CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ TV Globo

Biografia do jornalista esportivo André Rizek

OsPaparazzi mostra quem é André Rizek e seleciona 5 curiosidades com o jornalista da Globo envolvido. É casado com Andréia Sadi, também jornalista da Globo

Por Ana Carolina, publicado em 01/10/2020 e atualizado hoje.

André Rizek é um jornalista esportivo brasileiro que ganhou repercussão nacional com a apresentação de programas esportivos no SporTV, do grupo Globo. Conheça a seguir a biografia do jornalista. Leitores perguntam qual é o time do coração (Corinthians?) e por que ele pega no pé do Flamengo. Será? Também há dúvidas sobre idade e altura do apresentador do esporte da Globo. É casado com Andréia Sadi. Selecionamos 5 curiosidades que envolvem André Rizek. 

Biografia André Rizek

André Rizek Lopes é o nome completo. É natural de São Paulo, capital. A data de nascimento é 28 de maio de 1975. Tem 1,76m de altura. É corintiano? Jornalistas esportivos não gostam de confirmar o time do coração. Mas André, na infância, acompanhava o futebol de perto como fanático pelo Corinthians. Após se tornar profissional, a paixão vai sendo deixada de lado. Mas, mesmo com anos de experiência, há torcedores que questionam a imparcialidade de jornalistas e comentaristas de futebol. Dizem, por exemplo, que ele pega muito no pé do Flamengo. Entrou na faculdade de Comunicação - Jornalismo, em 1993, em São Paulo.

1: Placar e Máfia do Apito

Como repórter da Revista Placar, tem vasta experiência na área esportiva. A primeira Copa do Mundo como repórter foi em 1998. Tem muito orgulho com as coberturas das Olimpíadas, como a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, pelo SporTV. Com a reportagem em revistas, foi o responsável pelo furo jornalístico da Máfia do Apito, em outubro de 2005. Rizek revelou o esquema de combinação de resultados dos jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol, culminando na prisão do então árbitro Edilson Pereira de Carvalho.

2: Indenização com Revista Placar

Com a Revista Placar, Rizek escreveu reportagem As Histórias dos Aspirantes, sobre drogas nas categorias de base de times brasileiros, como o Corinthians. Por causa da reportagem, teve que pagar a fortuna de R$ 396 mil na Justiça. O caso gerou grande repercussão. Jornalistas ficaram revoltados. Afinal, a empresa deveria arcar com a dívida e assumir o caso. Mas não. Sobrou para Rizek, como pessoa física, arcar com as despesas. Sobre o salário de André Rizek, ele não é confirmado. Mas, sem dúvida, até para quem tem um salário alto, a dívida de R$ 396 mil é bem pesada.

3: Repórter da Playboy. Vale tudo?

Como repórter da Revista Playboy, esteve no Encontro Nacional dos Swingers, em Belo Horizonte. Para a reportagem, chegou a trabalhar como gogo boy. Foi uma experiência que ele se diverte muito ao comentar. Aquela história de mergulhar na reportagem, sabe? Pois é. Antes de se casar, aliás, André tinha fama de solteiro baladeiro. Gostava de uma festa, de uma balada. Aquele velho e bom amigo da noite. No post abaixo, no Instagram oficial, aparece em cobertura com Paulo Vinicius Coelho, o PVC, entre outros jornalistas.

4: Cara do SporTV

Gênio do jornalismo impresso, André Rizek ingressou para o mundo da televisão no SporTV. No início, era mais travado. Ainda sentia um pouco a mudança. Mas aos poucos foi se soltando. E, em 2020, aos 45 anos de idade, se consolidou como o principal nome do jornalismo esportivo do SporTV. Quem é a imagem do SporTV? Pode chamar o apresentador, sim. Destaco a forma inteligente com que ele interage com os comentaristas. Bate uma bola fantástica, por exemplo, com Petkovic, Paulo Nunes, Maurício Noriega, entre outros nomes.

5: Casado com Andréia Sadi

Em 2020, oficializou casamento com a jornalista Andréia Sadi. O casal não tem filhos.

Andréia é torcedora do São Paulo Futebol Clube. No SporTV, uma cena clássica foi a esposa de André mandando uma mensagem para o programa. Ela criticou o tom otimista do marido antes de uma eliminação do Tricolor do Morumbi. A brincadeira rendeu muitos comentários. 'André vai ter que dormir no sofá', brincaram os torcedores. Mas, claro, não foi uma briga do casal. E, sim, uma atitude de bom humor da esposa. Andréia Sadi é uma das principais repórteres do Jornal Nacional, na Rede Globo.

Para encerrar, falamos de política. No Twitter, André Rizek é um forte crítico do governo Jair Bolsonaro. Ele se posiciona de maneira corajosa sobre suas opiniões políticas no Brasil. 

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários