CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Como está Christopher Atkins, de A Lagoa Azul?

OsPaparazzi entrevista ator Christopher Atkins, do filme A Lagoa Azul, com exclusividade. Conheça curiosidades da biografia

Por Ana Carolina, publicado em 03/11/2020 e atualizado hoje.

Christopher Atkins, de A Lagoa Azul, está em OsPaparazzi. Em entrevista exclusiva por e-mail, o ator revela curiosidades da biografia. A data de nascimento é 21 de fevereiro de 1961. Natural de Nova York, Estados Unidos, ganhou fama mundial após atuar com Brooke Shields no filme A Lagoa Azul, em 1980. Estamos falando de um filme clássico. E clássico especialmente no Brasil por ser o campeão de exibições na Sessão da Tarde, da Rede Globo. 

Após naufrágio, duas crianças e o velho cozinheiro de um navio vão parar em uma ilha deserta no Oceano Pacífico. Pouco tempo depois, o cozinheiro morre, deixando o menino Richard e a menina Emmeline entregues à própria sorte. Eles sobrevivem e descobrem o amor. Direção de Randal Kleiser.

Quem é Christopher Atkins? Veja entrevista

A Lagoa Azul completou 40 anos de idade em 2020. Para celebrar o aniversário do filme que marcou uma geração,OsPaparazzi conversou com exclusividade com Christopher Atkins, ator que deuvida ao Richard. Ele nos contou fatos curiosos das gravações, como era sua relação com Brook Shields e falou sobre seus novos projetos.

Olá Christopher tudo bem com você? Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a disponibilidade em nos responder. Conversar com um ícone que marcou uma geração é uma honra. Muitos brasileiros têm 'A Lagoa Azul' na memória e no coração, o que causa uma grande curiosidade em saber um pouco mais o ator que deu vida a um adorável personagem. 'The Blue Lagoon', como surgiu a oportunidade de interpretar Richard?

Christopher Atkins: Olá OsPaparazzi, obrigada por entrar em contato e estou muito animado em saber que tenho fãs tão incríveis no Brasil! Sim, A LagoaAzul  foi meu primeiro filme. Eu fui um dos 4000 garotos que fizeram o teste para o filme. Eu estava ensinando vela para crianças em um acampamento diurno de vela e uma das mães cujos filhos eu estava ensinando tirou fotos minhas e as enviou para seu agente de modelos com quem sua família modelou. De lá, acabei modelando para a Ford em NYC e fui enviado para o teste de A Lagoa Azul. Eu queria jogar beisebol profissional. Nunca em um milhão de anos, jamais pensei que realmente conseguiria o papel.

Como foi fazer parte de um filme simples e ao mesmo tempo intimista?

Christopher Atkins: Todo mundo pergunta sobre a nudez e como foi estar nu na frente de uma galera e na tela para o mundo ver. Acho que a nudez é superestimada. Os EUA são muito pudicos nesse sentido e fariam melhor se mudassem isso. O resto do mundo não parece ser excessivamente sensível a isso.Trabalhei com todos os jovens australianos em uma ilha deserta em Fiji e naAustrália eram todas praias de topless. Portanto, a nudez era total mente natural naquela filmagem e, claro, se encaixava no filme na facilidade inocente e natural necessária retratada. 

Como era o clima nos bastidores e como foi atuar junto com Brooke Shields?

Christopher Atkins: Brooke e eu éramos bem próximo, então saíamos muito. A equipe era super divertida e sempre convidativa. Não havia nós e ele. Todos nós vivíamos em tendas. Brooke me ensinou muito sobre o processo do filme e nós crescemos juntos naquela época na ilha.

Existe alguma curiosidade desconhecida sobre o filme? 

