CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ TV Globo

Filme Mank, do Oscar 2021, parece cansativo?

Assistimos ao filme Mank, disponível na Netflix, com homenagem para Orson Welles e Cidadão Kane. Veja críticas

Da Redação, publicado em 15/04/2021 e atualizado hoje.

O filme Mank (2020), da Netflix, estreou com indicações ao Oscar 2021 (Indicados Oscar 2021). O longa-metragem tem 2 horas e 12 minutos de duração. Nas críticas do filme, nas redes sociais, há assinantes da Netflix reclamando do tempo de duração. O filme sendo cansativo e em preto e branco. A seguir selecionamos as principais críticas de Mank. Vale a pena assistir?

Saiba mais em Oscar 2021.

O drama, em formato de biografia, tem direção de David Fincher (Clube da Luta, Seven, Garota Exemplar), renomado cineasta de Hollywood. No elenco estão Gary Oldman, Amanda Seyfried, Lily Collins, entre outras estrelas.

Sinopse: Mank segue a história tumultuosa do roteirista Herman J. Mankiewicz da obra-prima icônica de Orson Welles, Cidadão Kane (1941) e sua luta com o autor Orson Welles pelo crédito do script do grandioso longa.

Vale lembrar que o cineasta Orson Welles ganhou diversos prêmios com Cidadão Kane, sendo considerado até hoje um dos melhores filmes de todos os tempos.

Críticas Mank

Os usuários do Adoro Cinema deram 3,4 estrelas para o filme. Já a crítica deu nota máxima: 5 estrelas! No Rotten Tomatoes, são 83% do tomatômetro, com pessoas interessadas em assistir. Na crítica internacional o IMDB deu 7 estrelas para Mank. Ainda temos 4 ovos do portal Omelete (5 ovos seria a nota máxima). Notas altas e representativas.

'Mank é um dos filmes mais autorais e intimistas do diretor David Fincher. Não à toa, o roteiro é assinado pelo próprio pai, Jack', diz a crítica do Adoro Cinema.

Vale a pena assistir pela homenagem a Cidadão Kane. Vale a pena assistir por ser David Fincher. Vale a pena assistir por ser uma homenagem ao cinema. Enfim... vale a pena! Estamos de olho nos prêmios após as indicações do filme no Oscar 2021.

Compartilhe com um amigo!

Comentários