CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ TV Globo

Biografia de Andréia Sadi, jornalista da Globo

Mostramos quem é a repórter Andréia Sadi, do Jornal Nacional, da Rede Globo; separamos curiosidades da biografia que poucos sabem

Por Ana Carolina, publicado em 02/10/2020 e atualizado esta semana.

Apresentamos neste artigo a biografia da jornalista Andréia Sadi, repórter de telejornais como o Jornal Nacional, na Rede Globo. Na vida pessoal, é casada com o também jornalista André Rizek. Andréia Sadi separou? Sim, foi antes de conhecer Rizek. Qual é a sua altura e peso? Qual é a sua idade? Respondemos a esses e outros questionamentos na biografia a seguir.

Biografia Andréia Sadi

A data de nascimento é 8 de maio de 1987. O nome completo é Andréia Koudsi Sadi. É natural de São Paulo, capital. Repórter da GloboNews, ela cobre os bastidores do cenário político do Brasil desde 2015. Participou da cobertura, em Brasília, da posse do presidente Jair Bolsonaro, com reportagens para o Grupo Globo.

Qual faculdade ela fez? Tem formação em Comunicação Social - Jornalismo pela PUC de São Paulo. A formação ocorreu em 2005. 

No início da carreira, trabalhou como repórter da Record, no portal de notícias R7. Ainda na cobertura da editoria Política, trabalhou em portais como IG, Folha de SP e G1. Em 2015 deixou o impresso ou digital para trabalhar com jornalismo de televisão na Globo News, da Rede Globo.

No post acima, no Instagram, temos a jornalista ao lado de Caetano Veloso. Também é fã de Gilberto Gil, entre outros nomes da nossa música brasileira.

Você sabia que Andréia Sadi tem ascendência árabe? O avô materno nasceu no Iraque. A a avó por parte de pai é natural do Líbano. Sabe como foi o nascimento? Dentro de um carro, a caminho do hospital. Os pais são separados.

Na vida pessoal, é casada com André Rizek. O primeiro casamento foi em 2013. Ela se casou com o jornalista Paulo Celso Pereira, que trabalhava na cobertura de política para a Revista Época. Ela se separou em 2018. E, em 2020, se casou oficialmente com o jornalista esportivo André Rizek. 

Em 2020, aos 33 anos de idade, se consolidou como um dos principais nomes do telejornalismo da Rede Globo. Conquistou prêmios como Troféu de Imprensa e Melhor Jornalista do Ano. A tranquilidade para informar chama atenção. Ela é muito espontânea. E sabe se comunicar de maneira fácil. O assunto pesado da política fica mais leve e com mais credibilidade com a reportagem de Andréia.

Sobre as medidas, qual é a altura da Andréia Sadi? Vamos perguntar, via Instagram oficial, e atualizamos este artigo com a resposta da jornalista. Sobre o peso, ela informou que já foi gordinha em entrevista a Jô Soares, na Rede Globo, em 2016.

'Eu sou de família árabe e adoro comer, mas não como, tenho que ficar sempre na linha(...) Como qualquer adolescente, eu fiz muita dieta em que ficava sem comer, mas emagreci de fato quando noivei, em 2013', declarou.

Em 2020 fez uma brincadeira com o marido André Rizek, no SporTV. Rizek é torcedor do Corinthians. A esposa torcedora do São Paulo Futebol Clube. A são-paulina brincou com o fato de o marido ter elogiado muito o Tricolor do Morumbi antes de uma eliminação. E enviou um vídeo ao SporTV para puxar a orelha do amado. Sempre com bom humor, claro. Foi uma cena muito divertida.

Mais curiosidades da biografia? Andréia Sadi é apaixonada por praia. Sempre que tem uma folga mais estendida, pensa duas vezes em viajar para praia e curtir a tranquilidade do mar. 

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários