CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Netflix

Saiba o que assistir no Netflix internacional

Reunimos dicas de filmes e séries da Netflix neste artigo especial sobre cinema e entretenimento; acompanhe

Da Redação, publicado em 16/10/2020 e atualizado hoje.

A Netflix dominou a indústria do entretenimento. Com conveniência de acesso e um catálogo imenso, a empresa conquistou o título de gigante do streaming digital, consumindo uma boa parte do tempo dos telespectadores e do tráfego de toda a internet.

Mas sempre existe um peixe maior no oceano, não é verdade? E embora a empresa garanta muito conteúdo original e tenha grande poder de negociação, a indústria do cinema e televisão é extremamente rígida com seus contratos de licenciamento local. O resultado, é que embora alguns programas existam na Netflix, somente usuários de alguns países podem assistir (assista abaixo ao vídeo com dicas sobre o que assistir no Minha Lista Netflix).

O Brasil tem um catálogo razoavelmente grande, mas perde para países como Alemanha, e muito conteúdo interessante está disponível nos Estados Unidos mas não por aqui. Com o período de quarentena que vivemos hoje, muitas pessoas estão desesperadas por coisas novas para assistir. Por isso, vamos te ensinar como desbloquear o conteúdo internacional, e dar algumas dicas do que assistir.

Para acessar o Netflix de outro país não é necessário mudar de assinatura, cartão de crédito ou criar outra conta. O site apenas precisa reconhecer seu computador ou celular como estando no país que queremos acessar, e para isso, basta instalar uma VPN para Netflix, escolher a localização desejada, e entrar em sua conta ou aplicativo da Netflix normalmente. Agora, com conteúdo novo.

PublicidadePublicidade

Dicas de Filmes

Back to the Future (De Volta para o Futuro)

Sinopse: “Marty McFly, um adolescente de uma pequena cidade californiana, é transportado para a década de 1950 quando a experiência do excêntrico cientista Doc Brown dá errado. Viajando no tempo em um carro modificado, Marty conhece versões jovens de seus pais e precisa fazer com que eles se apaixonem, ou então ele deixará de existir. Para complicar, Marty precisa voltar para casa a tempo de salvar o cientista”.

Clássico inegável da ficção científica, a jornada de Marty e Doc Brown através do espaço tempo marcou uma geração nos anos 80, e completa 35 anos em 2020, com direito a reunião virtual do elenco. A dupla icônica ainda é presente na cultura pop, e não existe evento de cultura geek sem alguém fantasiado com base no filme. Seja para matar a saudade, ou para conhecer pela primeira vez uma das obras mais aclamadas do cinema, vale a pena dedicar uma tarde ao De Volta para o Futuro.

Spider-Man Into the Spider-Verse (Homem-Aranha no Aranhaverso)

Sinopse: “Em Homem-Aranha no Aranhaverso, Miles Morales é um jovem negro do Brooklyn que se tornou o Homem-Aranha inspirado no legado de Peter Parker, já falecido. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói aracnídeo sob um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do Homem-Aranha”.

Retorno ao quadrinhos, o filme é ideal para assistir com a família, a animação retrata na tela da TV a sensação de ler histórias impressas, enquanto promove uma revigoração para a franquia e eleva personagens clássicos que estavam relegados fora do universo cinemático do Homem-Aranha.

Dicas de Séries

The Office

Sinopse: “Esta versão americana de 'The Office' é uma comédia que gira em torno do cotidiano de um escritório. Esta sátira descreve a vida dos funcionários da fábrica de papel Dunder Miffin, situada em Scranton, na Pensilvânia. Entre os personagens está Michael Scout (Steve Carell), o gerente regional da empresa. Solteiro e fanfarrão, ele acredita ser o homem mais bonito do escritório, além de uma fonte de sabedoria e o melhor amigo de seus funcionários. Pam Beesly (Jenna Fischer) é a simpática recepcionista que o tolera. Alguns dos melhores momentos são as conversas que ela tem com o representante de vendas Jim Halpert (John Krasinski); com Dwight Schrute (Rainn Wilson), o arrogante assistente de Michael; e com o auxiliar Ryan Howard, que passa a Michael a visão oficial dos fatos”.

Quase universalmente conhecida, a série The Office definiu um formato particular de comédia que criou um subgênero para outras séries de humor. Sem muitos personagens, a trama garante o entretenimento graças às situações absurdas, porém ressonantes com o espectador, dentro do escritório de uma empresa distribuidora de papel. Ideal para desestressar com humor pastelão.

New Girl

Sinopse: “Após se separar do namorado de longa data, a jovem Jess acaba se mudando para um apartamento que divide com três caras: Schmidt, Nick e Winston. A presença da mulher muda a dinâmica do trio, que desenvolve uma amizade curiosa, em que todos vão se ajudar em seus desafios amorosos e profissionais”.

A série mostra a jornada do peculiar círculo de amigos que, enquanto aprendem sobre amor, vida adulta, e amizade, precisam encarar os desafios de compartilhar uma casa - com momentos marcantes e muita comédia, a série é uma ótima pedida para assistir com amigos ou parceiro(a).

Agora, você já sabe como explorar o Netflix internacional, e pode comparar o catálogo de países como a Espanha, Japão e Estados Unidos quando procurar algo novo para assistir. E para mais conteúdo da própria Netflix, será que vale a pena assistir O Dilema da Redes na plataforma?

Compartilhe com um amigo!

Comentários