CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Érick Jacquin busca melhores receitas brasileiras na Band

Assista na íntegra ao primeiro episódio do Minha Receita, da Band; chef do MasterChef Brasil é o apresentador; veja biografia - carreira, esposa, filhos, fotos

Por Ana Carolina, publicado em 08/10/2020 e atualizado hoje.

O chef de cozinha Érick Jacquin ganhou fama no Brasil como jurado do reality show MasterChef, na Band. Apresentamos a seguir a biografia de Jacquin. Ele é francês. Nasceu na cidade de Saint-Amand-Montrond, na França. A data de nascimento é 9 de dezembro de 1964. Tem 1,73 metros de altura. É naturalizado brasileiro. Mas por que Érick Jacquin veio para o Brasil? Respondemos a essa e outras perguntas a seguir. Em 8 de outubro de 2020 estreou o programa Minha Receita, na Band. Assista abaixo ao primeiro episódio na íntegra.

Biografia de Érick Jacquin

Por que escolheu o Brasil? Em entrevistas, costuma dizer que foi o Brasil quem o escolheu. Chegou ao país em 1995 após trabalho primoroso no restaurante Au Comte de Gascogne, em Paris. Já premiado e com formação nas melhores escolas de culinária da França, chegou a São Paulo com a moral lá em cima. Tornou-se chef de cozinha do restaurante Le Coq Hardy, em São Paulo. Também inaugurou o Café Antique e o La Brasserie Erick Jacquin. Conquistou diversos prêmios na área da gastronomia sofisticada. Na formação profissional, destaque para a École Hôtelière Saint Amand Monrond.

Érick Jacquin jovem e novo era um cozinheiro de mão cheia, apaixonado por criar novos sabores e por surpreender seus clientes. Neste artigo selecionamos fotos de Jacquin mais novo, bem jovem, no início da carreira (galeria de fotos acima). No Instagram abaixo, temos o Master Chef ao lado da esposa.

Mas a fama popular chegou com o MasterChef Brasil, com apresentação de Ana Paula Padrão, na Band. Érick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella são os jurados do reality show. Ainda na emissora comandou o Pesadelo na Cozinha. Também tem um canal de receitas no YouTube. A estreia no MasterChef Brasil, na Band, foi em 2014. O programa se tornou referência em culinária e entretenimento no Brasil. Anos depois a Rede Globo estreou o programa Mestre do Sabor, muito inspirado no principal sucesso do Grupo Bandeirantes.

Minha Receita na Band

Nesta quinta-feira, dia 8 de outubro, estreou do programa Minha Receita, às 22h45, na Band. Sempre às quintas-feiras. O programa conta com interatividade dos telespectadores enviando vídeos com receitas. A ideia é encontrar as melhores receitas brasileiras. As comidas típicas do Nordeste. As delícias em receitas de Minas Gerais. Os segredos dos doces e morangos de Atibaia, no interior de São Paulo. Entre outras delícias. A hashtag para participação é o #minhareceita . Assista abaixo ao primeiro episódio na íntegra.

Com participação de Edu Guedes e Lucas Salles. Também tem degustação às cegas e críticas do chef de cozinha com os melhores pratos. O Minha Receita tem parceria com a Le Cordon Bleu, uma das melhores escolas de gastronomia do mundo. O patrocínio do programa é da empresa SanUV, referência em higienização de objetos e coisas em tempos de pandemia. As receitas do programa são higienizadas com SanUV sem perder o gosto da comida e garantindo segurança. Saiba mais sobre SanUV.

PublicidadePublicidade

Vida pessoal, casamento, filhos

Na vida pessoal, oficializou casamento com Rosangela Menezes em 2015. A esposa é natural de São José do Rio Preto. A data de nascimento é 31 de outubro de 1977. Rosângela é empresária e influenciadora digital. Apesar de oficializar o casamento em 2015, o relacionamento do casal começou no início dos anos 2000. A diferença de idade entre eles é de oito anos. Grávida, a esposa chegou a sofrer ataques de haters na internet. Inclusive com internautas falando que Jacquin traiu a esposa, o que foi desmentido. Em seu canal oficial no YouTube, Rosangela explicou como foi a gravidez e contou curiosidades da gestação. Assista abaixo.

Eles moram em apartamento localizado na região do Jardins, em São Paulo. São apaixonados por animais, principalmente gatos. No Instagram oficial abaixo, temos a foto da família completa. Quem acompanha os bastidores sabe que o chef de cozinha é um pai babão, daqueles bem corujas mesmo, que adora tirar fotos, fazer caretas e palhaçadas com os filhos. É uma foto mais fofa que a outra. 

Na foto do Instagram abaixo, temos o perfil oficial da esposa, Rosângela. Na foto ela está de cabelo curtinho. E toda de laranja, atuando como influenciadora digital também na área de moda. Entre os seus principais posts, temos dicas para mães, informações sobre saúde, gastronomia, lifestyle, entre outras curiosidades. 

Fruto do casamento, o casal tem dois filhos gêmeos: Edouard Jacquin e Elise Antoine. A data de nascimento dos gêmeos é 23 de dezembro de 2018. Os filhos nasceram no Brasil, em São Paulo. O chef de cozinha costuma afirmar que seus filhos são a sua maior fortuna. Fama, dinheiro, salário, tudo isso é material. O nosso mestre da cozinha sabe valorizar mesmo a fortuna de ter uma família feliz.

A Coluna Social mostra fotos de Erick Jacquin em Dia dos Pais em São José dos Campos.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários