CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Aline Oliveira

Por que vou colecionar o álbum da Copa Feminina com as crianças

Tenho dois filhos. E eles adoraram a ideia de brincar com as figurinhas da Copa do Mundo de futebol feminino

Por Aline Oliveira, publicado em 20/07/2023 e atualizado hoje.

Comprei o álbum de figurinhas da Copa do Mundo Feminina 2023, a Copa do Mundo de futebol feminino. Postei no Instagram e a repercussão foi bem legal. Muitas mães e amigas me perguntando em qual banca eu comprei o álbum. Porque elas se sentiram animadas também para colecionar. É claro que a Copa do Mundo do futebol masculino tem uma repercussão muito maior em todos os sentidos. Mas o trabalho de formiguinha com o futebol feminino não pode parar, não. De pouquinho em pouquinho vamos crescendo. Nos pequenos detalhes. E agora ganhamos, pela primeira vez, um álbum para colecionar na Copa.

Pelo 'aline@ospaparazzi.com.br', recebi um release da Panini divulgando essa novidade. Compartilho aqui também com vocês. Além da minha primeira impressão com as crianças sobre as figurinhas. Olha só...

Meu caçula decorou todas as bandeiras dos países da Copa do Mundo de 2022 no Qatar. E agora, na feminina de 2023, ele descobriu novos países. Bandeiras diferentes das 32 seleções que disputam a Copa das Mulheres. Eles já começaram a desenhar as novas bandeiras descobertas. Filipinas, Nova Zelândia, Irlanda, Zâmbia, Haiti, Vietnã, Jamaica, Panamá, Suécia, foram várias bandeiras diferentes.

Através das figurinhas, as crianças podem aprender sobre geografia, história, costumes e tradições de cada país participante.
O Brasil é pentacampeão do mundo, tem 5 estrelas. Mas e no futebol feminino, hein mãe? Aqui expliquei pra eles. Por enquanto, ainda não temos nenhuma estrela. Mas seguimos evoluindo e nos desenvolvendo. Os Estados Unidos têm quatro títulos (é tetra!), a Alemanha tem dois, Noruega um e Japão um. São apenas nove edições, contando com a Copa de 2023.
Eu me lembro das crianças se divertindo com os nomes na Copa de 2022. Falavam do Casemiro de São José dos Campos, do Gabriel Jesus, do Neymar, enfim, do Thiago Silva que saía muita repetida. Pois agora estão falando da Bia Zaneratto (o mesmo nome da prima deles!), da Debinha (minha cunhada chama Débora), da Gabi Nunes, da Marta (claro!) e por aí vai.
Colecionar o álbum de figurinhas da Copa do Mundo Feminina é uma excelente maneira de familiarizar as crianças com as equipes, jogadoras e a história do futebol feminino. As crianças têm a oportunidade de se inspirar nas jogadoras - mostrando que elas são capazes de conquistar grandes objetivos.
Também é uma atividade divertida e envolvente, que pode ser realizada em família. Dedicando tempo juntos, trocando figurinhas, organizando o álbum e compartilhando suas expectativas e emoções sobre os jogos.

E-mail da Panini

Para celebrar mais uma edição do maior torneio de futebol feminino do mundo e o novo álbum exclusivo da Copa do Mundo Feminina da FIFA - Austrália e Nova Zelândia 2023™, a Panini, líder do segmento de publicações e colecionáveis, se junta à agência Integer/OutPromo para um momento histórico: a convocação da Rainha Marta, melhor jogadora da história do futebol brasileiro e maior artilheira da história das Copas com 17 gols, que protagoniza a campanha da editora mostrando seu talento em um outro “esporte” muito consagrado no país: o Jogo do Bafo.

“Ter a Rainha do Futebol ao nosso lado é uma emoção sem precedentes. Para nós, o álbum e suas figurinhas são uma forma de aproximar ainda mais essa lenda do esporte mundial dos torcedores, ao mostrar que ela cultiva as mesmas brincadeiras e a mesma paixão por colecionar que todos nós cultivamos. Esperamos que seja um ótimo presságio para que o título fique em boas mãos”, conta Martina Limoni, diretora de marketing Panini LATAM.

Marta na campanha da PaniniFoto: Panini/ Divulgação

A campanha protagonizada por Marta será veiculada em diferentes formatos no universo digital e demais mídias. Todas as emoções da Copa do Mundo poderão ser vividas a partir do dia 20 de julho de 2023, quando acontece o pontapé inicial, mas os apaixonados já poderão se aquecer para o torneio adquirindo o álbum oficial na loja online da Panini. O público poderá conhecer mais das 32 seleções participantes em 580 cromos, sendo 68 deles especiais.

O Grupo Panini foi criado há quase 60 anos em Modena, Itália. Possui subsidiárias em toda a Europa, América Latina e Estados Unidos.

Tem figurinhas pra trocar?

Bora trocar, turma! E bora torcer pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 2023. Viva o futebol feminino! Viva o esporte!

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários