CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube Filmes

Oscar 2022: Melhores filmes para assistir desde já

OsPaparazzi está de olho no Oscar 2022, destacando críticas, apostas, indicados, premiados e muito mais

Da Redação, publicado em 01/11/2021 e atualizado hoje.

O Oscar 2022 já vive aqui em OsPaparazzi. Quais são os melhores filmes do ano? Como assistir aos filmes? Como está o Brasil no Oscar 2022? Tudo isso e muito mais você acompanha neste especial a seguir. Lembrando que estamos falando da 94ª cerimônia de entrega dos Academy Awards com realização da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas no Teatro Dolby, em Los Angeles, na Califórnia, nos EUA, em 27 de março de 2022.

Antes disso, em 8 de fevereiro de 2022, sai a lista com os filmes indicados para o Oscar 2022. Outra dica importante está em 10 de dezembro de 2021, com o Critics Choice Awards anunciando seus filmes indicados (é uma lista que sempre bate com a lista do Oscar).

Vale destacar que a cerimônia precisou ser reagendada para não coincidir com datas de Super Bowl e Jogos Olímpicos de Inverno 2022. Mas, sem mais introduções, quais afinal foram os melhores filmes do ano e que mereceriam uma indicação ao Oscar, hein? Temos a nossa lista. Acompanhe a seguir.

Melhores Filmes: Oscar 2022 (provável lista)

Este artigo será atualizado com a lista oficial do Oscar 2022. Também será atualizado com informações sobre como assistir aos filmes aqui no Brasil. Netflix, cinema, outro streaming, como será? Fique ligado conosco aqui no nosso termômetro!

The French Dispatch

Todo filme com direção de Wes Anderson merece atenção especial. Premiado diretor de filmes como O Grande Hotel Budapeste e Moonrise Kingdom, Anderson apresenta The French Dispatch. O filme conta a história de jornalistas americanos que cobrem as notícias europeias na França pós-Segunda Guerra. No elenco estão Timothée Chalamet, Frances McDormand, Tilda Swinton, Owen Wilson, Adrien Brody, Benicio del Toro, Bill Murray, entre outros.

Ainda não há informações sobre como assistir, estreia nos cinemas ou nome do filme em português. Estaremos de olho.

The Power Of The Dog

Filme com direção de Jane Campion. No elenco estão Kirsten Dunst, Jesse Plemons, Benedict Cumberbatch e Thomasin McKenzie. Este é um filme da Netflix. Com previsão de estreia nos Estados Unidos em outubro de 2021. A sinopse é a seguinte:

Phil Burbank (Benedict Cumberbatch), um cruel vaqueiro que se torna uma grande influência no jovem Peter (Kodi Smit-McPhee) após o seu irmão, George (Jesse Plemons), se casar com a mãe viúva do garoto, Rose (Kirsten Dunst).

Críticos do mundo inteiro apontam The Power Of The Dog como um dos fortes candidatos no Oscar 2022.

Duna

Com direção de Denis Villeneuve, o filme mostra um futuro distante, onde planetas são comandados por casas nobres que fazem parte de um império feudal intergaláctico. Um jovem homem nos é apresentado. A sua família toma controle do planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna. A previsão de estreia ficou para novembro de 2021 nos cinemas.

Belfast

O cineasta é Kenneth Branagh. Ele destaca a própria infância na Irlanda com Belfast. O filme é filmado em preto e branco. Filmes e preto e branco garantem sempre um olhar diferenciado no Oscar. No elenco estão Judi Dench, Jamie Dornan, Caitriona Balfe, Ciarán Hinds, Colin Morgan e Lara McDonnell. A previsão de estreia nos cinemas do Brasil foi agendada para fevereiro de 2022.

Spencer

Kristen Stewart no Oscar? Interpretando a princesa Diana, ela protagoniza o filme Spencer. O longa-metragem mostra o último Natal que Lady Di passou com a família real. Pouco antes do divórcio do príncipe Charles. O filme tem direção do cineasta chileno Pablo Larraín. No elenco ainda temos Jack Farthing, Sally Hawkins, Timothy Spall, entre outros nomes. Spencer ganhou data de estreia nos cinemas do Brasil em 11 de novembro de 2021.

The Tragedy Of Macbeth

Um clássico de William Shakespeare. Também em preto e branco. Com direção de Joel Coen, outro queridinho da Academia de Hollywood. A esposa do diretor, Frances McDormand, é quem interpreta Lady Macbeth. Denzel Washington é o protagonista. Um clássico que promete! Ainda não data de estreia ou previsão para assistir no Brasil.

