CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Gilberto Freitas / OsPaparazzi

Clube do Balanço sacode o reservado do Guten Bier

Por Luane Rodrigues, publicado em 05/03/2012.
O Guten Bier marcou território nas baladas de São José dos Campos trazendo pela primeira vez uma programação semanal diferenciada. E é por isso que a casa hoje já virou referência de balada para dançar. Todas as sextas-férias o ritmo do Samba Rock invade o palco do reservado e o público animado não para de dançar. Nesta sexta-feira (02/3) a noite foi pra lá de especial. Rogério Souza, um dos sócios da casa, trouxe o Clube do Balanço. Um grupo renomado que ferve as melhores casas noturnas do Rio de Janeiro e de São Paulo, e já levou o ritmo para vários países.

A história do Clube do Balanço é bem peculiar, a banda foi criada, em 1999, para uma festa. Nenhum dos músicos envolvidos sabia bem no que ia dar, mas aceitaram a divertida empreitada. A ideia era fazer um baile que, além de uma discotecagem tradicional, também tivesse música ao vivo. A apresentação foi um sucesso e a pista ficou pequena para comportar todos os que queriam dançar. A coisa deu tão certo que logo eles tiveram que procurar novos espaços. O primeiro álbum do Clube do Balanço - Swing & Samba Rock - foi lançado em 2001, os integrantes da banda o definiram como 'o fruto de uma feliz, divertida e inusitada formação de uma comunidade artística, a fim de redescobrir e revigorar esse tal de samba rock”. A banda se tornou referência do gênero. Em 2005, veio o segundo disco Samba Incrementado mais autoral e sem participações. Em julho de 2009 o Clube do Balanço lançou seu terceiro álbum Pela Contramão, às 12 canções que compõem o disco são totalmente autorais e têm pitadas de jazz e soul. O Clube do Balanço, despretensiosamente, conseguiu resgatar o Samba Rock do ostracismo e o levou para 15 países da Europa, eles também estiveram na Nova Zelândia, Singapura e Austrália e agora, nesta sexta-feira, dia 2/3, apresentou-se em São José dos Campos a convite do Guten Bier!
Os músicos do CDB: Marco Mattoli (guitarra e voz), Edu Salmaso (baterista), Fred Prince (percussionista), Tiquinho (trombonista), Marcelo Maita (tecladista), Fumaça (percussionista), Gringo Pirrongeli (baixista), Reginaldo Gomes (trompete) e Tereza Gama (voz).



Anote o endereço: Av. Manoel Borba Gato, 158 - Jardim Nova Anchieta

Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Luane Rodrigues
As celebridades da região você encontra na Coluna Social de Luane Rodrigues. Acesse, veja as fotos, comente e curta à vontade. Os flagras da sociedade de São José dos Campos e Região têm endereço certo na internet!
Comentários