CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Netflix

Assisti A Mulher na Janela; compare as críticas

Mesmo sendo um filme de Joe Wright e com Amy Adams como protagonista, não foram boas as críticas do filme da Netflix. O que é Agorafobia?

Da Redação, publicado em 15/05/2021 e atualizado hoje.

Assisti ao filme 'A Mulher na Janela' (2021), lançado em 14 de maio, pela Netflix. A direção é de Joe Wright. A atriz Amy Adams é a protagonista. O elenco ainda conta com Gary Oldman, Anthony Mackie, Fred Hechinger, Wyatt Russell, Brian Tyree Henry e Julianne Moore. Mas mesmo com todos esses destaques, não são boas as minhas críticas com relação ao filme. Uma mistura de suspense, com drama e terror. 'The Woman in the Window' tem 1 hora e 40 minutos de duração. Em Portugal, o filme se chama 'A Mulher à Janela'. Acompanhe críticas, fotos e vídeo com trailer oficial a seguir.

Críticas A Mulher na Janela

O filme é baseado no livro 'A Mulher na Janela', de A. J. Finn, na lista dos mais vendidos em ranking do New York Times. A crítica destacou, sobre o livro:

'Um livro para apaixonados por mistérios clássicos. Finn conhece os suspenses comerciais, mas também conhece os clássicos, tanto os antigos quanto os novos, e se empenha verdadeiramente para escrever de acordo com essa tradição', diz o The New York Times. 'Daqueles raros livros realmente impossíveis de largar', acrescentou Stephen King.

Não li o livro de A. J. Finn. Pelas críticas do livro, vale a pena conferir. Mas o filme não me agradou e explico a seguir o porquê. Mas antes vamos explicar a sinopse.

'Uma psicóloga agorafóbica faz amizade com uma vizinha do outro lado da rua de seu condomínio em Nova York. Ela não consegue sair de casa. E vai vivendo a vida com as imagens que acompanha pela janela. O problema ocorre quando ela flagra uma cena muito forte pela janela. E isso vai transformar tudo'.

Sobre críticas, os usuários do Adoro Cinema deram nota 3,3 estrelas para o filme (5 seria a máxima). O Omelete deu apenas 2 ovos (nota regular). Segundo a crítica do Omelete, 'o filme desperdiça o talento de Amy Adams'.

'Quando se aproxima do seu fim, e já cansou o espectador com diversas revelações estapafúrdias, A Mulher na Janela coroa a catástrofe esquecendo de todos os problemas que nossa protagonista enfrentava (...) as referências a Alfred Hitchcock (Um Corpo que Cai e Janela Indiscreta) e o clima do suspense psicológico são esquecidos em um final que só pode ser descrito como bizarro', destaca a crítica do Omelete.

O portal de críticas internacionais IMDB deu nota 5,8 estrelas para o filme (o máximo seria 10). No Rotten Tomatoes, apenas 30% do tomatômetro.

'O filme reúne ingredientes que chamam nossa atenção. Amy Adams, Julianne Moore, direção de Joe Wright. Opa, vale a pena assistir. As críticas sobre o livro, na Amazon, também nos animam. Fala-se em suspense arrebatador. Mas infelizmente, para nossa decepção, o filme se torna um terror para iniciantes. Principalmente na parte final'.

O que é Agorafobia?

Um tema interessante tratado pelo filme é a Agorafobia da protagonista Anna Fox (Amy Adams). Mas o que é isso? Por que ela não consegue sair do apartamento onde mora? É uma espécie de síndrome do pânico? Transtorno de ansiedade? Fomos atrás da explicações.

'Agorafobia é um transtorno de ansiedade. Definido no dicionário assim: medo mórbido de se achar sozinho em grandes espaços abertos ou de atravessar lugares públicos; cenofobia. A pessoa tem muito medo e evita lugares ou situações que podem causar pânico. Quem sofre com agorafobia teme uma situação real ou prevista, como encarar uma multidão. A agorafobia deixa a pessoa dependente das outras para tudo'.

Na lista de sintomas, como explicamos, temos o 'medo de evitar lugares e situações que possam causar sensação de pânico'. Sobre tratamentos, podemos destacar a psicoterapia e também medicamentos (sempre com orientação médica, claro!).

Em entrevista, o psicólogo Fábio Soares falou sobre Agorafobia: 'Uma pessoa agorafóbica precisa de acompanhamento constante. Ela se torna dependente. Esse medo de sair à rua vai crescendo e ela opta por se recolher na sua solidão, na segurança do seu lar. Um transtorno de ansiedade que se assemelha com a síndrome do pânico. A principal orientação para esses casos é ajuda profissional', observou o psicólogo.

Melhores Filmes da Amy Adams

Encerramos com dicas de filmes com a Amy Adams. Trapaça, Encantada, Era Uma Vez Um Sonho, Grandes Olhos, Prenda-me Se For Capaz, Uma Noite No Museu 2, Her e O Vencedor (Filme) estão nesta lista.

Compartilhe com um amigo!

Comentários