CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Escritório de Visitantes e Convenções de Cancún/ D

Cancún: Um paraíso mexicano

Da Redação, publicado em 26/11/2011.
Olhar um álbum de fotos de Cancún e não ficar deslumbrado com as imagens é praticamente impossível. As águas caribenhas que contornam o balneário compõem um cenário único e cada vez mais visitado por turistas de todo o planeta. Difícil não se encantar com todos os atrativos que Cancún tem para oferecer.

Localizada costa sul do México, a cidade agrada casais, famílias, baladeiros... E motivos é o que não faltam para tamanho sucesso. Quem gosta de conhecer lugares históricos, tem muitos para visitar em Cancún. Os centros arqueológicos de Chichen-Itzá e Tulum são redutos de construções da civilização Maia. A pirâmide de Kukulcán, em Chichen-Itzá, é uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno.

Os parques em Cancún são lindos e promovem muitas atividades para os visitantes. Uma delas, por exemplo, é nadar junto com golfinhos. Ver espécies marinhas, aliás, é uma das possibilidades de quem procura Cancún para fazer mergulhos. Os cardumes de corais deixam qualquer mergulhador impressionado.

A gastronomia e a noite do balneário também são excelentes. Enquanto os restaurantes servem vários tipos de pratos durante o dia, as casas noturnas animam os turistas a partir do anoitecer.

Para saber tudo o que Cancún tem para oferecer para você, confira abaixo o guia de viagem de Os Paparazzi. Anote todas as dicas e boa viagem!
Dentre as cidades mais bonitas do mundo, Cancún tem muitas atrações para os turistasFoto: Escritório de Visitantes e Convenções de Cancún/ D

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Você tem que saber

Para entrar no México
Caso você tenha um visto norte-americano dentro da validade, não é necessário ter um visto para viajar a Cancún. Porém, se este não for o seu caso, será preciso do visto mexicano para fazer esta viagem. No site do Consulado do México em São Paulo, você pode obter informações sobre como conseguir esta liberação. Clique aqui.

É importante, ao desembarcar em Cancún, estar em mãos o passaporte, o comprovante da reserva no hotel e o cartão de crédito internacional.

Ao chegar em Cancún
Seu voo desembarcará no Aeroporto Internacional de Cancún, localizado a 20 km da Zona Hoteleira do balneário. Se você não tiver contratado nenhum serviço de traslado para seu hotel, existem outras opções para sair do aeroporto. Os ônibus públicos são uma alternativa. Próximo ao terminal de desembarque, linhas para o centro da cidade têm diversos horários de saída.

A empresa ADO tem ônibus que levam a pontos de Cancún. Você pode fazer a reserva de um acento via o site da empresa.

Os serviços de translados também podem ser contratados por antecedência. Algumas empresas oferecem este serviço. Quem estiver com muitas malas, essa é uma boa alternativa.

No aeroporto, você ainda pode pegar um táxi ou alugar um carro nas várias locadoras que estão instaladas no aeroporto. Essa última opção, entretanto, é a mais cara.

Quando viajar para Cancún
O clima tropical faz com que Cancún seja quente o ano inteiro. Quem não gosta muito do calor, a melhor época para conhecer o balneário é entre dezembro e março. Durante esses meses, as temperaturas não ficam tão altas por ser inverno.

Os brasileiros preferem viajar a Cancún entre julho e agosto. Porém, é nesta época em que a cidade fica na rota dos furacões. De junho a novembro, a chance disso acontecer aumenta.

Onde ficar em Cancún
A melhor região para ficar hospedado em Cancún é na Zona Hotelera. Entre o mar do Caribe e a Lagoa Nichupté, está área de mais de 20 km tem todos os tipos de hotéis. Lá, você encontrará desde as hospedagens luxuosas até as mais baratas. Na região central, os hotéis também são fartos. Apesar do centro não ter a mesma beleza da Zona Hoteleira, é ideal para quem quer economizar.

Para você que vai viajar com a família, bons hotéis têm estrutura para receber este tipo de turistas. O Fiesta Americana Grand Coral Beach, na Zona Hotelera, é bastante indicado por pessoas que já conheceram Cancún. As diárias não são baratas, mas é grande a lista de serviços e mordomias à disposição dos hóspedes.

