Entenda mensagem da série A Namorada Ideal
Vale a pena assistir? A série fala sobre o quê? O que dizem as críticas? Tudo sobre a série do Prime Video
Da Redação, publicado em 29/09/2025 e atualizado hoje.A série 'A Namorada Ideal' (The Girlfriend) é uma série de suspense psicológico lançada em 2025 pela Prime Video, baseada no romance homônimo de Michelle Frances. Vale a pena assistir? Como é a série? As críticas são boas? Vamos responder tudo aqui para quem pretende assistir ou já assistiu. Acompanhe.
A história gira em torno de Laura, uma mulher que aparenta ter uma vida perfeita - carreira de sucesso, uma família estável, um filho amado. Interpretada pela premiada atriz Robin Wright (House Of Cards). Tudo muda quando Daniel, seu filho, apresenta Cherry, sua nova namorada. Laura fica desconfiada: são as suspeitas justificadas ou é pura paranoia maternal? Será que Cherry é realmente uma manipuladora social sobe de vida, ou Laura está vendo ameaças onde não existem?
Outros nomes do elenco incluem Anna Chancellor, Francesca Corney, Shalom Brune-Franklin, Karen Henthorn, Leo Suter e Tanya Moodie.
A série foi adaptada para a TV por Gabbie Asher e Naomi Sheldon, com vários roteiristas como Marek Horn, Ava Wong Davies, Helen Kingston, entre outros. Robin Wright também participa nos bastidores (produção executiva, direção).
Série fala sobre o quê?
O que dizem as críticas
No Rotten Tomatoes, a série tem boa avaliação dos críticos (Tomatometer de cerca de 86%). No Metacritic, o score também é “geralmente favorável” (cerca de 70) baseado em críticas especializadas. Algumas críticas elogiam as atuações fortes das protagonistas, especialmente Robin Wright e Olivia Cooke, bem como o ritmo tenso e a narrativa de suspense que vai se desenrolando com reviravoltas.
Sobre Wright, não apenas interpreta uma personagem central, com camadas de força, vulnerabilidade e ambiguidade, mas também assume responsabilidades de direção e produção. Isso confere à série uma coerência estética e de tom, pois ela participa de muitas decisões-chave criativas. Críticas apontam que sua performance como Laura é especialmente poderosa — ela consegue transmitir uma figura imponente, mas ao mesmo tempo emocionalmente complexa, cujo orgulho e medo a levam a ações questionáveis. Essas nuances fazem com que ela seja um dos grandes trunfos da série.
Por que vale a pena assistir
Suspense psicológico de qualidade — não é só “quem é vilão?”, mas como se constrói a tensão, como personagens manipulam percepções. Tem personagens femininas fortes — relações de poder, mentes complexas, rivalidades que não são caricatas.
Narrativa com reviravoltas — não é uma trama linear simples; provoca reflexão sobre o que vemos, o que acreditamos.
E você? Já assistiu? Fica a dica aqui de OsPaparazzi na categoria Séries. Para assistir, é só conferir o catálogo da Prime Video.