CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Lado a Lado/ Rede Globo

Lado a Lado: conheça a história da novela

Novela das seis estreia nesta segunda-feira, 10, na Rede Globo; entenda a trama

Da Redação, publicado em 10/09/2012.
A novela Lado a Lado estreia nesta segunda-feira, 10, na Rede Globo, no horário das seis. A novela será de época, retratando a cidade do Rio de Janeiro no início do século 20. Mas qual é a história de Lado a Lado, hein? Será que vai cair no gosto do público? OsPaparazzi destaca abaixo os detalhes da trama assinada por João Ximenes Braga e Cláudia Lage. A supervisão é de Gilberto Braga.
Marjorie Estiano e Thiago Fragoso em Lado a LadoFoto: Lado a Lado/ Rede Globo
Lado Lado mostra uma amizade sincera, baseada na verdade e na justiça. Segundo informações divulgadas pelos autores João Ximenes Braga e Cláudia Lage, a novela vai retratar histórias de mulheres que vão à luta sem medo de olhar para trás, em busca de um novo tempo. Jovens que não se calam, que querem a liberdade de falar e serem escutadas e, acima de tudo, de amar.

Essa é a história de Laura (Marjorie Estiano) e Isabel (Camila Pitanga) que, apesar de origens e criações distintas, ambicionam o mesmo futuro de igualdades. Mas se para Isabel o amor de Zé Maria (Lázaro Ramos) é uma certeza, para Laura, esse sentimento ainda está confuso em seu coração, que não sabe se o casamento com Edgar (Thiago Fragoso) pode ser o fim de sua ânsia pela liberdade. E é neste momento repleto de emoções que as duas se conhecem, no dia de seus casamentos.

Esta amizade também será capaz de abalar as estruturas de Constância (Patrícia Pillar), mãe de Laura, uma antiga baronesa que não aceita esse novo mundo que se abre com as transformações pelas quais o Rio de Janeiro está passando. A cidade fervilha com as influências francesas, com o charme da Belle Époque, das grandes confeitarias, dos cafés, do começo de uma nova era de modernidade, em que as mulheres começam a lutar por liberdade individual e os negros começam a criar o samba e toda uma nova cultura. Isabel, Laura, Zé Maria e Edgar estão plantando a semente do Brasil de hoje.

OsPaparazzi mostrou o elenco completo da novela Lado a Lado. No elenco estão ainda Werner Schünemann, Cássio Gabus Mendes, Isabela Garcia, Bia Seidl, Milton Gonçalves, Sheron Menezzes, Marcello Melo Jr., Zezeh Barbosa, Christiana Guinle, Alessandra Negrini, Rafael Cardoso, Klebber Toledo, Caio Blat, Daniel Dalcin, Beatriz Segall, Emílio de Mello, Guilherme Piva, Débora Duarte, Juliane Araújo, Maria Clara Gueiros, Maria Eduarda, Maria Padilha, Paulo Betti, Tuca Andrada, André Arteche, Álamo Facó, Priscila Sol, entre outros.

Compartilhe com um amigo!
Comentários