Também na Zona Hotelera, o Le Blanc Spa Resort é outra boa opção para você ficar hospedado. A paisagem deslumbrante do local deixa a hospedagem ainda melhor. Você que é jovem, vai gostar de ficar no Oasis Cancún, na Zona Hotelera. O hotel é bastante animado e os serviços são bons. Já para os casais e as famílias, não é indicado.

Se você quer economizar, o Hostel Mayapan é barato e tem boa infraestrutura para receber turistas. O café da manhã e outros serviços já estão incluídos na diária.

Onde comer em Cancún
Criatividade é a palavra que resume a culinária mexicana. A mistura dos ingredientes mais improváveis é o segredo para os pratos do México no mundo. Ao viajar para Cancún, você irá se deparar com muitos de restaurantes que servem boa comida. Os preços variam conforme a região em que você estiver. No centro, a conta costuma ficar mais barata. Diferente da Zona Hotelera, em que os preços são mais elevados.

Um dos melhores restaurantes de Cancún é o Carlos de Charlie, localizado na praça do Fórum. O atendimento é divertido e o cardápio é bastante diversificado.

Quando o assunto é frutos do mar, o restaurante Old Granny's House é o mais indicado do balneário. Se você estiver acompanhado de crianças, o local tem uma área específica para agradar os pequenos. As antigas receitas preparadas com peixes são elogiadas pelos clientes. O restaurante fica em frente à praça de Touros.

Para saborear a comida mexicana, vale a pena visitar a Casa Maguey, na Zona Hotelera. O lugar é moderno e com vários ambientes: bar, panificação, sala, terraço e espaço kids. O atendimento é outra qualidade do restaurante.

O restaurante Blue Bayou é especializado em cozinha internacional. Se você vai para Cancún para fazer uma viagem romântica, ele é indicado para um jantar de vocês. Fica na Zona Hotelera, no Boulevard Kukulcan.

Mais dicas
Para se locomover em Cancún, os ônibus são uma boa opção. Eles são eficientes e baratos. Os táxis também não são caros. Em vez de taxímetro, o preço da corrida é tabelado. Nos hotéis é possível consultar esta tabela.

Você que pretende levar aparelhos eletrônicos com voltagem 220 V, é melhor desistir de colocá-los na mala. Em Cancún, a voltagem é 110.

Apesar de o peso mexicano ser a moeda oficial em Cancún, o dólar americano é bem aceito. O troco, entretanto, quase sempre vem em peso. Se você for trocar seu dinheiro, é melhor procurar bancos ou casas de câmbio, onde as cotações são melhores. E preciso apresentar o passaporte para fazer a troca.

Seu perfil


Se a paixão te pegou...
Cancún é o destino ideal para casais que desejam conhecer lindas paisagens e lugares românticos. Com certeza, esta viagem renderá lindas fotos para vocês. Não deixem de conhecer os parques de Cancún. Eles são banhados por águas cristalinas e tem diversas atrações para os visitantes.

O Xel-Há, por exemplo, é uma das 13 maravilhas do México e recebe turistas do mundo inteiro. Em meio às águas de cor azul turquesa, é possível nadar com espécies marinhas. O parque fica a 122 km de Cancún, na rodovia Chetumal, em Puerto Juarez. Os parques Xcaret, na Zona Hotelera, e XPlor, no sul da Playa del Carmen, também são interessantes.

As ilhas de Cancún são famosas. Caso da Ilha Mujeres, localizada na próxima a costa de Cancún. Ela tem bonitas praias e atrações históricas. O acesso é por meio de balsas, que partem de Puerto Juarez. Vale a pena também conhecer a Ilha de Cozumel, que fica próxima a Cancún.

O sítio arqueológico de Chichén Itza, uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno, é um ponto turístico que todas as pessoas que viajam a Cancún devem conhecer. A pirâmide construída na época dos Maias impressiona os viajantes. No terminal rodoviário de Cancún, é possível pegar um ônibus para ir ao local. Outra opção é contratar o serviço de uma empresa especializada em passeios turísticos.

Se você vai para encher as sacolas...
A tentação do consumo promete te agarrar ao chegar em Cancún. Impossível viajar ao balneário e não comprar nada do que é oferecido nas lojas. São muitos tipos de produtos e alguns com preços tentadores. O Kukulcan Plaza é o maior shopping da região e a variedade é enorme. Grifes internacionais e lojas de produtos típicos fazem parte deste centro de compras.