Christopher Atkins: Eu sou canhoto e “Richard” era destro. O proprietário da ilha foi informado somente no navio, durante nossa ida para a ilha, de que não havia espaço o suficiente no bote salva-vidas, e ele ficou furioso ao saberem que havia pólvora no porão. O Deus de pedra do filme realmente  se parece com Randal Kleiser, diretor do filme.

Conte-nos um pouco sobre sua vida depois de 'A LagoaAzul'.

Christopher Atkins: A Columbia Pictures me colocou sob um contrato exclusivo de 4 anos que não era feito desde os velhos tempos da MGM. A 20th Century Fox me contratou  para fazer  ‘Romance Pirata’ (Pirate Movie) e Clube dasMulheres’ (A Night In Heaven). Depois disso, fiz Dallas, o que não foi nada bom, porque naquela época as estrelas de cinema não faziam TV, mas eu sim. Casei-me em 1985 e tive meu filho. 

Minha filha veio logo depois e eu sempre quis ser pai, então deixei um pouco a carreira de lado e me concentrei nos meus filhos. Eu sempre digo que o motivo de não ter conseguido continuar na carreira é porque não sou alcoólatra e não tenho uma fita de sexo (risos).

Christopher Atkins, de A Lagoa AzulFoto: Reprodução/ YouTube

Vida pessoal, casamentos e filhos

Foi casado com Lyn Barron entre 1985 e 2007. Depois, em 2013, oficializou novo casamento com Sandra Ankarbjörk. Os filhos são frutos do primeiro casamento. Grant Bomann nasceu em 1985. E Brittney Bomann nasceu em 1987.

As pessoas te reconhecem nas ruas e falam sobre Richard?

Christopher Atkins: Sim, ainda me reconhecem, não com tanta frequência, mas geralmente sou reconhecido como o Richard ou pelo filme ‘Romance Pirata”, é muito bacana.

Como está a sua vida, a que tem se dedicado e o que te inspira?

Christopher Atkins: Eu tenho o sonho de fazer meu próprio filme. Atualmente, tenho um teaser para um show com produtores em estúdios de lançamento de LA, tenho um longa-metragem que estou trabalhando com a Rezistor Films em LA, que é uma empresa australiana representada por Eris Talent para um projeto de direção/ autoria  e o último é um lindo filme sobre a vida após um amor de verão, o primeiro beijo e a tragédia que se abate sobre a força dos amigos e do amor. É sobre um menino se tornando  um homem. Eu também adoro pescar e trabalhar com madeira.

Como tem lidado com esse momento atual em que o mundo sobrevive a uma pandemia?

Christopher Atkins, de A Lagoa AzulFoto: Reprodução/ YouTube

Christopher Atkins: Logo no início, quando tínhamos que ficar o mais reclusos possível eu comecei a trabalhar com madeira flutuante, para ocupar minha mente, sabe? Eu amo a vida ao ar livre. Desço para a marina  ou saio de canoa em um lago para pescar, gosto de acampar e fazer caminhadas. Sempre uso máscara e ainda mantenho o distanciamento social, mas ao mesmo tempo isso tem nos cansado né, então de alguma forma precisamos seguir a vida.

Você já esteve no Brasil?

Christopher Atkins: Eu nunca estive no Brasil, mas adoraria ir conhecer. Você pode me arranjar algum trabalho? Um comercial? Fotos do produto? Algo emocionante ou divertido? Adoraria ir fazer alguns programas de tv e conhecer esse povo lindo!

Olha aí, gente. Chegamos ao ponto de o protagonista de Lagoa Azul nos pedir emprego :) Quem vê, pensa, né?

Deixe uma mensagem para seus fãs brasileiros.

Christopher Atkins: Estou tão feliz em poder falar com meus fãs do Brasil! Eu nunca soube que havia tanto interesse! Meu Instagram está cheio de pessoas do Brasil e eu sou muito grato pelo carinho! Continuem comigo, prometo que teremos muitas coisas interessantes em breve! Que todos fiquem bem e sejam prósperos, um grande beijo!

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários