CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Netflix

O Diabo De Cada Dia, da Netflix: Críticas elogiam brasileiro

Cineasta 'brasileiro' Antonio Campos é diretor do filme de Robert Pattinson na Netflix; veja críticas antes de assistir

Da Redação, publicado em 16/09/2020 e atualizado esta semana.
Estreou no catálogo Netflix o filme 'O Diabo De Cada Dia' (2020) neste dia 16 de setembro. A seguir mostramos as críticas do filme e por que vale a pena assistir. Veja vídeo abaixo com o trailer oficial da Netflix Brasil. Protagonizado por Robert Pattinson, o longa-metragem tem direção de um cineasta 'brasileiro'. O diretor é Antonio Campos. Também mostramos neste artigo quem é o cineasta brasileiro Antonio Campos (biografia). Chances de Oscar 2021? Mostramos essa e outras curiosidades. Acompanhe.

Críticas do filme


Pesquisamos críticas nacionais e internacionais sobre o filme. E o resultado é positivo. Sim, vale a pena assistir. No portal de cinema IMDB, a nota foi 7,6 estrelas (10 estrelas é o máximo). O Rotten Tomatoes, também internacional, tem 92% de interessados em assistir, com crítica de 67% do tomatômetro. Em inglês, o nome original do filme é 'The Devil All the Time'. No Brasil, a crítica do Adoro Cinema deu 3,5 estrelas (o máximo é 5). O Estação Nerd deu 4 estrelas (5 é a nota máxima). E, por fim, o Omelete deu 2 ovos (5 ovos é a nota máxima).

'É um filme sobre aprendizado de vida, sobre educação (...) tragédias e sucessos que acontecem e a forma que diferentes pessoas as aceitam. É um filme para questionamentos pessoais e também de rejeição, mas acima de tudo sobre o que e a quem ouvir', diz a crítica do Estação Nerd.



Filme sobre o quê?


Com direção de Antonio Campos, o filme mistura suspense, drama e terror em 2 horas e 18 minutos de duração. No elenco temos nomes como Tom Holland, Robert Pattinson, Haley Bennett, Harry Melling, entre outras estrelas de Hollywood. Apesar do diretor ser brasileiro, não estamos falando de um filme do cinema nacional. É um filme norte-americano. Ambientado no período entre a Segunda Guerra, acompanha personagens em canto esquecido de Ohio, nos Estados Unidos. Cada um deles foi afetado pelos efeitos da guerra de diferentes maneiras. Entre eles temos um veterano com problemas psicológicos, um casal vilão, além de um falso pastor de igreja.

É daqueles suspenses que te deixam com medo no sofá. E ao mesmo tempo bem ligados sobre o que vai acontecer na cena seguinte.


O filme é baseado no livro O Mal Nosso De Cada Dia, de Donald Ray Pollock.

Quem é Antonio Campos


Ele é brasileiro? Não na certidão de nascimento. Mas, sim, nas suas raízes. Antonio Campos é um famoso diretor de cinema de Nova York, Estados Unidos. Filho do jornalista brasileiro Lucas Mendes (apresentador do Manhattan Connection, do GNT, do grupo Globo). O nome da mãe é Rose Ganguzza (norte-americana, produtora de cinema de Hollywood). A data de nascimento é 24 de agosto de 1983. Aos 37 anos de idade, lançou o filme internacional na plataforma Netflix.

Considerado um brasileiro de coração, Antonio já dirigiu séries internacionais como The Sinner e Homemade. É apaixonado pelo Brasil. Em entrevista, foi questionado se poderia ser um representante um pouco brasileiro na cerimônia do Oscar 2021. Antonio desconversou. Mas sabe que o filme protagonizado por Robert Pattinson tem reais chances de aparecer na festa do Oscar 2021 em Los Angeles. Estaremos de olho. E na torcida.

Compartilhe com um amigo!
Comentários