CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Nadja Haddad: 3 coisas que você não sabia sobre a apresentadora

Ela é jornalista, atriz, dançarina e apresentadora de televisão no Bake Off do SBT; veja biografia de Nadja Haddad

Por Ana Carolina, publicado em 27/08/2020 e atualizado há 2 meses.

Quem é Nadja Haddad? Para conhecer os detalhes da sua biografia, assistimos à entrevista de Nadja Haddad no Sofá da Mari, com Mariana Felício, no Instagram. Assista abaixo ao bate-papo na íntegra no vídeo. Foi uma conversa deliciosa, repleta de curiosidades. Selecionamos 3 coisas que você não sabia sobre a jornalista, atriz, dançarina e apresentadora de televisão, Nadja Haddad. Ela é natural de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, e tem origem libanesa. A data de nascimento é 30 de dezembro de 1980. Fiquem a seguir com a biografia e as curiosidades.

Reprovada no teste da Xuxa

No início da carreira, participou do Planeta Xuxa como Garota Capricórnio. Nadja é formada em Ballet clássico. Antes de entrar para o mundo do entretenimento, estudou Direito na faculdade. Quase chegou a se formar como advogada. Mas, na reta final, transferiu a universidade para a área de Comunicação Social - Jornalismo.

'Não contei isso em lugar nenhum. Mas o primeiro teste eu não passei na Xuxa. E aí quando voltei, ela me chamou pelo nome. Ela se lembrou de mim. Aquilo foi um sonho. Conhecer a Xuxa e participar do programa foi um sonho', explicou Nadja, sobre o início da carreira, com Xuxa Meneghel.

Como vencer um trauma?

No dia 29 de agosto de 2005, Nadja passou pelo dia mais difícil da sua vida. Como jornalista e repórter da Band, foi atingida por um tiro no Morro Dona Marta. Na entrevista no Sofá da Mari, e apresentadora do Bake Off do SBT revelou que só conseguiu vencer o trauma em 2019.

'Eu fiquei na UTI, depois semi-intensiva. Pegou pulmão e algumas costelas. Tenho um pulmão menor que o outro até. Tive que fazer muita fisioterapia respiratória. Tive que fazer pilates, fiquei travada. A parte emocional eu cuidei até o ano passado (2019). Tive síndrome do pânico. Desenvolvi bruxismo. Não conseguia ouvir barulho na televisão. Não conseguia assistir filme policial, olhar arma. E barulho de fogos. Porque houve fogos de artifício quando fui atingida naquele dia', relembrou Nadja.

Em 2019, para vencer o trauma, entrou para um curso de tiro esportivo.

'Nunca tinha chorado aquilo tudo. Precisava chorar, gritar. Eu consegui me libertar do resquício de trauma que ainda tinha. Hoje lido muito bem. Me tornei uma atiradora esportiva. Tinha muito preconceito. Até entender que é um esporte. Foi um tratamento terapêutico. 2019 foi o ano da minha vitória, 100%, de me livrar de todos os traumas', afirmou a apresentadora do SBT.

Nadja Haddad e Danilo Joan: casamento

Nadja Haddad é casada com Danilo Joan. O casamento foi oficializado em 24 de março de 2016 no Rio de Janeiro. Na entrevista para Mariana Felício, a apresentadora revelou que perdeu o pai na véspera do casamento. A conversa entrou muito no tema religião. Nadja foi definida como uma mulher de muita fé. E com uma luz especial.

'Senti muito o meu pai no meu casamento. Foi uma presença especial', relembrou.

Sobre o marido Danilo Joan, o Instagram oficial é @danilojoan. No perfil, se apresenta como Prefeito de Cajamar. 'Deus transforma choro em sorriso, dor em força, fraqueza em fé e sonhos em realidade', diz Danilo em seu perfil. Você sabia que ela cometeu várias gafes ao conhecê-lo? Chegou a chamá-lo de corno, em tom de brincadeira, ao confundir o futuro marido com outro homem que estaria traindo sua amiga. Essas e outras gafes ela encara como lembranças engraçadas do início do namoro.

Dicas de beleza

Já passamos das 3 coisas que você não sabia. Mas pode seguir contando. Ainda tem mais ;) Anote as medidas da Nadja: ela tem 1,68 metros de altura. Em 2020, completou 39 anos de idade. Ela não tem filhos. Mas sonha em ficar grávida, sim. Sobre dicas para ser uma mulher bonita, ela contou:

'O segredo, eu acho, que é sorrir. É claro que eu me cuido, faço atividade física, alimentação saudável e tal. Mas você precisa rir à toa e se sentir bonita', aconselhou.

Maior mico da vida

Ela tem intolerância à lactose. Então já passou por vários apuros. Preciso ir ao banheiro. E agora? Certa vez precisou parar o carro em um posto de gasolina na estrada. Encontrou o banheiro ocupado. E o dono do estabelecimento explicou: tem um senhor lá no banheiro tomando banho na pia. Vai demorar uns 15 minutos. Mas a necessidade estava batendo à porta. Então Nadja não pensou duas vezes. Foi lá e invadiu o banheiro com o senhorzinho lá dentro :) Já imaginou a cena?

'Entrei, fiz ali na frente dele. E depois agradeci, dei tchau. Acho que esse foi o maior mico (risos)', contou, arrancando gargalhadas de Mariana Felício.

Nadja Haddad é parente de Fernando Haddad?

Nadja já foi confundida com a primeira-dama da prefeitura de São Paulo. Também ganhou haters por confusão durante as Eleições de 2018, no duelo Fernando Haddad e Jair Bolsonaro. Isso porque muitos se confundem e acham que Nadja é parente do político do Partido dos Trabalhadores. Mas não. Não há nenhum grau de parentesco entre Nadja e Fernando Haddad.

Mais curiosidades da carreira e Bake Off

Já trabalhou como apresentadora do Band Zoo (logo depois o programa foi apresentado por Paloma Tocci). Participou das coberturas do Carnaval de Recife, no Band Folia. No SBT, de Silvio Santos, esteve no Verão Jequitimar, no Teleton e no SBT Folia. Em 2018 passou a apresentar o Bake Off Brasil, reality show de culinária do SBT.

No Bake Off Brasil: A Cereja do Bolo, Nadja Haddad e Beca Milano se emocionaram muito com homenagem dos seus familiares. Nadja e a chef confeiteira Beca Milano foram às lágrimas no programa e emocionaram a todos os fãs.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários