William Bonner x Neto da Band: Valeu a pena?
Entenda o que aconteceu no evento da Globo com fala debochada do jornalista do Jornal Nacional. Craque Neto não gostou
Da Redação, publicado em 14/10/2025 e atualizado hoje.O jornalista William Bonner, do Jornal Nacional, da Globo, fez um comentário sobre a Band durante evento Upfront (voltado ao mercado publicitário) neste dia 13 de outubro, em São Paulo. O comentário, em tom de deboche, não foi bem recebido pelo Craque Neto, apresentador do jornalismo esportivo da Band. A pergunta que fica para reflexão neste artigo é a seguinte: valeu a pena o discurso provocativo? Ou tivemos um deslize na carreira de Bonner?
Durante o discurso, o âncora do Jornal Nacional disse:
“No ano que vem a Fórmula 1 está na Globo. E vocês sabem o que é a Fórmula 1 ainda, né? Porque saiu da Globo…'.
O tom que ele deu ao depoimento foi o seguinte: vocês podem ter se esquecido da F1 porque ela não estava sendo exibida na Globo.
O tom de deboche não passou despercebido e rapidamente viralizou nas redes sociais. A Band não deixou passar em branco. Em tom de resposta irônica, a emissora publicou no perfil oficial:
“Aqui a Band mostra tudo! E quem pode falar melhor do que a gente é a nossa legião de fãs. Obrigada pela lembrança, Glô.”
O narrador Téo José, responsável pelas transmissões da Fórmula 1 na Band, respondeu à provocação no X (antigo Twitter):
“É, esta emissora mudou mesmo. Tem gente que além da ética, perdeu o respeito. Fim triste”, postou Téo José.
Fim triste, afinal William Bonner anunciou sua saída do Jornal Nacional - sendo substituído por Cesar Tralli.
No programa Os Donos da Bola, Craque Neto reagiu de forma mais contundente, acusando Bonner de postura desrespeitosa e lembrando os desafios enfrentados pela Band para manter a Fórmula 1. Ele inclusive prometeu que responderia “ao vivo” nas redes para o apresentador da Globo.
“Falar da Band é fácil, quero ver falar de mim! Amanhã eu falo no ar. Pode esperar!', prometeu.
Promessa é dívida. No programa, ao vivo, ele detonou a postura de Bonner:
'Você é tão idiota. Até porque você dentro de um Jornal Nacional, porque você lê TP, né? Porque você foi tão indelicado com a F1 na Band? Sabe quantas pessoas trabalharam afinco aqui? Sabe quantas pessoas vão sair da Band por causa disso? Vocês não têm ideia do que é a Band! Porque se soubessem, pegavam o que falaram e enfiavam onde vocês quisessem', esbravejou.
Valeu a pena?
A disputa de narrativas ocorre após um ciclo de cinco temporadas em que a Band deteve os direitos de transmissão da Fórmula 1, até não renovar para 2026. Com isso, a Globo reassume a exibição das corridas no Brasil. A provocação de Bonner funciona também como um golpe de marketing simbólico, reforçando a volta da categoria ao grupo Globo.
Mas será que valeu a pena Bonner improvisar dessa forma?
'Ele escorregou. Foi deselegante e desnecessário. Acredito até que vai se retratar nas redes sociais sobre a fala polêmica. Não vale a pena. Ele está encerrando um ciclo no JN. Poderia terminar sem mergulhar nessa polêmica'.
Vamos ficar de olho nas últimas notícias sobre Celebridades aqui em OsPaparazzi.