Se você gosta de artesanato, um bom lugar para fazer suas compras é no Mercado 28, no centro de Cancún. A estrutura do local não se compara aos shoppings centers, mas os preços são bastante atrativos. Antes de fechar a compra, tente negociar o preço com o vendedor. Geralmente, é possível conseguir bons descontos.

O shopping Plaza Caracol, você poderá fazer boas compras sem gastar muito. Lá você encontrará desde lembrancinhas até produtos eletrônicos. A maioria das lojas, entretanto, não tem marcas muito conhecidas.

O La Isla Shopping Village está entre os shoppings mais frequentados de Cancún. O ambiente, por ser aberto, é agradável. Lojas de grifes internacionais também são encontradas no local. O shopping está localizado na Zona Hotelera.

Mas se você quer mercadorias de luxo, visite a Luxury Avenue. As mais conceituadas marcas do mundo têm lojas instaladas lá. Além disso, o lugar é muito bonito de ser visitado.

Se a viagem vai ser em família...
A diversão é garantida em Cancún. Vários passeios podem ser feitos na cidade e cada um tem sua peculiaridade. É essencial ter no roteiro de vocês as visitas aos centros arqueológicos Chichen-Itzá e Tulum. As construções da civilização Maia são verdadeiras relíquias e vale a pena passar um dia inteiro por lá.

Chichen-Itza é considerado um patrimônio histórico da humanidade pela UNESCO. A pirâmide de Kukulcán é a principal atração do lugar, mas outras construções podem ser observadas, como o Templo dos Guerreiros, o Jogo de Pelota, o Cenote Sagrado e o Observatório. Já em Tulum, as belezas das ruínas são muito admiradas pelos turístas.

As praias de Cancún dispensam comentários. Se pelas fotos elas são deslumbrantes, imagine conhecê-las ao vivo. Todas têm boa estrutura e as águas incrivelmente azuis dão charme ao cenário. Algumas praias pertencem a alguns hotéis e somente os hóspedes podem frequentá-la. Se quiserem privacidade, procure um desses hotéis para ficar hospedado.

Na Zona Hotelera, visitem o Aquário Interativo. Vocês poderão ver e interagir com diversas espécies marinhas, como os golfinhos. O lugar é bonito e agrada crianças e adultos.

Nos parques de Cancún, a diversão é certa. O Xcaret é um dos mais famosos da cidade e tem diversas atividades. É possível boiar em um rio subterrâneo, nadar com golfinhos, fazer mergulhos e muito mais. O parque Xel-Há também garante o entretenimento à sua família. A beleza do lugar é o que mais impressiona.

Algumas empresas de turismo oferecem outros passeios por Cancún, como o Jungle Tour. Neste, o visitante pode conduzir uma moto aquática até um recife com muitos corais. Quem gosta de mergulho, pode aproveitar para conhecer as belezas do fundo do mar.

Se você vai para curtir...
A noite em Cancún segue o clima da cidade ? está sempre quente. A animação mexicana é contagiante e turistas de todas as partes do planeta não resistem ao agito. E para aguentar ficar na pista de dança até o amanhecer, as bebidas em Cancún são muito famosas pela qualidade e por garantirem energia para a noite inteira.

O Coco Bongo, na Zona Hotelera, é uma discoteca muito badalada em Cancún. Especiliazida em música eletrônica, a casa noturna tem grandes telões e apresentações de acrobátas. O visual do lugar também é diferencial. Logo na entrada, tem uma estátua grande do Máscara.

O Bulldog, também na Zona Hotelera, recebe DJ?s que levam os frequentadores da casa ao delírio. A balada dura a noite inteira e as atrações especiais são a razão para as pessoas ficarem até ela acabar. Apresentações de luta livre são uma delas.

Você pode aproveitar a noite também na Dady?O. O estilo do lugar é moderno e a casa é bastante badalada. Ela é uma das baladas mais agitadas de toda a América. Os estilos musicais vão desde os anos 1980 até os atuais. Os DJ?s, os efeitos especiais e os drinks são as especialidade da Dady?O.

Os bares em Cancún também são animados e ideias para quem gosta de virar a noite conversando com os amigos ou na azaração. Destaque para o Planet Hollywood, Hard Rock Café e All Star Café.

Comentários