CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Netflix

5 filmes indianos para ver na Netflix com a família e se emocionar

Selecionamos 5 filmes indianos emocionantes para assistir na Netflix. Histórias de superação e determinação para ver em família

Por Mariana Curotto, publicado em 23/09/2020 e atualizado hoje.
Você já ouviu falar no termo Bollywood? O nome vem da fusão entre Bombaim, antigo nome de Mumbai, (onde se concentra a indústria cinematográfica indiana), e Hollywood, de onde saem as maiores produções americanas.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, suas produções são as maiores em termos de lucros e popularidade no país. Seus filmes também fazem sucesso na Ásia e em países com imigrantes indianos, como os Estados Unidos. A receita para tamanho sucesso? A utilização do melodrama, um gênero que apela fortemente às emoções, com diálogos sentimentais que tratam de questões morais e familiares, geralmente acompanhados por trilhas sonoras dramáticas.

No catálogo de filmes da Netflix é possível conferir diversas produções do cinema indiano, de comédias a romances. E, como dificilmente você verá cenas constrangedoras nestes filmes (eles prezam pelos bons costumes), são uma ótima opção para ver em família. Confira nossa seleção.

Dicas de filmes indianos na Netflix


Como estrelas na terra
Ano de lançamento: 2007
Classificação: 10 anos
Temática: Drama
Nota IMDB: 8.4

Um menino de oito anos com problemas de aprendizado na escola, é enviado a um internato por seu pai, que o considera preguiçoso e descompromissado. Lá, sofre por estar longe da família e acaba entrando em depressão. Até que, um professor de artes, com muita paciência e empatia, consegue descobrir o verdadeiro problema do garoto. A partir daí, passa a devolver pouco a pouco, a sua vontade de aprender e de viver. Uma história surpreendente sobre superação, empatia e a importância do amor da família na construção do indivíduo. Para assistir em família e se emocionar!

Dangal
Ano de lançamento: 2016
Classificação: 10 anos
Temática: Biografia/Drama
Nota IMDB: 8.4

Um ex-lutador de luta livre na Índia, decide treinar suas duas filhas para competir nos jogos da Commonwealth, popular competição de luta do país. Ao lidar com o fato de nunca ter ganhado uma medalha de ouro, acaba projetando sua frustração nas filhas, que precisam suar para atender às suas expectativas. Este pai rígido, mas amoroso, terá que lidar com preconceito de gênero, machismo e aceitação, se quiser fazer de suas filhas verdadeiras vencedoras. Um filme lindo sobre determinação e superação que vai emocionar toda a família!



Lion: uma jornada para casa
Ano de lançamento: 2016
Classificação 12 anos
Temática: /Biografia/Drama
Nota IMDB: 8

Um filme emocionante, que conta a história de um garoto que se perde do irmão em uma estação de trem na populosa cidade de Calcutá, na Índia. Ao se ver sozinho e desamparado, ele passa por várias provações até ser adotado por uma família australiana. A história se desenrola com o menino já adulto, questionando-se sobre suas origens. Decidido a reencontrar sua família biológica, ele parte para uma viagem emocionante ao seu país de origem, para encontrar respostas sobre seu passado. Um filme comovente, que ensina sobre superação, amor entre irmãos e promete emocionar toda a família!



Mumbai cha raja
Ano de lançamento: 2012
Classificação: 12 anos
Temática: Drama
Nota IMDB: 6.5

Este filme faz parte da seleção oficial do festival Internacional de filmes de Toronto de 2012. O drama conta a história de Rahul, um adolescente travesso que perambula pelas favelas de Mumbai com Arbaaz, um menino vendedor de balões. Juntos, eles escapam da dura realidade assando batatas roubadas. O choque entre a pobreza vivida pelos garotos, e a riqueza cultural e religiosa do povo indiano, nos ensina sobre desigualdade e diversidade cultural. Um belo filme para assistir em família na Netflix.
PublicidadePublicidade

O grande passo
Ano de lançamento: 2020
Classificação 14 anos
Temática: Drama
Nota IMDB: 7.6

Descobertos por um excêntrico mestre de balé, dois jovens humildes da periferia de Mumbai, enfrentam a intolerância e a desaprovação enquanto perseguem seu sonho de dançar balé. Eles têm de lidar com machismo e preconceito ao quebrarem os estereótipos de gênero na dança. Um filme sobre superação, determinação e resiliência. Para assistir em família com adolescentes, já que a classificação indicativa do filme é 14 anos.

Gostou da nossa lista? Compartilhe com os amigos! Tem algum filme indiano emocionante para indicar? Deixe aqui nos comentários abaixo!
Netflix

Dicas de séries da Netflix para assistir com crianças

Listamos 5 séries lançadas este ano pela Netflix sobre ciência, natureza, amizade e diversidade que vão encantar as crianças

Como escolher um bom filme para assistir com a família na Netflix

Selecionamos dicas do catálogo de filmes e séries da Netflix; é para reunir a família na quarentena com comédia, aventura, suspense e muito mais

Conheça o cineasta Antonio Campos. É brasileiro?

Saiba quem é o diretor de filmes Antonio Campos, filho do jornalista brasileiro Lucas Mendes; dirigiu o filme O Diabo De Cada Dia

O Diabo De Cada Dia, da Netflix: Críticas elogiam brasileiro

Cineasta 'brasileiro' Antonio Campos é diretor do filme de Robert Pattinson na Netflix; veja críticas antes de assistir

Cobra Kai é continuação de Karatê Kid? Entenda

Série Cobra Kai, da Netflix, volta no tempo com o clássico Karatê Kid, de 1984, mostrando os personagens nos dias de hoje

Quem é quem no documentário Axé da Netflix

Após assistir Axé Canto Do Povo De Um Lugar, descubra quem são os cantores que aparecem em destaque no documentário

Série O Escolhido mostra Pantanal em São José

Nova série brasileira foi gravada com paisagem de São José dos Campos, no Vale do Paraíba; fotos

Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Mariana Curotto
Mariana Curotto é formada em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas. Redatora de conteúdo online, gosta de escrever sobre o cotidiano, maternidade real e protagonismo feminino.

Comentários