CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Biografia de Hannah Barros reúne dicas de confeitaria

Apresentamos a história de Hannah Barros, da La Dinda, em formato de Wikipédia. Como se tornou referência na área?

Por Ana Carolina, publicado em 22/03/2021 e atualizado hoje.

OsPaparazzi apresenta a biografia de Hannah Barros, a criadora da empresa La Dinda, referência na área da confeitaria. Em formato de Wikipédia, a história da empreendedora Hannah Barros tem o espaço abaixo aberto para comentários. A ideia é atualizarmos a biografia com as novas conquistas da carreira. Quem é Hannah Barros, o que é La Dinda, quais são os melhores bolos e doces do mundo e quais são as dicas para empreender na área da confeitaria? Acompanhe tudo a seguir.

Quem é Hannah Barros

O nome completo é Hannah de Azevedo Virgolino Barros. A data de nascimento é 4 de novembro de 1991. É natural de João Pessoa, na Paraíba. A formação profissional é na área da confeitaria. É empreendedora e confeiteira por amor. Abandonou o curso de Direito no 7º Período para viver o sonho da Confeitaria.

Em 2021, aos 29 anos de idade, Hannah Barros nos contou como criou a marca La Dinda.

'A La Dinda surgiu quando voltei de um intercâmbio da Irlanda. Durante o intercâmbio, por necessidade, pedi receitas para minha vó de massas para liquidificador. E aí comecei a fazer bolos de pote para vender. Acabei me encontrando na cozinha', relembrou.

Quando retornou ao Brasil, voltou a fazer o curso de direito para se formar como advogada. Mas no dia 4 de novembro de 2015, dia do seu aniversário, fez um bolo de comemoração que encantou todo mundo. No mesmo dia, o até então namorado Felipe Pinto avisou para os amigos do Instagram que viria uma novidade.

'No dia seguinte a La Dinda iniciou com foco em encomendas de Bolos Decorados. Depois de muitos treinos, testes, capacitações e experiências, desenvolvi minhas próprias técnicas e não demorou muito as pessoas começarem a pedir cursos. Foi aí que tudo se tornou muito maior, pois rompi com as fronteiras da minha cidade, do meu estado e do meu país', acrescentou Hannah.

Resultados e conquistas La Dinda

Quebrando as barreiras das possibilidades do Chantininho (se tornou um creme “sem limites”)
Ministrou cursos práticos de Decorações de Bolos em Chantininho presencialmente em mais de 20 estados no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa
Alcançou a marcar de mais de 12 mil alunos em todo o mundo, com alunos em 30 países.

Qual é o sentimento quando olha para trás e vê o crescimento do empreendimento?

'É o sentimento de que tudo que aconteceu até agora é apenas o início. Nosso principal objetivo é realmente dar esperança de vida e profissional para tantas mulheres. Resgatar sonhos perdidos. Motivar e dar forças'.

3 maiores erros ao empreender na área

1: Não precificar corretamente meus produtos e achar que poderia me basear no preço do concorrente.

2: Tentar vender uma grande variedade de produtos no início. Hoje eu focaria em apenas um produto e ampliaria meu cardápio aos poucos.

3: Não separar as contas pessoais das contas da empresa.

Melhores bolos do mundo? Qual é o melhor bolo do mundo? Melhores receitas?

'Pra mim o melhor bolo do mundo é aquele bolinho de cenoura que minha vó faz, sai quentinho do forno e a gente come tudo sem esperar esfriar', respondeu Hannah.

Mas nossa reportagem consultou pesquisa mostrando que o melhor bolo do mundo, segundo reportagem publicada pela Revista Times, seria um bolo criado na Noruega. 'Esse da Noruega deve ser perfeito, mas como nunca provei não posso dizer se é o melhor do mundo mesmo (risos)'.

Qual foi o bolo mais diferente que já experimentou?

'O bolo que mais me surpreendi foi a famosa e verdadeira Sacher torta que comi em Viena na Áustria em uma doceria super tradicional da cidade. É um bolo de chocolate meio amargo com uma camada fina de geleia de damasco e cobertura de ganache de chocolate meio amargo', explicou.

'Eu sou muito formiguinha então não tenho um bolo que me recorde negativamente, mas pra mim um bolo com a massa muito seca ou um recheio muito doce não é algo que me agrada', acrescentou.

3 sabores de bolo que podem surpreender. Veja as manchetes das receitas

1: Massa de banana com canela, recheio de brigadeiro de doce de leite e doce de banana caramelada.
2: Massa de leite, recheio de limão siciliano e geleia de frutas vermelhas.
3: Massa de queijo, recheio de brigadeiro de cream cheese e doce de goiaba.

Master Chef, Chef do Sabor, Bake Off. Ao estilo Érick Jacquin. Já imaginou um reality show culinário com Hannah Barros?

'Eu acho o máximo e acompanho muito esses estilos de programas. Eu já me imaginei várias vezes sendo jurada e como eu seria. Tenho certeza que seria a jurada gente boa que comeria de tudo', observou.

Vida pessoal, casamento, filhos

'Sou casada, mas ainda não temos filhos. Desejamos ter em breve, mas ainda não pensamos. Que seja o momento certo'.

Em 2021 contava com mais de 28 mil inscritos no canal oficial do YouTube. E mais de 435 mil seguidores no Instagram. Criou cursos como o Bolo em Chantininho 3.0 com método exclusivo.

Ainda na vida pessoal, é amiga próxima de Juliette Freire do BBB 21.

Veja reportagem sobre a amizade de Hannah e Juliette Freire.

Mensagem final para empreendedores e confeiteiros

'Para ser feliz e completa, é preciso entender que ser empreendedora é muito além de apenas ter grandes resultados em suas empresas. É muito mais que isso, é preciso entender que é:

Necessário cuidar da saúde com objetivo de estar bem consigo. Quando cuidamos da nossa saúde física, a nossa saúde mental também responde e isso reflete diretamente em desenvolvermos melhor as nossas atividades, principalmente àquelas ligadas a criatividade;
Ter um relacionamento sincero com Deus: estar alinhada no campo espiritual, entendendo que todas as coisas são permitas por Ele e a vontade Dele deve sempre prevalecer. Cuidar do campo espiritual é essencial para todas as áreas da nossa vida. Entender que somos dependentes do Pai, é reconhecer a nossa fragilidade diante da grandeza do Criador. Não somos autossuficientes, mas somos capazes em Cristo;
Colocar sempre a sua família em primeiro lugar aqui na terra: valorizando os bons e simples momentos, dando exemplo de caráter e honestidade. A família é o nosso pilar aqui na terra, portanto valorize e cuide de cada momento ao lado deles.
Para se ter bons resultados, precisamos ter os 3 primeiros pilares alinhados e por fim, ser verdadeiro no trabalho, se dedicar e se comprometer diariamente. Os resultados virão à medida que você se esforça e busca seus objetivos, sem precisar passar por cima de ninguém e entendendo que tudo tem seu tempo'.

Os comentários abaixo estão abertos para compartilharmos carinho com Hannah Barros e a empresa La Dinda.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários