CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Era Uma Vez Um Sonho: Glenn Close vale o ingresso

Indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, a veterana Glenn Close tem atuação impecável aos 74 anos de idade. Veja críticas. Vale a pena assistir

Da Redação, publicado em 09/04/2021 e atualizado hoje.

O filme 'Era Uma Vez Um Sonho' (2020), ou Hillbilly Elegy, foi indicado ao Oscar 2021 (Indicados Oscar 2021). O longa-metragem, com direção de Ron Howard, reúne elenco premiado. Temos Owen Asztalos, Gabriel Basso, Amy Adams, Haley Bennett, Glenn Close, entre outras estrelas. A veterana Glenn Close, aos 74 anos de idade, teve atuação impecável em Era Uma Vez Um Sonho, concorrendo na categoria Melhor Atriz Coadjuvante do Oscar 2021. Até então, há havia recebido indicações ao Oscar. Mas nunca foi premiada. Mais do que merecido, hein Academia?

Com o nome original Hillbilly Elegy, o filme foi lançado em 24 de novembro de 2020 na Netflix. Tem 1 hora e 56 minutos de duração. Além da direção do experiente Ron Howard, destacamos o roteiro de Vanessa Taylor.

Filme fala sobre o quê?

Sinopse: A família Vance se muda para Ohio na esperança de viver longe da pobreza em um período pós-guerra. Quando o membro mais jovem da família cresce e se torna um estudante de direito na universidade de Yale, ele é obrigado a retornar à cidade natal, se deparando com o tão famoso sonho americano. Porém, ao perceber a luta de sua família contra o racismo, abusos, alcoolismo e pobreza, o jovem logo descobre que esse estereótipo americano é superficial e está longe de parecer um sonho.

O filme é baseado no livro de memórias Hillbilly Elegy, que chegou à lista dos mais vendidos, do autor J. D. Vance. Mas qual é o significado de Hillbilly Elegy? Seria como Elegia Caipira. No livro, o autor Vance destaca a 'teoria de que as entranhas da América conservadora são reprodutoras de recorrências'.

'Geração após geração, maus hábitos, comportamento violento e preconceitos são transmitidos quase como códigos de DNA'

Críticas Era Uma Vez Um Sonho

Sobre críticas nacionais e internacionais, começamos com o portal IMDB. Crítica 6,7 estrelas para o filme. No Rotten Tomatoes, temos 26% do tomatômetro e 83% de aprovação do público que já assistiu. No Omelete, temos 2 ovos nas críticas do filme (Regular). O Adoro Cinema deu 2,5 estrelas. E os leitores do Adoro Cinema deram 3,9 estrelas (a nota máxima seria 5 estrelas). Por fim, destacamos ainda as críticas dos usuários do Google: 4,5 estrelas nas classificações.

'Vale a pena assistir. Além das atuações de Amy Adams e Glenn Close, temos um drama bem forte por trás disso tudo. Um menino criado num ambiente tão difícil. Com vícios, excessos. E de repente, com a ajuda da avó, consegue se formar e se tornar um profissional promissor. Ele não esquece a origem. E arregaça as mangas para ajudar a mãe e toda a família. Filme que fala sobre família, bullying, vícios, depressão, entre outros temas relevantes'

O cineasta Ron Howard, de Han Solo: Uma História Star Wars, Apollo 13 e Uma Mente Brilhante, é um nome que carrega expectativas. Outro ponto de atenção são as caracterizações das atrizes Amy Adams e Glenn Close. Estão irreconhecíveis em seus personagens. Parecem outras atrizes.

'Era Uma Vez Um Sonho é um drama de sentimentalismo envernizado, daqueles que são exibidos aos montes nas noites da TV aberta, sem nenhum diferencial que justifique a atenção que recebeu', destaca a crítica do Omelete.

Sobre a biografia da norte-americana Glenn Close, ela é natural de Greenwich, nos EUA. A data de nascimento é 19 de março de 1947. Já havia sido indicada 8 vezes ao Oscar. No Brasil, a popularidade de Glenn Close ganha destaque com a vilã Cruella de Vil, do filme 101 Dálmatas.

Compartilhe com um amigo!

Comentários