Don’t Look Up

Filme com direção de Adam McKay. E com Leonardo DiCaprio como protagonist. Vale a pena ficar de olho! No elenco ainda estão Cate Blanchett, Jennifer Lawrence, Meryl Streep, Jonah Hill, Timothée Chalamet, Ariana Grande, Himesh Patel, Matthew Perry, Ron Perlman, Chris Evans e Mark Rylance. Mas Don’t Look Up fala sobre o quê?
O filme segue dois astrônomos de baixo escalão que embarcam em uma turnê pela mídia para alertar a humanidade sobre a aproximação de um asteróide que destruirá a Terra.
Ficção científica com muito emoção e elogios das críticas. Estaremos de olho.

Amor, Sublime Amor

Filme de Steven Spielberg. Um clássico! Amor, Sublime Amor original é de 1961. Levando, à época, dez estatuetas do Oscar. O que esperar agora do filme repaginado? O filme imagina o amor proibido de Romeu e Julieta para a Nova York dos anos 1950. O filme ganhou data de estreia nos cinemas do Brasil para o mês de dezembro de 2021.

Amsterdam

A direção é do premiado cineasta David O. Russell. Com elenco também premiado. Estão nele: Christian Bale, Margot Robbie, Rami Malek, John David Washington, Robert De Niro, Mike Myers, Anya Taylor-Joy, Chris Rock e Michael Shannon. Estaremos de olho em mais novidades do filme Amsterdam para destacarmos aqui.

O Beco Do Pesadelo

Filme de Guillermo Del Toro (A Forma da Água). O cineasta mexicano é fera em Oscar. Então vamos ficar de olho. No elenco do filme estão Bradley Cooper, Rooney Mara, Cate Blanchett, Toni Collette, Willem Dafoe, Mary Steenburgen, Richard Jenkins e David Strathairn. O longa-metragem é inspirado no livro de William Lindsay Gresham.

Conta a história do trapaceiro Stan (Cooper), que engana incautos ricos com suas supostas habilidades de vidência. Ele junta forças à psicóloga Lilith (Blanchett), uma mulher ainda mais ambiciosa e perigosa do que ele, e se prepara para dar o golpe de sua vida.

A estreia nos cinemas do Brasil foi agendada para 27 de janeiro de 2022. O Beco do Pesadelo também negocia com plataformas streaming para divulgação do filme.

Licorice Pizza

É filme do Paul Thomas Anderson? Então vamos ficar de olho. O filme conta a adolescência de Gary Valentine (Cooper Hoffman), um aspirante a ator na Los Angeles dos anos 1970. No elenco estão Bradley Cooper e Maya Rudolph. Estreia nos cinemas do Brasil foi agendada para 3 de fevereiro de 2022.

Casa Gucci

Ridley Scott é outro nome de peso quando o assunto é Oscar. Aqui, em Casa Gucci, ele conta com Lady Gaga e Adam Driver no elenco. O filme, baseado em fatos reais, conta a história do assassinato de um herdeiro da grife Gucci por sua ex-esposa, Patrizia Reggiani. Ganhou data de estreia nos cinemas do Brasil para o dia 25 de novembro de 2021.

King Richard: Criando Campeãs

Aqui temos Will Smith. Ele interpreta o pai das campeãs de tênis Serena e Venus Williams. Como a figura paterna fez a diferença na vida das campeãs? Uma atuação épica de Will Smith. E um filme que promete. No elenco ainda temos Jon Bernthal e Aunjanue Ellis, além de Demi Singleton e Saniyya Sidney. A data de estreia nos cinemas do Brasil foi agendada para 2 de dezembro de 2021.

Brasil no Oscar 2022

No Brasil, a nossa esperança é com o filme Deserto Particular no Oscar 2022. Um filme do cineasta Aly Muritiba. E que foi muito bem recebido no Festival de Cannes e em outros festivais da Europa. Antonio Saboia é o protagonista do filme brasileiro.

Mais filmes?

Ainda podemos falar de Cruella, Cry Macho (Clint Eastwood), Space Jam: Um Novo Legado, Luca, entre tantos outros. Quais são os seus filmes favoritos para o Oscar 2022? Para quem vai a sua torcida? Relembre também como foi o Oscar 2021.

Compartilhe com um amigo!

Comentários