CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Biografia de Lázaro Ramos em filmes, novelas e séries

Na vida pessoal, Lázaro Ramos é casado com Taís Araújo, atriz da Rede Globo

Da Redação, publicado em 09/11/2010.
Lázaro Ramos já se destaca como um dos principais atores do Brasil. Ele foi revelado no teatro da Bahia, em apresentação ao lado dos amigos Wagner Moura e Vladimir Brichta. Filmes com Lázaro Ramos como protagonista já não são mais novidades. O ator ganhou reconhecimento nacional após brilhar em diversos filmes, como Madame Satã. Lázaro Ramos é casado com a atriz Taís Araújo. O casamento de Lázaro e Taís tem idas e vindas, mas segue firme até hoje. Confira a biografia de Lázaro Ramos.
Lázaro Ramos no Oscar Fashion DaysFoto: OsPaparazzi/ Diego Migotto
OsPaparazzi de olho em Lázaro Ramos...

Luís Lázaro Sacramento Ramos, o Lázaro Ramos, nasceu em Salvador, no dia 1º de novembro de 1978. Na infância ele sempre mostrou talento para atuar e também para se comunicar. Na Bahia, foi revelado no Bando de Teatro Olodum. Em 1993 começou a atuar em diversas peças teatrais em Salvador. Peças de humor, drama, tudo era com Lázaro Ramos. Até que em 1994 ele brilhou com o espetáculo A Máquina, de João Falcão, que ganhou sucesso no eixo Rio-São Paulo. Em 2000, ao lado dos amigos baianos Vladimir Brichta e Wagner Moura, foi para a cidade de Recife, se apresentar com A Máquina de João Falcão.

O trabalho em A Máquina abriu portas para Lázaro Ramos no cinema. Começaria então uma série de filmes. Primeiro veio Jenipapo, em 1995. Mas foi em 2002, com Madame Satã, que o ator conseguiu ser protagonista de um filme pela primeira vez. Lázaro Ramos representou a personalidade homossexual do bairro carioca da Lapa em um filme muito polêmico. Em Madame Satã Lázaro beija outro homem e ainda faz cenas sensuais, completamente nu.
Lázaro Ramos é casado com Taís AraújoFoto: Divulgação
Uma curiosidade sobre o ator é que no filme Cinderela Baiana, com a dançarina Carla Perez, ele conseguiu juntar uma boa quantia em dinheiro para continuar com os estudos de teatro. Mas depois do fenômeno Madame Satã, ele ganhou uma lista extensa de sucessos em filmes: Carandiru (2003), O Homem Do Ano (2003), O Homem que Copiava (2003), Meu Tio Matou Um Cara (2004), Nina (2004), A máquina (2005), Cidade Baixa (2005), Quanto Vale ou é por Quilo? (2005), O Cobrador (2006), Ó paí, ó (2007), Saneamento Básico, O Filme (2009) e Amanhã Nunca Mais (2009).

Lázaro Ramos também é cantor. Em Ó Paí Ó, ele canta as músicas: Protesto do Olodum, Canto do Mundo, Sonho Aventureiro e Vem Meu Amor. Todo esse estouro de Lázaro no cinema também o direcionou para as novelas e séries na TV Globo. Participou de Carga Pesada, Sexo Frágil, Cobras & Lagartos e Decamerão - A Comédia do Sexo.

Ainda na TV Globo já trabalhou no programa Fantástico, como apresentador de um quadro sobre curiosidades, e dirigiu o programa Espelho, no Canal Brasil, na TV a cabo. O ator foi indicado ao Emmy 2007 de melhor ator por sua interpretação na novela Cobras & Lagartos como o personagem Foguinho. Há uma lista gigantesca de prêmios com Lázaro Ramos em filmes e na televisão. Em 2011, atuou na novela Insensato Coração, de Ricardo Linhares e Gilberto Braga. Lázaro Ramos teve prova de fogo como galã de Insensato Coração.
Lázaro Ramos ganhou destaque após participações em diversos filmes no cinemaFoto: Divulgação
Na vida pessoal, Lázaro Ramos é casado com a atriz Taís Araújo, com quem contracenou na novela Cobras & Lagartos. O casal ficou junto por quatro anos até que o relacionamento terminou no início de 2008. Em novembro de 2008 começaram a surgir rumores de uma reconciliação entre Taís Araújo e Lázaro Ramos. O casal reatou e está junto até hoje. 4378|Taís e Lázaro tiveram o primeiro filho no dia 18 de junho de 2011. O segundo filho do casal nasceu em 2015. Uma filha. O nome da filha do casal é Maria Antônia.

Em julho de 2009 Lázaro Ramos foi nomeado embaixador do UNICEF. Ele também foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009. Em setembro de 2012, Lázaro Ramos iniciou mais uma novela da Rede Globo, Lado a Lado, escrita por João Ximenes Braga e Claudia Lage, interpretando Zé Maria dos Santos. Em 2014 ele brilhou em Geração Brasil.
Lázaro Ramos

Serginho Groisman: Biografia do apresentador do Altas Horas

Em 2020, Serginho participou do Roda Viva e avaliou os melhores momentos da carreira na entrevista; assista

O Vendedor de Passados consagra Lázaro Ramos

Lázaro Ramos está de volta ao cinema nacional e em grande estilo; veja trailer do longa-metragem

Nasce filha de Taís Araújo e Lázaro Ramos

Maria Antônia nasceu em maternidade da Barra da Tijuca; é o segundo filho do casal de estrelas

Como foi a novela Lado a Lado

Lado a Lado foi uma premiada novela das seis da Globo protagonizada por Lázaro Ramos e Camila Pitanga

Lázaro Ramos dá apelido carinhoso ao filho

Lázaro Ramos é pai de João Vicente, fruto do casamento com a atriz Taís Araújo; papai chama bebê de Brigadeirinho

Conheça o filme O Homem que Copiava, de Jorge Furtado

Lázaro Ramos e Leandra Leal são os protagonistas do filme O Homem Que Copiava; veja elogios da crítica

Compartilhe com um amigo!
Comentários