CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Arquivo Pessoal/ Divulgação

Do Cartola para comédia. Quem é Beto Oliver?

Conheça biografia do comediante Alberto de Oliveira, o Beto Oliver. No futebol multiplicou os seguidores com interações sobre Cartola FC. Fez curso com Maurício Meirelles. Acompanhe a trajetória

Por Ana Carolina, publicado em 07/04/2021 e atualizado hoje.

O nome completo é Alberto de Oliveira Lima. Mas nas redes sociais ele é conhecido como Beto Oliver. OsPaparazzi presta uma homenagem, em formato de Biografia e Wikipédia, para o comediante e influenciador digital que não para de multiplicar seguidores nas redes sociais. A maior parte do público é de apaixonados por futebol e por games como o Cartola FC ou o Rei do Pitaco. Beto fala sobre Cartolouco, Desimpedidos, Maurício Meirelles e muito mais na entrevista abaixo. As melhores dicas de Cartola FC você pode pegar com ele? Ou o melhor é só dar risada com o humorista de Cartola FC, porque os palpites não são lá grande coisa, hein? :) Acompanhe tudo a seguir.

Alberto é natural de São José dos Campos. Na galeria de fotos acima, temos o comediante com a camisa da Águia do Vale, o time de futebol da cidade do Vale do Paraíba. Também tem foto com fantasia do Capitão América durante evento da Rede Globo em São Paulo. Foto com o comentarista Caio Ribeiro. E muito mais...

A data de nascimento do Beto Oliver é 22 de outubro de 1988. O Instagram oficial nós mostramos abaixo. Em 2021 comemorou a marca de 1 milhão de likes em redes sociais como Insta, Facebook e Tik Tok. No vídeo abaixo ele relembra do dia em que apareceu no principal canal de futebol do YouTube no Brasil, o Desimpedidos.


Nos vídeos, temos Beto com as camisas dos times de futebol, como Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Vasco, entre tantos outros.

Quando começou a pensar sobre comédia?

Beto Oliver: Sempre pensei em comédia, mas por não saber como começar direcionei minhas energias para produção de humor na internet. Até que em 2019, com o boom dos Podcasts na internet, comecei a acompanhar os episódios com meus comediantes favoritos e sempre chegava no papo de 'como você começou?' E vi que era possível e tô me arriscando até hoje. Infelizmente pelo momento estamos sem shows.

Cartolouco e Maurício Meirelles foram inspirações para você começar?

Beto Oliver: Mauricio Meirelles foi a chave que virou para fazer comédia. Atrás do Podcast dele vi que qualquer um pode fazer comédia, e ele sempre me respondia quando eu tentava contato. Até que ele montou uma turma para um curso sobre 'Fracasso, Humor e Sucesso' e quando possível trocamos ideias e experiências com toda a turma. O Cartolouco tinha mais contato quando ele fazia parte do time de Cartola FC. Como seu nome diz ele é louco mesmo. E foi através dele que eu fiz minhas maiores bagunças na Rede Globo em SP. Como dar uma sarrada ao vivo no lançamento do game em 2017. Em 2018 fizemos um vídeo bem legal que rolou até um selinho (risos).

Maurício Muntoreanu Meirelles, de CQC, Vídeo Show, Pânico e outros programas, criou um curso para comediantes iniciantes na internet.

Fale mais sobre o Cartola FC.

Beto Oliver: Hoje é o maior Fantasy Game do Brasil! E a cada ano vem crescendo tanto de tamanho quanto de relevância. Hoje o game é tratado como um dos carros chefes da emissora, e como tem surgido novos fantasys no mercado, a promessa de grandes mudanças para esse ano de 2021 são grandes. Como o pedido de Banco de Reservas para Cartola FC, por exemplo.

Quais foram as grandes conquistas nas redes sociais até aqui. Os números te surpreenderam?

Beto Oliver: Sim! Tudo que eu faço começou como uma brincadeira e já consigo ser reconhecido por grandes marcas da cidade para fazer um merchan com meu lado humorístico. Muitas marcas me seguem e algumas já entraram em contato para parcerias.

Fale sobre sua rotina e seus planos com as redes sociais e também com os shows quando tudo passar.

Beto Oliver: Hoje é bem difícil pois não vivo de internet e minha principal renda vem de um trabalho CLT. Por isso tenho me planejado e programado para criar meus conteúdos após meu expediente e isso é um pouco complicado, mas como tenho paixão de fazer estou conseguindo produzir, e como não está acontecendo os show tenho produzido com muita frequência para aumentar meu alcance nas redes sociais, para que assim que voltarem os shows eu consiga ter um público legal e quem sabe produzir alguns shows na cidade.

Famosos curtindo o seu trabalho. Famosos compartilhando o seu trabalho. O ano de 2021 foi de fortes emoções para o 'Cartoleiro'. Ele comemora o crescimento dos números. E trabalha para levar seu humor para mais e mais pessoas.

Qual feedback mais engraçado já recebeu dos seguidores?

Beto Oliver: Geralmente é o Hater que sempre chega, né? Graças a Deus para mim não chega muito! Mas o que mais eu escuto são observações de pessoas que não gostam do tipo de humor que eu produzo. Mas com certeza os feedbacks positivos sobressaem e recebo diversas mensagens de pessoas que aguardam, por exemplo, as terças feiras com o quadro nos meus Stories. Ou de alguns famosos que assistiram meu vídeo, compartilharam e me ajudaram a crescer ainda mais minhas mídias.

Deixa um salve, alguma dica pra essa galera que está buscando dicas e inspirações nas redes sociais.

Beto Oliver: Hoje em dia o local que você precisa estar é no TikTok. É a rede do futuro e tem ditado o ritmo dos memes e piadas na internet. E quanto mais você consome, mais inspiração tem! Aí só resta começar a produzir. Se você se preocupa com qualidade e periodicidade você será 'abençoado' pelo algorítimo que beneficia quem faz isso. E não esqueça de me seguir em todas as redes sociais @obetooliver

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários