CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Netflix

Dicas de séries da Netflix para assistir com crianças

Listamos 5 séries lançadas este ano pela Netflix sobre ciência, natureza, amizade e diversidade que vão encantar as crianças

Por Mariana Curotto, publicado em 19/09/2020 e atualizado hoje.
Selecionamos dicas de séries para assistirmos com as crianças nesta quarentena. As dicas estão disponíveis para assistir na plataforma Netflix. Lembrando que o espaço abaixo é aberto para comentários e mais dicas. Aqui selecionamos 5 dicas de séries para maratonar tranquilo. Sem mais introduções. E vamos com as dicas. Ah, também temos dicas de filmes indianos na Netflix.

O Lab da Emily -2020

Classificação livre/Talk show.
Nota IMDB: 9.1

A apresentadora Emily Calandrelli transforma ciência em diversão por meio de experimentos caseiros simples e criativos. Utilizando materiais disponíveis na natureza, ela ensina sobre ciência, química e física de um jeito super divertido. Uma excelente forma de despertar a curiosidade nas crianças.


A encantadora de coalas - 2020

Classificação livre/Documentário.
Nota IMDB: 8.9

A jovem Izzy Bee e sua mãe veterinária, resgatam coalas doentes ou que perderam a família e os ajudam a voltar para casa, na exuberante Ilha Magnetic, na Austrália. A menina, que está sempre com os pés descalços e montada em sua bicicleta, desbrava os arredores de sua casa em busca de folhas e árvores para os coalas recuperados. Uma série fantástica, que reúne a beleza do continente australiano aos cuidados maternais de Izzy com os animais. Para assistir agarradinhos com as crianças.


Shaun, o carneiro – Aventuras na fazenda - 2020

Classificação livre/Animação.
Nota IMDB: 8

A meticulosidade da animação feita em stop-motion (técnica que fotografa bonecos e cenários feitos em massinha), ganha vida na fazenda Mossy Botton. Um fazendeiro e seu cachorro vivem em um eterno conflito de interesses com outros animais, enquanto compartilham situações típicas da fazenda. Com novos personagens, Shaun o caneiro – Aventuras na fazenda, mixa comédia e aventura em uma série divertida, que agrada crianças e adultos.


O clube das babás - 2020

Classificação 10 anos/Comédia, drama.
Nota IMDB: 7.4

Esta série é uma versão contemporânea da coleção de livros The Baby Sitters Club, de Ann N. Martin, lançada na década de 90. Conta a história de quatro amigas que entram no mundo dos negócios com uma agência de babás. Enquanto aventuram-se cuidando de crianças menores, precisam lidar com conflitos internos, dilemas e descobertas sobre elas mesmas. Com diálogos inteligentes e uma narrativa leve e divertida, esta série pode ser assistida entre pais e filhos e promete bons momentos em família.


Dude o cãopanheiro - 2020

Classificação livre/Ação
Nota IMDB: 6.3

Noah, um menino de 11 anos com transtorno de ansiedade social, tem que começar o ensino médio e recorre a um cão de apoio emocional chamado Dude para ajudá-lo neste novo desafio. Na trama, o cão dialoga em pensamento com o garoto, e tenta ajudá-lo a atravessar momentos desafiadores, sempre com humor e leveza. A série também traz uma personagem com deficiência motora, que se torna amiga de Noah e uma grande incentivadora do garoto. Enfim, uma excelente série que nos permite conversar sobre diversidade e acessibilidade com as crianças.



Gostou da nossa lista? Compartilhe com os amigos!

Tem alguma dica de séries na Netflix para assistir com as crianças? Deixe aqui nos comentários!

Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Mariana Curotto
Mariana Curotto é formada em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas. Redatora de conteúdo online, gosta de escrever sobre o cotidiano, maternidade real e protagonismo feminino.

Comentários