CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Claudio Vieira/ PMSJC

Série O Escolhido mostra Pantanal em São José

Nova série brasileira foi gravada com paisagem de São José dos Campos, no Vale do Paraíba; fotos

Da Redação, publicado em 17/01/2019.
A série brasileira O Escolhido, da Netflix, mostra o Pantanal com imagens gravadas em São José dos Campos, no interior de São Paulo. A seguir destacamos a entrevista do prefeito de São José, Felício Ramuth (PSDB), que explica por que O Escolhido (julho de 2019 na Netflix) escolheu o município do Vale do Paraíba para mostrar a paisagem do Pantanal brasileiro.

Série brasileira O Escolhido - Netflix

O Escolhido tem seis episódios de uma hora cada. A série nacional foi adaptada por Raphael Draccon e Carolina Munhóz. É inspirada na série mexicana Niño Santo, de Pedro Peirano e Mauricio Katz. Mistura um lado sobrenatural com terror e drama. A sinopse destaca que um trio de médicos vai vacinar contra Zika um vilarejo remoto e isolado do Pantanal. Lá encontra muitos mistérios para confrontar ciência e fé. São mistérios sobrenaturais cercados de suspense. A atriz Paloma Bernardi é uma das estrelas desta série da Netflix.

Leia mais: Melhores filmes argentinos da Netflix
Pantanal de O Escolhido é o Parque Roberto Burle Marx, de São José-SPFoto: Claudio Vieira/ PMSJC

Pantanal de O Escolhido - São José dos Campos

Selecionamos a seguir as imagens do Pantanal da série, a bela cidade de São José dos Campos. Com orçamento de R$ 15 milhões, o projeto da Netflix desembarcou em São José para realizar gravações em locais como o Parque da Cidade, os galpões da Tecelagem do Paraíba e o Parque Vicentina Aranha.

'Foi a primeira vez que tivemos uma gravação desse tamanho em São José. Gerou emprego para costureiras, houve investimento de cenário, capacitação profissional, figurino, enfim, foi muito positivo para a cidade receber esse projeto. A equipe da Netflix construiu seu próprio cenário em galpões dentro da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Trouxeram índios, tivemos a visita de uma onça em São José, enfim, foi o trabalho gigante e que nos orgulhou muito. A beleza de São José sendo mostrada como um Pantanal brasileiro', comentou Felício Ramuth, durante entrevista ao jornal O Vale.
A paisagem do Pantanal de São José dos Campos em O EscolhidoFoto: Claudio Vieira/ PMSJC
Lembramos que o Parque da Cidade, de São José, também esteve presente no filme Aparecida - O Milagre. Além da cidade do Vale do Paraíba, O Escolhido contou com gravações em Tocantins.

Parque Roberto Burle Marx

A beleza do Parque da Cidade, ou Parque Roberto Burle Marx, chama atenção. É o principal cartão postal da cidade. O Parque foi criado em 1996. Está inserido em antiga propriedade da Fazenda da Tecelagem Paraíba, de Olivo Gomes. Conta com área de 960 mil metros quadrados. Há lagos, ilha artificial e ampla área por onde circulam animais como capivaras e garças. Destaque para a antiga residência da família Olivo Gomes que segue como atração do Parque da Cidade. O projeto arquitetônico é de Rino Levi, com direito a tratamento paisagístico de Roberto Burle Marx. Vale a pena visitar.
Museu do Folclore no Parque da Cidade em São JoséFoto: Claudio Vieira/ PMSJC
A paisagem do Pantanal de São José dos Campos em O EscolhidoFoto: Claudio Vieira/ PMSJC
A paisagem do Pantanal de São José dos Campos em O EscolhidoFoto: Claudio Vieira/ PMSJC
A paisagem do Pantanal de São José dos Campos em O EscolhidoFoto: Claudio Vieira/ PMSJC
A paisagem do Pantanal de São José dos Campos em O EscolhidoFoto: Claudio Vieira/ PMSJC
Vista do Anel Viário de São José dos CamposFoto: Claudio Vieira/ PMSJC


Compartilhe com um amigo!
Comentários