CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

O que aconteceu com o jornal eletrônico VNews?

VMouse, VNews.com.br, o jornal eletrônico da TV Vanguarda. Quem se lembra? Relembre trajetória do portal

Da Redação, publicado em 01/09/2021 e atualizado hoje.

VNews, o Seu Jornal Eletrônico. Quem se lembra do 'www.vnews.com.br'? O site de notícias da Rede Vanguarda foi inaugurado em 2007. Antes, a emissora de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, já havia criado o portal 'evanguarda.com', o 'Ê Vanguarda'. O EVanguarda foi criado mais no formato de portal. Reunindo parcerias externas, como colunistas dedicados à área da educação. A internet ainda engatinhava na região do Vale do Paraíba. E o 'evanguarda.com' perdeu força.

Em 2007, o VNews vinha com a proposta de se tornar o jornal eletrônico da região. A criação do portal foi de Diogo Boni, da DB4 Comunicação. Na programação da afiliada da TV Globo, quem aparecia voando na tela era o mascote VMouse. O Ratinho que apresentava o 'VNews.com.br' (veja galeria de fotos abaixo).

O jornalista Henrique Macedo foi o editor responsável pelo projeto VNews. A repórter, durante a estreia, era Erika Albino. O site estreou com a criação de blogs para personalidades de São José dos Campos e região. Como Fabíola Molina, Rogério Corrêa, Carlos Abranches, entre outros profissionais. No ano seguinte, Diogo Boni criaria o BlogLog - um portal nacional que reunia blogs de celebridades.

Mas o que aconteceu com o VNews? Quando a Rede Globo passou a criar um padrão nos sites das afiliadas, o site foi descontinuado. Deu lugar para 'G1.com.br/vale'. O jornal eletrônico saiu do ar. Assim como a sua famosa área de Classificados. Naquela época, na região, os classificados famosos como OLX não existiam. A área de Classificados do VNews contava com audiência expressiva para compra e venda de carros, imóveis ou quaisquer outros tipos de produtos.

A última aparição do VNews no portal Internet Archive (o arquivão da internet) é de 2013. O site chegou a criar uma parceria chamada Descontaço (vnews.com.br/descontaco) - oferecendo descontos e promoções em produtos e serviços da região.

Compartilhe com um amigo!

Comentários