Dá para assistir Superman com filhos pequenos?
Falamos sobre o sucesso do filme Superman (2025) entre as crianças e adolescentes; afinal, tem alguma cena mais pesada?
Da Redação, publicado em 22/07/2025 e atualizado hoje.O universo da DC ganhou um novo fôlego com Superman (2025), filme marcado pela direção incrível de James Gunn - que também assina o roteiro. O longa resgata a essência clássica do herói, ao mesmo tempo em que apresenta uma abordagem moderna, humana e emocional do personagem mais icônico dos quadrinhos. Mas, pais e mães querem saber: é tranquilo assistir Superman com filhos pequenos? Vale a pena?
+ 5 melhores músicas (rock) do filme Superman
O filme tem uma cena apenas que é considerada mais 'pesada'. Alerta de spoiler rapidinho. É a cena em que o vilão está ameaçando Superman. E executa um amigo do herói bem na sua frente com uma arma. De violência, é o que há de mais forte. Também tem uns beijinhos com Lois Lane. E uma cena em que o Lanterna Verde mostra o dedo do meio em formato de poder contra seus rivais. Essa aqui pode até passar despercebido.
Mas, sim. O filme é bem tranquilo, família. Porém tem classificação indicativa de 14 anos de idade. Fui com minha filha de 12 ao cinema. E ela amou! Então com pais ou responsáveis acompanhados, eles conseguem assistir numa boa. E se divertem bastante. Um dos personagens mais incríveis para as crianças é o cachorrinho Krypto, o Supercão (ou Superdog).
Superman (2025)
O ator David Corenswet foi o escolhido para vestir o manto do Superman. Conhecido por papéis em séries como The Politician e Hollywood, Corenswet assume o desafio de dar vida a um Clark Kent jovem, idealista e em conflito com suas duas identidades - o repórter tímido e o poderoso alienígena vindo de Krypton.
Ao lado de Corenswet, o elenco traz Rachel Brosnahan (de The Marvelous Mrs. Maisel) como Lois Lane, repórter do Planeta Diário e namorada do herói. O filme também conta com:
A trama de Superman (2025) acompanha Clark Kent em seus primeiros anos como repórter, enquanto ele tenta equilibrar sua origem kryptoniana com sua criação humana. O filme explora temas como identidade, esperança e justiça - pilares que definem o Superman. Ao mesmo tempo em que enfrenta ameaças poderosas, Clark também tenta encontrar seu lugar no mundo, buscando ser um símbolo de inspiração em meio a uma sociedade cada vez mais cética.
A cena do Superman ouvindo conselhos do seu pai, humano, é a mais emocionante do filme. Ele deixa de lado a mensagem dos pais de outro planeta. E se concentra na criação aqui na Terra. Uma mensagem sobre valores, família, olhar para si e se conhecer melhor antes de tomar qualquer atitude.
James Gunn, conhecido por revitalizar Guardiões da Galáxia na Marvel e por dirigir O Esquadrão Suicida (2021), assume o comando criativo do novo DC Studios ao lado de Peter Safran. A expectativa é que o filme não apenas revitalize o personagem, mas também estabeleça um novo tom para o futuro da franquia. Teremos continuação e mais filmes conectados com esse? Com certeza, sim! Estamos ansiosos.