporadas em que a Band deteve os direitos de transmissão da Fórmula 1, até não renovar para 2026. Com isso, a Globo reassume a exibição das corridas no Brasil. A provocação de Bonner funciona também como um golpe de marketing simbólico, reforçando a volta da categoria ao grupo Globo.

Mas será que valeu a pena Bonner improvisar dessa forma?

'Ele escorregou. Foi deselegante e desnecessário. Acredito até que vai se retratar nas redes sociais sobre a fala polêmica. Não vale a pena. Ele está encerrando um ciclo no JN. Poderia terminar sem mergulhar nessa polêmica'.

Vamos ficar de olho nas últimas notícias sobre Celebridades aqui em OsPaparazzi.

Notícias Relacionadas

Craque Neto no YouTube (Foto: Reprodução/ Band)

Conheça família do Craque Neto em biografia

Apresentamos a biografia de José Ferreira Neto, o Craque Neto da Band. Ele tem quantos filhos? Quem é a atual esposa? Vai sair da Band para concorrer à presidência do Corinthians? Veja a nossa Wikipédia

Veja também