CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Globoplay

Além da Ilusão além da Wikipédia: Entenda a novela

OsPaparazzi mergulha nos bastidores da novela Além da Ilusão (2022), da Rede Globo, com Larissa Manoela, Rafael Vitti e grande elenco

Por Ana Carolina, publicado em 13/01/2022 e atualizado hoje.

A novela Além da Ilusão, exibida no horário das seis, na Rede Globo, fala sobre o quê? OsPaparazzi mergulhou nos bastidores da novela e conta toda a história aqui em formato de Wikipédia. Quem é quem entre os personagens? Quem é vilão, quem é herói? Qual será o final da mocinha e do mocinho? Vamos entender juntos a novela Além da Ilusão por aqui. Acompanhe em fotos e curiosidades.

Com estreia agendada para 7 de fevereiro de 2022, a trama substituiu Nos Tempos do Imperador. Escrita por Alessandra Poggi, tem direção de Tande Bressane, Jeferson De e Joana Clark. No elenco principal da novela, destaques para Larissa Manoela, Rafael Vitti, Danilo Mesquita, Antonio Calloni, Malu Galli, Marcello Novaes, Bárbara Paz, Paloma Duarte, Eriberto Leão, entre outros nomes. A cantora Gaby Amarantos também está no elenco com a personagem Emília. Marcou a estreia de Larissa Manoela na Globo, após brilhar nas novelas do SBT.

Novela sobre o quê? Entenda a trama

A novela conta a história de amor entre o ilusionista Davi e a modista Isadora, que se apaixonam após ele fugir da prisão, onde esteve durante 10 anos, injustamente acusado da morte da irmã dela, Elisa. A novela se divide em duas fases:

Primeira fase (década de 30). Davi é um ilusionista que a vida fazendo mágicas nas ruas. Os truques garantem um dinheiro, mas não permitem uma vida confortável. Até que surge a oportunidade de se apresentar na festa de 18 anos da filha do juiz Matias. Lá ele dá de cara com a aniversariante Elisa. Como num truque de mágica, eles se apaixonam. O pai dela quer acabar com tudo. O pai Matias se encontra com Davi. Aponta a arma para ele. Elisa chega bem na hora.

Por acidente, é ela quem leva o tiro. Davi é preso injustamente.
Segunda fase (década de 40). Após cumprir 10 anos de prisão, ele foge e assume a identidade de Rafael Antunes. Vai se reencontrar com a família de Elisa pelos acasos do destino. 18 anos depois, a irmã de Elisa, Isadora, a Dora, está idêntica com Elisa. Eles se apaixonam. E viverão um romance às escondidas.

A novela trabalha temas como ilusionismo, Justiça, amor, relações familiares, dupla identidade de Davi que, fugindo da polícia, se passa por Rafael, busca de uma mãe pela filha, amizade, direitos dos trabalhadores, entre outros.

Vale a pena assistir Além da Ilusão?

O produto se apresenta com muita qualidade para os amantes de novelas de época no horário das seis. Estamos no Brasil das décadas de 1930 e 1940. Mais especificamente em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro. Também houve gravações em Poços de Caldas, Minas Gerais.

'O objetivo é alegrar, dar esperança e lembrar que a vida também é isso', diz Alessandra Poggi.

Isadora (Sofia Budke), ainda criança, se encanta com as mágicas do jovem Davi (Rafael Vitti). De férias na cidade, a pequena Dora, filha do influente Juiz Matias (Antonio Calloni) e de Violeta (Malu Galli), vive a expectativa da festa de aniversário de 18 anos de sua irmã, a sonhadora Elisa (Larissa Manoela). Davi é órfão de pai e mãe e foi com o avô que aprendeu seus primeiros truques de mágica. Apesar da vida difícil que leva, o jovem chegou a concluir seus estudos antes da família perder tudo, mas seu maior desejo é se tornar um ilusionista. Em sua passagem pela cidade, o jovem conhece, casualmente, Elisa no dia do baile de aniversário e eles se apaixonam. Matias não aceita a situação entre os dois e arma para separar o mágico de sua filha, por quem nutre verdadeira devoção.

Em uma trágica reviravolta, Elisa morre e Davi é condenado a 20 anos de prisão por um crime que não cometeu. Depois de 10 anos na cadeia e inconformado com a injustiça, o mágico recorre aos seus truques para fugir. Seu único objetivo é provar a sua inocência e restabelecer a verdade dos fatos. A novela é uma parábola temporal vista por meio das relações, da magia, dos encontros, da aceitação e da busca pela justiça.

Com a morte de Elisa, Matias fica completamente fora da razão, o que o impossibilita de trabalhar, e a família passa a viver em Campos dos Goytacazes, quando Violeta assume, ao lado da irmã Heloísa (Paloma Duarte), a administração da fazenda do pai, Afonso Camargo (Lima Duarte). Enquanto Davi está na prisão, as irmãs Camargo decidem aceitar uma proposta de sociedade com Eugênio (Marcello Novaes), permitindo a construção de uma fábrica de tecelagem no local. Violeta vê na proposta a chance de reconstruir a sua família após a morte da filha mais velha.

A Tecelagem Tropical está a todo vapor e o antigo engenho de cana-de-açúcar abriga também uma vila operária. Isadora agora é uma linda jovem, fisicamente muito semelhante à irmã. Apesar das lembranças, o trauma da trágica morte da irmã no passado a fez esquecer o rosto de Elisa e do próprio Davi. Determinada e forte, ela se aperfeiçoou na costura com os ensinamentos da tia Heloísa, com quem tem uma relação muito carinhosa. Dora é noiva de Joaquim (Danilo Mesquita), que conheceu ainda na infância, mas seu perfil independente e pouco romântico faz com que ela sonhe muito mais com a carreira de modista do que com o casamento. Já Joaquim, afilhado de Eugênio e filho da ambiciosa e manipuladora Úrsula (Bárbara Paz), quer se casar o quanto antes para herdar os bens da família.

Por onde anda Eriberto Leão?

Eriberto Leão é Leônidas na novela. O personagem é um tecelão da fábrica que chega no engenho para se candidatar a uma vaga na tecelagem. Ele vai se apaixonar por Heloísa, papel de Paloma Duarte. De origem misteriosa, ele cria uma relação de cumplicidade com o velho Matias (Antonio Calloni), de quem se apieda e se torna um grande amigo.

Você vai assistir?

A nossa Wikipédia será atualizada com as últimas notícias da novela. Com críticas, análises e opinião. Você ficou com vontade de maratonar a novela também? Lembrando que os capítulos estarão disponíveis para assistir na Globoplay - em conteúdos para assinantes.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários