CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Ilha de Capri: um lugar paradisíaco da Itália

Da Redação, publicado em 12/08/2013.
A Ilha de Capri, na Itália, é uma jóia bruta recortada na baía de Nápoles, tem sido um local de veraneio disputado desde que o imperador romano Tibério fez dela a sede de seu governo em 26 d.C. Desde então, na Ilha de Capri praticamente não há artista, estrela de cinema, estilista, diva, político, escritor, integrante da realeza nem milionário de peso que não tenha feito uma aparição na Piazzetta, descrita pelo compositor Noel Coward como 'o mais belo palco de opereta do mundo'.
Famosa Gruta Azul na Ilha de CapriFoto: Divulgação
A Ilha de Capri possui um clima afrodisíaco, jardins mediterrâneos exuberantes e vistas lindíssimas das cidades de Capri e Anacapri, ambas livres de automóveis, garantem a reputação dessa ilha paradisíaca de 8 km² em meio a águas cor de esmeralda.

O sol, o mar, bons vinhos e uma excelente comida se juntam de modo glorioso sob o teto de bambu no terraço do restaurante La Fontelina. É incomparável a vista dos três rochedos em formato de agulha que são a marca registrada da Ilha de Capri, os faroglioni (o mais alto tem quase 120 metros de altura), a poucos minutos do disputado ponto onde se situa esse restaurante de ambiente descontraído.

O restaurante La Fontelina, na Ilha de Cabri, é também um dos lugares mais frequentados por turistas que desejam se banhar, ali eles podem se bronzear e nadar antes e depois de um almoço que provavelmente incluirá uma sangria, uma das especialidades da casa.

Apesar da longa lista de famosos que frequentam a Ilha de Capri, essa não é uma ilha de fantasia, e a simplicidade é valorizada ali. Os hotéis são uma mistura de conforto com luxo discreto. E todos oferecem o melhor da culinária de Capri.

Há vários pontos turísticos na Ilha de Capri e uma das melhores formas de conhecer a ilha é fazer um tour ao redor dela. O turista pode alugar uma embarcação e visitar vários lugares inesquecíveis dessa viagem como as grutas, em especial a 'Gruta Azul'. Outro ponto muito visitado é a 'Villa Damecuta', que foi uma das doze casas imperiais romanas do imperador Tibério.

Onde fica: A Ilha de Capri fica a 45 minutos de aerobarco de Nápoles e a 20 minutos de Sorrento. Aproveite a estadia na Itália e conheça o Museu Arqueológico Nacional de Nápoles, que exibe mais de 200 mosaicos e esculturas, sendo muitas com tema erótico.

Compartilhe com um amigo!
Comentários