Quem é Elisa Veeck, apresentadora da CNN Brasil
Carreira e vida pessoal aqui na Wikipédia de OsPaparazzi. Milton Neves já elogiou a jornalista Elisa Veeck nas redes sociais
Da Redação, publicado em 04/04/2024 e atualizado hoje.A jornalista Elisa Veeck ganhou fama ainda criança, como Chiquititas. Após anos na carreia de atriz, cursou a faculdade de jornalismo em São José dos Campos, interior de São Paulo. Tornou-se apresentadora do Link Vanguarda, na TV Vanguarda, afiliada Globo na região. Elisa Veeck sai da Vanguarda em 2020 e passou a trabalhar na CNN Brasil. Acompanhe a seguir a biografia da apresentadora. É a Wikipédia de Elisa Veeck aqui em OsPaparazzi.
Em abril de 2024, o jornalista Milton Neves fez o seguinte elogio para Elisa (à época com 36 anos de idade): 'Apresentadora das manhãs da CNN é extraordinária. Linda voz, raciocínio perfeito, desenvoltura e extremamente convincente no ar. É a melhor que tenho visto na TV. Uma jornalista perfeita', elogiou.
Elisa agradeceu: 'Receber elogio que não cita algo estético é mais que elogio; é uma conquista para nós mulheres'.
Elisa Chiquititas
Elisa Vignochi Veeck nasceu na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul. A data de nascimento é o dia 2 de dezembro de 1987. No início da carreira, era fã de Chiquititas e pediu para mãe para realizar um teste para a novela do SBT. Passou no teste. Morou em Buenos Aires, na Argentina, para viver o sonho de trabalhar na novela.
Foi a personagem Fran no folhetim. Trabalhou com Jonatas Faro, Fernanda Souza, Bruno Gagliasso, Aretha Oliveira, entre outros atores. A personagem coadjuvante ainda é lembrada por crianças que cresceram assistindo Chiquititas naquela época, no ano de 1998. Começou a trabalhar com televisão em abril de 98 e desde então não parou mais.
Na época de Chiquititas, chegou a ganhar um elogio de Hebe Camargo. 'Ela se surpreendeu com a gravidade da minha voz', contou Elisa em entrevista à TV Univap, em vídeo destacado no YouTube. O entrevistador neste vídeo é Gabriel Nascimento, jornalista que também estudou na universidade de São José dos Campos. Nesta biografia há fotos destacadas neste bate-papo.
Em 2020 foi anunciado o documentário que conta a história das Chiquititas. Se chama Anos Depois. Netflix e Amazon Prime disputaram os direitos para a exibição do documentário das Chiquititas na íntegra.
Outros trabalhos antes do jornalismo
Elisa Veeck atuou no clipe da música Daqui Pra Frente, da banda NX Zero. Também participou de projetos em canais como MTV e MIT TV, na área de esporte automobilístico. Um dos programas, disponível no YouTube, é o Entrelinhas.
O programa de esportes a estimulou a se dedicar à área de apresentadora. Com reportagem, entrevistas e jornalismo.
O então namorado de Elisa Veeck, Alessandro Nogueira, morava em São José dos Campos. O namoro é um dos motivos para a atriz e apresentadora se mudar para o interior de São Paulo. O namorado Alessandro trabalhava como cinegrafista de esporte de aventura.
Elisa Veeck na TV Vanguarda
Em 2016 ela se forma em Comunicação Social - Jornalismo, na Universidade do Vale do Paraíba, a Univap, em São José dos Campos. Ainda em 2016, com diploma na mão, passa a apresentar o Link Vanguarda, telejornal do horário do almoço na afiliada TV Globo.
Como apresentadora do Link Vanguarda, recebeu o prêmio de Melhor Âncora de Televisão no ano seguinte.
Trabalhou com Carlos Abranches, Agda Queiroz, Talita França, Michelle Sampaio, Rogério Correa, entre outros nomes da TV Vanguarda.
Elisa Veeck se despede da Rede Vanguarda para trabalhar na CNN Brasil em 2020. Quando sai da Vanguarda, ela postou uma mensagem de carinho para o dono da emissora, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.
Com um amigo. Um homem carinhoso, generoso, que escolheu sair do lugar comum e brigar pelo incomum, por um modelo de televisão que, em 1967, parecia impossível, mas que poderia dar certo. E deu. Na primeira vez que eu li o livro do Boni, eu entendi que a história dele tinha começado bem antes de 67, na Rede Globo. A cada capítulo, ele contrariava, era do avesso, discordava, negava, dava uma outra posição, tinha ideias que ninguém tinha, visão que ninguém tinha, e não tinha medo de ser isso que ninguém era. Sincero até doer, teimoso, tomador de decisões (que agradam e desagradam). Mas fiel aos amigos, sensível com os amigos, acolhedor com os amigos. Quando eu entrei na Vanguarda, eu sabia que era um lugar do Boni, mas a verdade é que eu não fazia ideia da história dele. E eu me surpreendi (com o que li e, mais intimamente, com o amigo que eu fiz). Neste ano Boni completa 85 anos, e eu estou para conhecer alguém, com essa idade, que tenha uma memória tão cheia de datas, cheia de nomes, de humor, de rótulos de vinhos e de viagens (quantos passaportes ele teria usado para carimbar 169 países?). Curioso é que, todas as histórias que ele conta, é com os olhos vibrando, como se fosse a primeira vez que estivesse contando. E, nesta semana, faz todo sentido que seja com ele. Em tempo: obrigada, Boni, por pensar fora da caixinha. Você é um inquieto que todo mundo deveria ter ao lado
Na postagem de despedida da TV Vanguarda, ela escreveu:
Com esta foto que representa amor e generosidade no trabalho, eu quero dizer muito obrigada pelos quatro anos de Link Vanguarda e Rede Vanguarda! Vocês são demais! O amor de vocês me inspira e me motiva. Em breve conto para onde estou indo!
Apresentadora da CNN Brasil
Antes da pandemia, em fevereiro de 2020, assina contrato com a CNN Brasil para trabalhar como apresentadora. Começou apresentando os boletins da madrugada, no CNN Newsroom. Trabalhou com Rafael Colombo, Mari Palma, Reinaldo Gottino, Evaristo Costa, Monalisa Perrone, entre outros. Tornou-se apresentadora do CNN Novo Dia.
Em abril de 2021, Elisa Veeck protagonizou momento engraçado na apresentação. O jornalista Rafael Colombo, seu colega de bancada, a acusou de não segui-lo nas redes sociais como Instagram, Facebook e Twitter. Entenda a brincadeira Elisa Veeck não me segue em reportagem.
Muitos fãs querem saber qual é o salário de Elisa na CNN Brasil. Essas informações são sigilosas da empresa. Mas podemos destacar que ela mora em São Paulo. E que não faz grandes ostentações financeiras nas redes sociais. Mostra, aliás, uma vida bem simples e leve. Já postou fotos no Instagram andando de skate e também de bicicleta. Além de fotos dos perrengues da vida diária com o jornalismo hard news, ou seja, muitos plantões aos finais de semana e trabalho duro.
Casamento, filhos?
Em 2020, aos 32 anos de idade, Elisa Veeck focava muito na carreira profissional com o desafio na CNN. No Instagram oficial (@elisaveeck), posta fotos com o namorado, mas sem revelar detalhes de um possível casamento. A jornalista não tem filhos.
Em outubro de 2024, ano em que completaria 37 anos de idade, a apresentadora virou notícia por seu relacionamento com Gabriel Galípolo. A colunista Mônica Bergamo informou que Elisa Veeck não comandaria as coberturas que envolvam Gabriel Galípolo - indicado para presidir o Banco Central.
'A CNN Brasil segue em conformidade com os padrões da matriz, a CNN Internacional, e asseguram a credibilidade de nosso jornalismo', diz a nota publicada por Bergamo.
Nas redes sociais, Elisa e o namorado Gabriel são bem discretos e preferem guardar essa intimidade. Lembrando que a nossa Wikipédia pode ser atualizada a qualquer momento com novidades sobre a biografia da jornalista. Os fãs querem saber, por exemplo, qual é a altura e o peso de Elisa Veeck. Ela é alta. Mas não temos a altura específica.