CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Fernanda Souza: de Chiquititas à apresentadora

Conheça a atriz, apresentadora e entrevistadora que foi casada com Thiaguinho Barbosa; veja fotos antigas

Da Redação, publicado em 30/11/2010 e atualizado há 2 meses.
Fernanda Souza (é Fernanda Souza com Z e, não, Fernanda Sousa, com S) é uma atriz da televisão brasileira. Começou a carreira ainda criança, brilhando com a série infantil Chiquititas. Fernanda de Souza cresceu. E realizou importantes trabalhos em novelas da Rede Globo. Também tornou-se apresentadora e uma entrevistadora das boas. Foi casada com o cantor Thiaguinho Barbosa. OsPaparazzi esteve no casamento de Fernanda Souza e Thiaguinho. Em outubro de 2019 foi anunciada a separação. Veja biografia.
Fernanda Souza

Fernanda Souza e Thiaguinho estão separados

Nas redes sociais, fãs se surpreendem com a separação de Thiaguinho e Fernanda Souza

Thiaguinho e Fernanda Souza se casam e adia lua de mel

OsPaparazzi destaca cobertura especial no casamento de Fernanda Souza e Thiaguinho; fotos

Fernanda Souza sem photoshop: veja a foto

Fãs questionaram o uso do Photoshop em foto de Fernanda Souza de biquíni; atriz confessou o uso e exibiu nova foto

Fernanda Souza curte Carnaval de olho no namorado

Atriz Fernanda Souza usou boné para se camuflar no meio da multidão que curte o Carnaval de Salvador

Fernanda Souza é a Yoko Ono do Brasil, diz Péricles

Péricles, do Exaltasamba, falou sobre o namoro de Fernanda Souza e Thiaguinho com comparação com Beatles

Fernanda Souza revela segredo do início da carreira

Atriz Fernanda Souza não cantava as músicas da série infantil Chiquititas, acredita? Era tudo dublagem! Fãs se decepcionaram

Fernanda Souza revela data para ficar grávida

Atriz Fernanda Souza também falou sobre Aquele Beijo: 'é o beijo do Thiaguinho, né'; está cada vez mais apaixonada

Fernanda Souza não perdoaria fugidinha de Thiaguinho

Fernanda Souza e Thiaguinho contam intimidades do namoro no programa 'Amor e Sexo', de Fernanda Lima, na TV Globo

Chiquititas e TV Cultura


Fernanda Rodrigues de Souza, a Fernanda Souza ou Fernanda de Souza, nasceu em São Paulo, 18 de junho de 1984. Desde pequena, Fernanda Souza já sonhava em ser atriz. Ela fez curso de teatro e também de modelo. Fez um teste na TV Cultura e passou.
Fernanda Souza fez ensaio no PaparazzoFoto: Divulgação
Ainda criança Fernanda Souza já era a apresentadora do programa 'X-Tudo', na TV Cultura. Lembra? X-Tudo com Fernanda Souza foi um premiado programa infantil da década de 90.

Depois Fernanda Souza foi para o SBT, na carreira de atriz. Fernanda Souza foi a protagonista da série infantil Chiquititas. Fernanda Souza era a doce e meiga Mili em Chiquititas no SBT. Chiquititas foi um grande sucesso entre as crianças. Os pequenos dançavam, cantavam e se encantavam com a magia das garotas de Chiquititas, que tinha gravações na Argentina. Fernanda Souza era a grande estrela de Chiquititas. Fernanda Souza é amiga de Renata Del Bianco, Aretha Oliveira, entre outras estrelas da época.
Fernanda Souza, a estrela da TV GloboFoto: TV Globo

Em 2020 foi anunciado o documentário Anos Depois, que conta a história das Chiquititas. O documentário foi disputado por Amazon Prime e Netflix. OsPaparazzi teve acesso a uma coleção antiga de revistas dos anos 90 da turma de Chiquititas. São fotos de colecionador. Veja abaixo a criança Fernanda Souza, a Mili, protagonista de Chiquititas.

Novelas na Globo


Depois de Chiquititas, foi para a Rede Globo. Ganhou grande destaque com a caipira Mirna na novela Alma Gêmea, de Walcyr Carrasco, em 2005. Mas antes Fernanda Souza já havia feito participações em Andando Nas Nuvens, Malhação, Sabor da Paixão e Um Só Coração. Depois do sucesso de Alma Gêmea, Fernanda Souza viveu a simpática e gordinha professora Carola, em O Profeta, em 2006.

Em 2007 Fernanda Souza mostrou talento para a comédia. Atuou como a adolescente rebelde e mau-caráter Isadora Dassoin, no humorístico 'Toma Lá, Dá Cá', criado por Miguel Falabella. Fernanda Souza brilhou em 'Toma Lá, Dá Cá' de 2007 a 2009. Em 2010 Fernanda Souza atuou na novela Ti Ti Ti. Ainda em 2010 Fernanda Souza foi campeã da Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, com Fausto Silva.

Ainda no Faustão, em 2006 levou o troféu Melhores do Ano, como Melhor atriz coadjuvante, pela personagem Mirna, de Alma Gêmea.

Cinema nacional


No cinema nacional, participou dos filmes Eliana em O Segredo dos Golfinhos, Muita Calma Nessa Hora, Tá Dando Onda e Tamo Junto.

Apresentadora


Com o programa Vai, Fernandinha, virou apresentadora. E uma entrevistadora das boas. Consegue arrancar respostas engraçadas dos famosos porque tem o dom de deixá-los bem à vontade com o bate-papo.

Vida pessoal, casamento e filhos

Casamento de Thiaguinho e Fernanda SouzaFoto: Reprodução/ Instagram

Em 2011, Fernanda Souza começou a namorar Thiaguinho, vocalista do Exaltasamba. No Dia dos Namorados de 2011, Thiaguinho e Fernanda Souza ganharam o troféu 'os namorados do Twitter'.
Atriz Fernanda Souza cresceu! Lembra da atriz em Chiquititas?Foto: Divulgação
Além da carreira de atriz, Fernanda Souza também é modelo. Em 2008 Fernanda Souza esteve em Taubaté para um desfile.

Em entrevista, Fernanda Souza fazia planos para ficar grávida.

Fernanda Souza tem corpo perfeito, não é? Qual será a dieta da Fernanda Souza, hein? OsPaparazzi mostrou fotos do abdômen perfeito de Fernanda Souza após aulas de muay thai.

Em janeiro de 2013, anunciaram a data do casamento. Dia 24 de fevereiro de 2015, em São Paulo. Segundo a atriz, eles usaram numerologia para saber o melhor dia para o casamento.
Fernanda Souza, jovem estrela da televisão brasileiraFoto: Divulgação

Fernanda Souza e Thiaguinho se casaram no dia 24 de fevereiro de 2015 com cobertura de OsPaparazzi.

No dia 14 de outubro de 2019 foi anunciada a separação de Fernanda Souza e Thiaguinho.

Sucesso, Fernandinha!


Os comentários abaixo são abertos para deixarmos um recadinho para a atriz. Desejamos sucesso e saúde, sempre. O Paparazzi tem um carinho muito especial por Fernanda Souza.

Compartilhe com um amigo!
Comentários