CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Netflix

Conheça Alan Arkin com 3 filmes da Netflix

Apresentamos a biografia de um dos atores mais respeitados de Hollywood

Da Redação, publicado em 26/05/2020.
Alan Arkin é um consagrado ator de Hollywood. Um dos mais respeitados, na mesma prateleira de Morgan Freeman, Al Pacino, entre outros que contamos nos dedos. Nesta biografia, além de mostrar quem é Alan Arkin, destacamos uma dica de Netflix com 3 títulos que você pode assistir para conhecer mais sobre sua carreira. São dois filmes e uma série. Acompanhe a seguir.

Quem é Alan Arkin


Alan Wolf Arkin nasceu em Nova York, nos EUA, no dia 26 de março de 1934. Além de ator, é músico, compositor e diretor de cinema e teatro. No início da carreira, no Brooklyn, foi incentivado pela família judaica a seguir na área artística. Os pais do ator são nascidos na Rússia e na Alemanha.

Filmes Alan Arkin


Antes de falarmos dos filmes, um rápido parêntesis. Como músico e compositor, ele chegou a comandar a banda The Tarriers, como vocalista, no início da carreira. Sempre foi muito ligado no mundo da música. Escrevendo composições e melodias marcantes.

O primeiro filme foi 'Os russos estão chegando', do ano de 1966. Já nessa época levou o troféu Globo de Ouro de Melhor Ator pelo filme. Também ganhou um Tony, premiação do teatro, em 1963, na categoria Melhor Ator.
Alan Arkin em filme de ação da NetflixFoto: Reprodução/ Netflix

É vencedor do Oscar. Graças ao filme 'Pequena Miss Sunshine', na categoria Melhor Ator Coadjuvante. Venceu Eddie Murphy na ocasião. Também recebeu muitos elogios nos filmes 'Clarão das Trevas', O Quarto Sábio, Marley e Eu, Amigos Inseparáveis, entre outros.

Alan Arkin em filme brasileiro


Uma curiosidade: Bruno Barreto e Luís Carlos Barreto, cineastas brasileiros, conseguiram contar com a participação de Alan Arkin no filme O Que É Isso, Companheiro?, de 1997. Trata-se de um filme premiado e marcante do cinema nacional. No elenco estão Pedro Cardoso, Fernanda Torres, Selton Mello, Fernanda Montenegro, entre outros.

Dicas com Alan Arkin na Netflix


1 - O Método Kominsky: Série elogiada por público e crítica. Imperdível! Série de Chuck Lorre. Com Alan Arkin e Michael Douglas nos papéis principais. Quem gosta de séries emocionantes e ao mesmo tempo engraçadas, precisa assistir. Fala sobre família, envelhecimento, teatro, arte e conta com uma mensagem especial.
Os títulos de Alan na Netflix merecem atenção especialFoto: Reprodução/ Netflix

2 - Despedida em Grande Estilo: Filme de Zach Braff. O nome original é Going In Style. No elenco estão, simplesmente, Morgan Freeman, Michael Caine e Alan Arkin. Precisa dizer mais? Podemos. O filme fala sobre envelhecimento. Um trio de idosos que está com dificuldades financeiras. E diante das patifarias dos bancos, eles acabam bolando um plano para assaltar um banco.

3 - Troco em Dobro: A terceira dica é um filme lançado em 2020. No elenco estão Mark Wahlberg, Winston Duke e Alan Arkin. Não tem nada de drama dos dois títulos de cima. Aqui é mais ação, policial, tiros. Mas também uma diversão interessante.

Vida pessoal


Na vida pessoal, Alan Arkin é casado. Passou por três casamentos. O ator tem também três filhos. Os filhos de Alan Arkin se chamam Adam Arkin, Matthew Arkin e Anthony Arkin.


Compartilhe com um amigo!
Comentários