CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

5 filmes ou séries para assistir no Dia da Mulher

Dia Internacional da Mulher é celebrado em 8 de Março. Selecionamos filmes e séries com inspiração e emoção.

Por Ana Carolina, publicado em 05/03/2021 e atualizado hoje.

Está com o lenço preparado aí? Selecionamos 5 filmes (ou séries) emocionantes para celebrarmos o Dia da Mulher, o Dia Internacional da Mulher, em 8 de Março. Se dizem que o Dia da Mulher pode ser comemorado todo dia, então a nossa lista é inspiradora para o ano todo. Quero assistir filmes de mulheres inspiradoras, mulheres com histórias incríveis... filmes pra fazer chorar! Pois muito que bem. Sem mais delongas, vamos ao Top Five. Dos 5 nomes, 4 estão disponíveis para assistir na Netflix.

Filmes Dia da Mulher

1: Histórias Cruzadas

Começamos com Histórias Cruzadas (2011), com direção de Tate Taylor e com premiação no Oscar. No elenco estão nomes poderosos como Emma Stone, Jessica Chastain, Viola Davis, entre outras estrelas. O filme é aclamado pela crítica. No Adoro Cinema, por exemplo, são 4.7 estrelas na opinião dos usuários. Na crítica internacional, o IMDB deu nota 8 estrelas (10 seria a máxima).

'Histórias Cruzadas se passa em Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, nos anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Um filme inspirador e emocionante mostrando realidades e diferenciais de mulheres fortes'.

'Filme para se inspirar no Dia da Mulher ou na Semana da Mulher, Mês da Mulher, sem dúvida é Histórias Cruzadas. A protagonista entrevista as mulheres negras da região, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite. Filme forte e emocionante. Para refletir mesmo', explicou o crítico Renato Gonçalves.

2: Mãe Só Tem Duas

A série Mãe Só Tem Duas (2021) (Madre Sólo Hay Dos) aparece na busca 'Filmes Com Mulheres Fortes' da Netflix. A série mexicana é protagonizada por Ludwika Paleta e Paulina Goto. O drama comédia mostra duas mães muito diferentes, cujos bebês são trocados ao nascer. Elas são forçadas a se unir e criar suas filhas em família.

Bem ao estilo novela mexicana, Mãe Só Tem Duas ganhou 3 ovos na crítica do Omelete (Bom).

'Uma história leve, despretensiosa, como as novelas devem ser. E é sempre muito bom quando a diversão mais suave pode ser consumida sem deixar resíduos negativos', diz a crítica do portal Omelete.

3: Amigas Para Sempre

Amigas Para Sempre (2021 - Primeira Temporada) é uma série disponível na Netflix que conta a história de duas amigas inseparáveis desde a adolescência. São Tully e Kate. Criação de Maggie Friedman. O nome original é Firefly Lane. No elenco estão Katherine Heigl, Sarah Chalke, Ben Lawson, Beau Garrett, entre outras estrelas. O Canal Tech disponibilizou crítica com elogios à série. Vale a pena assistir para se inspirar e se divertir.

'Em Amigas para Sempre, Tully (Katherine Heigl) e Kate (Sarah Chalke) são duas amigas que se conheceram em 1974, quando ainda eram pré-adolescentes. O relacionamento improvável entre a menina introvertida e a garota mais legal do colégio se firmou até os dias de hoje'.

4: Mulher Maravilha

Quer algo mais direto que Mulher Maravilha (2017)? Também disponível na Netflix. Conta a história da princesa guerreira que abre mão da segurança de sua ilha para tentar pôr fim a uma guerra que está devastando o mundo. No elenco temos Gal Gadot, Chris Pine e Connie Nielsen. A direção é de Patty Jenkins. Wonder Woman tem 4.5 estrelas nas críticas do Adoro Cinema. São 7.4 estrelas nas críticas do IMDB.

Depois, em 2020, tivemos o lançamento de Mulher Maravilha 1984. Os dois filmes vale a pena assistir. No filme de 2017, 'Diana Prince (Gal Gadot) nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Até que o piloto Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta e cai numa praia do local. Ela descobre um conflito e vai lutar para salvar a todos'.

'Quem ama os filmes dos heróis, então tem filme com heroína brilhando e inspirando. Aventura, emoção, inspiração'.

5: Doces Magnólias

A série Doces Magnólias, disponível na Netflix, foi criada por Sheryl J. Anderson. Conta a história das amigas Maddie, Helen e Dana Sue. Elas lidam com problemas amorosos, familiares e profissionais na cidade de Serenity. No elenco estão Joanna Garcia Swisher, Brooke Elliott e Heather Headley. Assista ao trailer oficial no vídeo abaixo.

Maddie (JoAnna Garcia Swisher), Helen (Heather Headley) e Dana Sue (Brooke Elliott). Três mulheres da Carolina do Sul e melhores amigas desde o colegial, que se reúnem nas complexidades do romance, da carreira e da família.

A primeira temporada da série ganhou nota 3.7 estrelas dos usuários do Adoro Cinema. O nome original é Sweet Magnolias. Foi lançada em 2020. Com a confirmação da segunda temporada na sequência. A crítica do Cine Pop, com elogios, destacou o seguinte ponto:

'Com diálogos pensados na autoajuda, busca dialogar com seu público alvo (mulheres adultas), que, como Dana Sue está cansada de construir algo para depois um homem vir e destruir', diz a crítica.

Nossa seleção privilegiou filmes ou séries leves, divertidos e ao mesmo tempo emocionantes. O espaço abaixo é aberto para compartilharmos mais indicações de filmes na linha do Dia Internacional da Mulher.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários