CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Como educar os filhos com as emoções

Treinamento desenvolve a inteligência emocional em crianças de 6 e 12 anos de forma lúdica e divertida

Por Aline Oliveira, publicado em 30/07/2017.
Você sabe como educar os nossos filhos com as emoções? Ou seja, como eles devem lidar com as emoções no dia a dia? Quanto mais cedo se aprende a entender as próprias emoções, mais assertiva será a trajetória da criança, dos nossos filhos. E sabemos que desejo de todo pai e mãe é oferecer ao seu filho a melhor educação em nome de um futuro estável e promissor. De que adianta ter excelente conhecimento técnico e elevado QI (Quociente de Inteligência) se a criança não souber lidar com as críticas e dificuldades?

“É comum os pais se sentirem inseguros sobre o que é positivo ou não para que esta evolução aconteça de forma saudável. Este tipo de preocupação é legítima e não deixa de ser uma demonstração de afeto e amor, pois quem ama cuida”, afirma a neuropsicopedagoga Flávia de Oliveira, treinadora do Instituto Você.
Filhos com as emoções em treinamentoFoto: Divulgação
O treinamento Você Kids é voltado para crianças entre 6 e 12 anos. “Pensamos em promover um treinamento desenhado para agradar e estimular as crianças, oferecendo recursos lúdicos e divertidos, que pareçam brincadeiras (e são mesmo), mas que também possibilitem trabalhar conceitos, entendimentos e comportamentos saudáveis e positivos nas crianças”, ressalta Flávia.

“A ideia de criar o Você Kids teve origem na busca por atender os anseios dos pais que, neste mundo tão agitado e cheio de tecnologia, desejam conhecer melhor o funcionamento dos seus filhos”, explica o Master Coach Bento Augusto, fundador e diretor do Instituto.

Assim como todos os treinamentos do Instituto Você, o Kids é formatado com base nos pilares da PNL (Programação Neurolinguística), numa linguagem adaptada e coerente à faixa etária. “Também propicia a criação de um espaço de diagnóstico, no qual, cada criança possa ser observada individualmente e em grupo, em três aspectos fundamentais para seu crescimento adequado: social, emocional e intelectual”, aponta a treinadora.

Flavia explica que é utilizada observação direta, mas também testes específicos: psicológicos e psicopedagógicos. “E ao final é oferecido um feedback aos pais, no qual será apresentado um parecer confidencial do seu filho e, ainda, orientações de como utilizar da melhor maneira as informações recebidas nesta devolutiva”, completa.

Segundo a psicóloga Ana Sandra Santos, o raio X que é oferecido aos pais traz um panorama social, emocional e familiar sobre a criança que é muito revelador. “Os resultados do treinamento são muito poderosos e positivos, as crianças adoram e os pais também. É uma oportunidade de crescimento e fortalecimento para todos.”

Treinamento: Durante um fim de semana lúdico, as crianças são levadas a desenvolver de maneira divertida atributos como a autopercepção e o reconhecimento de seu papel na relação familiar e na sociedade. As técnicas da PNL são aplicadas em jogos vivenciais, ludoterapia, arteterapia, psicodrama e instrumentos psicotécnicos.

As inscrições para o Você Kids estão abertas e as vagas são limitadas. O treinamento acontece no Hotel Estância Atibainha, em Nazaré Paulista, São Paulo. Mais informações no telefone (12) 3911-8819.

Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários