CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Gshow

Eriberto Leão explica os mistérios de Leônidas

Novela Além da Ilusão, da Rede Globo, destaca magias e mistérios com os seus personagens; quais são os segredos do Leônidas de Eriberto Leão?

Da Redação, publicado em 06/02/2022 e atualizado hoje.

Eriberto Leão é o personagem Leônidas na novela Além da Ilusão, no horário das seis, na Rede Globo. Completando 50 anos de idade, em junho de 2022, o joseense Eriberto Leão prestou uma homenagem para a terra natal com o seu personagem na novela. Ele é natural de São José dos Campos, interior de São Paulo. Em Além da Ilusão, interpreta o misterioso Leônidas. Quais seriam os segredos do personagem na trama?

'O Leônidas é um rapaz prestativo, mas ao mesmo tempo misterioso. Personagem muito singular, muito especial. Essa generosidade dele vem de uma busca de vida e ele é misterioso porque ninguém sabe de onde ele veio. Está procurando trabalho, quando encontra com Matias, personagem de Antonio Calloni. Com o passar dos capítulos, vocês vão descobrir a esquizofrenia de Matias. E o Leônidas acaba sendo o único que consegue lidar com a loucura do Matias', explicou Eriberto, em entrevista ao repórter Pedro Melo, na Rede Vanguarda, afiliada Globo do interior de SP.

'Ele (Matias) vai criar um quadro de esquizofrenia e o meu personagem é o único que consegue lidar com isso. É intrigante como um homem do campo, um homem simples, tem essa capacidade de cuidado', acrescentou.

Leônidas é uma homenagem ao Vale do Paraíba, na região de São José. Com direito a trabalho na Tecelagem Paraíba, antiga fábrica da cidade.

Tecelagem Tropical, na fazenda da Família Camargo, em Campos dos Goytacazes. Admitido como tecelão, Leônidas vai se destacar pela sua capacidade de lidar com os delírios de Matias (Antonio Calloni).

'Eu me emociono com isso. Porque eu ganhei até uma medalha Cassiano Ricardo de Cidadão Joseense. Muito pelo meu pai. Meu pai também é o nome de uma rua em São José dos Campos. Ele se foi há 11 anos. Então é uma homenagem a ele, homenagem a São José e a toda região. Meu pai estudou em Taubaté, eu tenho uma ligação muito forte com Aparecida, Nossa Senhora, enfim, é muito especial. Reparem que o Leônidas tem um leve sotaque joseense', contou.

O personagem Leônidas se apaixona por Heloísa (Paloma Duarte). 'É um encontro de almas que até certo ponto da história não vai se realizar de maneira nenhuma. O Leônidas é completamente apaixonado por ela, mas ela é uma pessoa muito fechada, com feridas que ainda não foram cicatrizadas, e ele tem toda a paciência do mundo para isso', contou ao Gshow.

Vale a pena assistir Além da Ilusão?

'Essa é uma novela em que todos os personagens têm história e uma trajetória magnetizante. Vai prender todo mundo em casa. É uma linda história. Estamos precisando ir além da ilusão. A história é literalmente fantástica e vai alimentar muito as nossas almas', detalhou o ator.

OsPaparazzi mostrou quem é quem na novela Além da Ilusão.

Compartilhe com um amigo!

Comentários