CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Dia dos Namorados à distância? Veja 5 dicas

Para Pais e Mães com filhos mais velhos. Ou para qualquer casal que está longe. Falamos sobre casais namorando à distância. Com dicas do psicólogo Alexander Bez

Por Aline Oliveira, publicado em 10/06/2021 e atualizado hoje.

Destacando o Dia dos Namorados, em 12 de junho, o assunto aqui é namoro à distância. Em tempos de pandemia, quais são as dicas para quem está namorando à distância, hein? Um bate-papo aberto, com opiniões do especialista, e voltado para pais e mães com filhos mais velhos. Lembrando que aqui já falamos sobre filha adolescente que quer namorar na pandemia; e também sobre a hora certa de dormir na casa do namorado. Acompanhe a seguir o especial sobre namoro à distância.

Dicas para namorar à distância

Antes das dicas, a explicação. As dicas são do psicólogo Alexander Bez. Ele é psicólogo; especialista em Relacionamentos pela Universidade de Miami (UM); especialista em Ansiedade e Síndrome do Pânico pela Universidade da Califórnia (UCLA); e atua na profissão há mais de 20 anos. Agradecemos o carinho da equipe de Bez que entrou em contato com o canal Pais e Filhos. E agradecemos a disponibilidade para a entrevista com as dicas.

1: Surpreender o companheiro é um 'ingrediente' muito interessante a se considerar. A surpresa pode ser um antídoto à altura nessas épocas pandêmicas tão complicadas. Pode ser uma ligação não esperada, um presente ou uma cesta de café da manhã. O importante é usar a criatividade para trazer felicidade para a vida de seu amado (a).
2: Nesse momento, nem todos podem passar essa data juntos, mas precisamos entender que isso é uma fase. Caso vocês estejam separados em razão da pandemia, compense essa 'carência física' com os mecanismos virtuais! Eles estão para isso, para aproximá-los e assim diminui a sensação da tristeza por estar longe um do outro!

'Namoro à distância está cada vez mais normal nos dias de hoje. Principalmente por causa da facilidade da comunicação na internet. As dicas com a análise da psicologia são interessantes para colocarmos em prática nos nossos relacionamentos. Até mesmo para aqueles casais que ficam separados durante alguns períodos por causa de viagens'
3: Tenham uma rotina juntos, mesmo que separados. Não é porque estão distantes que não podem fazer atividades como casal, apostem em vídeo chamadas para viver experiencias simultaneamente, para que assim vocês possam amenizar a distância e manter a dinâmica do relacionamento funcionando.
4: Façam planos. O que vocês querem fazer quando essa fase passar? Planejar seus próximos passos pode ajudar a manter a esperança e trazer uma sensação de alívio por saber que há um futuro diferente esperando por vocês.
5: Fale sobre seus sentimentos. Desde o ano passado estamos vivendo um momento muito complicado e cheio de incertezas, então se declarar, desabafar, ouvir palavras de afirmação e de conforto pode ajudar muito o casal a enfrentar a saudade e a distância. Separem um momento para que essas conversas possam acontecer, assim vocês estarão atualizados sobre a situação de cada um.

Namorando à distância?

Você tem namorado à distância? A namorada está bem longe? Deixamos o espaço abaixo aberto para comentários. Podemos refletir sobre esse modelo de relacionamento. E compartilhar novas dicas, além das que estão acima destacadas pelo psicólogo. Feliz Dia dos Namorados a todos ;)

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários