CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Globoplay

O que você queria saber sobre Aline Midlej

Biografia da jornalista e apresentadora Aline Midlej está aqui na nossa Wikipédia. Como chegou ao Jornal Nacional? Também tem vida pessoal, casamento, filhos e outras curiosidades

Por Ana Carolina, publicado em 26/08/2021 e atualizado hoje.

Quem é a apresentadora da Globo News e do Jornal Nacional, Aline Midlej? OsPaparazzi apresenta a biografia da jornalista em formato de Wikipédia. Falamos sobre data de nascimento (idade), altura, formação profissional, conquistas da carreira, além de curiosidades da vida pessoal. Ela é casada? Tem filhos? Passou por separação? Quem é o marido? Contamos tudo na biografia a seguir. Lembrando que o espaço é aberto para atualizações com novas conquistas.

Biografia Aline Midlej

O nome completo é Aline Midlej. Ela é natural de São Luís, no Maranhão. A data de nascimento é 4 de fevereiro de 1983. Apesar de ter nascido em São Luís, foi criada em São Paulo. A família é de classe média alta. Com origem no Líbano, conforme revelou em entrevista para o UOL. O pai, baiano. A mãe, pernambucana. Com raízes no Nordeste, tem a origem libanesa por parte do pai; fizeram a migração diretamente para o sul da Bahia. E está aí a explicação para o sobrenome.

Sobre a origem da família, Aline deu a seguinte declaração ao UOL falando sobre o seu cabelo:

'Minha avó desembaraçava meu cabelo e, durante muito tempo, eu queria o da minha irmã, que era liso e eu achava mais bonito. Minha mãe falava que o meu era lindo, e isso foi bastante importante para eu manter meu cabelo crespo como tenho hoje', declarou.

A formação profissional foi realizada na Universidade Metodista de São Paulo, em São Bernardo do Campo. Começou a carreira na Record na área de produção de pautas. Em 2010 conseguiu vaga de repórter na Band, ainda em São Paulo. Chegou a apresentar o Jornal da Band e o Café com Jornal. Até ser contratada pela Rede Globo, em 2016. Inicialmente em projeto na GloboNews para edição das 10h. A âncora vem se destacando desde então no Grupo Globo.

Ganhou o Prêmio Vladimir Herzog 2007 na categoria de melhor reportagem de TV para uma série sobre o Dia Internacional da Mulher.

Na Globo News, Aline deu um tom mais humano para o noticiário. Uma leveza e simplicidade que fazem a diferença. Ela não é apenas a apresentadora de notícias, lendo o que é noticiado. Não. Ela transmite emoções diferentes com cada notícia que é destacada. Um lado humanizado que ganha destaque em jornais como 'Em Pauta' e 'Jornal das 10'.

Antes de entrar na Globo, em 2010, Aline Midlej embarcou em viagem para África do Sul. Produziu uma série de reportagens especiais para a TV Brasil. O nome é 'Revista Nova África'. Nesta época chegou a realizar a cobertura presencial do terremoto no Haiti.

Um momento inesquecível na GloboNews ocorreu ao noticiar a tragédia envolvendo uma jovem negra de 17 anos de idade. 'Hoje começamos o dia com o coração partido. Com essa imagem da Margarete Teixeira', introduziu Aline no telejornal. Depois de trabalhar em São Paulo, precisou se mudar para o Rio de Janeiro para ancorar programas da GloboNews e da TV Globo.

Jornal Nacional com Aline Midlej

Qual é o auge do jornalista na Rede Globo? Chegar à bancada do Jornal Nacional, certo? Pois o auge já aconteceu na carreira de Aline. A referência do telejornalismo da emissora, sob comando de William Bonner e Renata Vasconcellos, ganhou a presença de Aline a partir de setembro de 2021.

'Os jornalistas Aline Midlej e Paulo Renato Soares passam a integrar o rodízio dos finais de semana do Jornal Nacional a partir de setembro de 2021', disse comunicado oficial da Rede Globo. Estreia foi agendada para 18 de setembro de 2021.

A promoção para a TV aberta, com oportunidade na Rede Globo, não alterou inicialmente o salário de Aline Midlej no grupo. Mas trata-se de tema relevante para a continuidade do seu contrato na Rede Globo (GloboNews, portal G1 - como colunista - e TV Globo).

'É das maiores honras e alegrias. Colheita das mais bonitas', comemorou a jornalista e âncora.

Vida pessoal, casamento, marido, separação, filhos

Os fãs querem saber curiosidades da vida pessoal da jornalista. Se você tem informações para complementar esta biografia, escreva nos comentários abaixo. Aline Midlej oficializou casamento com Rodrigo Cebrian, diretor da GloboNews. O casal de namorados passou a viver junto. Ela passou por alguma separação? Quem é o marido ou namorado? Vamos lá...

Rodrigo é diretor do programa Que Mundo É Esse?, da GloboNews. Também já trabalhou no Caldeirão do Huck, com Luciano Huck, na Rede Globo. Eles se conheceram na emissora. Rodrigo também é surfista, apaixonado pelo surf.

Fruto do casamento, Aline não tem filhos. Em 2021 completou 38 anos de idade. Nas redes sociais, como Instagram, já postou fotos com bebês e crianças. Nos comentários, imediatamente surgem as perguntas: É sua filha? Você tem quantos filhos? Mas, por enquanto, a maternidade ainda não foi um projeto concretizado em sua biografia. O sonho de ficar grávida existe, sim. Será que vem em breve?

Onde mora a Aline Midlej? Em 2021, vivia no Rio de Janeiro. Com direito a apartamento da Praia da Macumba, na zona oeste do Rio de Janeiro. E outro apartamento na Lagoa, zona sul do Rio. Em entrevista ao programa Casa GNT, o casal abriu a 'casa de praia' para compartilhar curiosidades. Um dos destaques é a cama no meio da sala. E com justificativa, claro.

'Eu queria estar perto do mar, da varanda', explicou o namorado Cebrian, com vista para a Pedra do Pontal.

Aline é amiga de Guga Chacra, Andréia Sadi, entre outros jornalistas do Grupo Globo. Glória Maria e Neide Duarte são inspirações da carreira.

Aline Midlej e Rodrigo Cebrian têm fotos românticas publicadas nas redes sociais (mostramos aqui neste artigo). Eles chegaram a mostrar a casa ondem vivem para uma entrevista especial. Os detalhes da decoração chamam atenção. Rodrigo também virou notícia ao fazer críticas para uma reportagem específica citando o ex-presidente Lula, do PT, através do Instagram oficial.


Aline com filha? O bebê já desperta a curiosidade dos fãs sobre maternidade.

Outra pergunta comum dos fãs: Aline Midlej se separou da família no Maranhão? Sim, na verdade ela ainda tem parentes em São Luís. E é completamente apaixonada pela cidade natal. Mas, quando criança, acabou se mudando com os pais para São Paulo. O pai, Ronaldo, construiu a carreira na área da engenharia.


Foto de Aline Midlej na praia com o marido. Em agosto de 2021, eram 142 mil seguidores no Insta.

Participe da biografia

Você pode participar da biografia nos comentários abaixo. Por exemplo: alguns fãs nos informaram que Aline Midlej tem 1,68 metros de altura. Participe nos comentários abaixo confirmando a altura exata. Entre outras curiosidades da vida pessoal e profissional da apresentadora. Ela tem uma biografia inspiradora, não é mesmo? Aqui somos todos fãs de Aline Midlej :)

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários