CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Netflix

Como escolher um bom filme para assistir com a família na Netflix

Selecionamos dicas do catálogo de filmes e séries da Netflix; é para reunir a família na quarentena com comédia, aventura, suspense e muito mais

Por Mariana Curotto, publicado em 17/09/2020 e atualizado esta semana.
Se você é daquelas pessoas que perdem muito tempo tentando escolher um filme para assistir com a família na Netflix, esse texto é para você. Com uma enorme variedade de títulos e temáticas, fica muito fácil se perder em meio a tantas opções. A dificuldade aumenta ainda mais quando você está com crianças na sala. Família com filhos, família numerosa, família de dois, não importa. As dicas Netflix são sempre bem-vindas. Aqui em casa, eu procuro sempre por filmes originais, que fujam do padrão hollywoodiano, o que pode tornar a busca bem difícil, eu confesso.

E o que eu faço para ser mais objetiva e até mesmo assertiva na hora de escolher um bom filme para assistir em família?


Primeiramente, eu dou uma boa garimpada na plataforma, tanto no perfil infantil (que mostra resultados de acordo com a idade escolhida nas configurações de perfil), quanto no perfil de adulto. Neste último, eu costumo adotar os seguintes filtros:
Escolhendo filmes e séries para assistir em plano família na NetflixFoto: Reprodução/ Netflix

Classificação indicativa


Esse é o filtro-mãe, como eu chamo. Quando as crianças estão na sala, procuro por filmes e séries com classificação livre ou no máximo 10 anos, considerando que minha filha mais nova tem 7 anos.

Filmes para toda a família


Aqui você encontra uma variedade enorme de títulos com classificação livre até os 12 anos. São filmes de animação e aventura até histórias de superação.

Filmes baseados em livros


São sempre uma ótima opção para ver em família, pois trazem um novo olhar sobre um tema já abordado em grandes clássicos.

Filmes estrangeiros


Ótima opção para apresentar diferentes culturas às crianças. É muito enriquecedor ver como outros povos se relacionam e vivem em várias partes do mundo. Destaque para os filmes europeus e indianos (saiba mais dicas de filmes argentinos para assistir).

Documentários sobre animais e natureza


Eu amo! Conhecer a fauna e a flora de várias regiões do planeta é uma excelente oportunidade para ensinar ecologia às crianças.

Filmes aclamados pela crítica


Filmes baseados em histórias reais, que são únicas e inspiradoras ou que foram sucessos de bilheteria integram esse filtro.

Opções semelhantes


Esse filtro é bem interessante, pois sugere títulos semelhantes aos que você assistiu. Então, se você amou um filme, não deixe de conferir as opções sugeridas pela plataforma! Essas dicas são suficientes para escolher um bom filme para assistir em família?

Sim, mas eu tenho mais um segredo para compartilhar: Filme escolhido, é hora de conferir a sua nota no IMBD.
PublicidadePublicidade

Críticas do IMBD?


Para quem não conhece, o IMDB (Internet Movie Database), é uma plataforma online que reúne dados sobre produções de cinema e TV. Ela funciona de uma forma bem simples: as produções são catalogadas e avaliadas por seus usuários, que dão notas de 0 a 10 ao que assistiram. Aliadas a outros fatores, essas notas geram uma média, que indicam se aquela obra vale a pena ser assistida. A minha nota de corte aqui em casa é 6, considerando a temática infantil e 7 quando procuro por um filme de conteúdo adulto. Lembrando que, quanto maior a nota, maior a probabilidade de você ter uma ótima experiência.

Então vale a pena conferir a nota do filme ou série no IMDB antes de escolher o que assistir com a família na Netflix.

Para conferir a nota, é só digitar o nome do filme na barra de pesquisa do site.


Como a plataforma é em inglês, ela mostra o título original do filme, além de resultados parecidos com o título buscado. Caso não tenha certeza se é o filme certo, basta se atentar à imagem da capa ou ao ano de lançamento. Você também pode fazer login na plataforma e alterar a linguagem dos resultados de busca. Assim, os filmes serão exibidos com o título em português.

Em algumas pesquisas, vimos que as notas de críticas do filme não são boas, estão abaixo de 6, por exemplo. Já em outras, podemos ter certeza de que será um excelente filme para assistir com a família!

E você, tem alguma dica para escolher um bom filme para ver em família? Conta aqui nos comentários abaixo! Pode ser filmes família Netflix, séries novas de 2020, filmes para quarentena, comédias mais leves, enfim, o espaço está aberto.

Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Mariana Curotto
Mariana Curotto é formada em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas. Redatora de conteúdo online, gosta de escrever sobre o cotidiano, maternidade real e protagonismo feminino.

Comentários