Biografia Fernanda Vasconcellos: Novelas, filmes e curiosidades
Mostramos detalhes da vida profissional e da vida pessoal (casamento, filhos) da atriz Fernanda Vasconcellos
Da Redação, publicado em 14/11/2011.
Fernanda de Vasconcellos Galvez é uma atriz nascida em São Paulo. A data de nascimento é 14 de setembro de 1984. Ficou conhecida ao interpretar a 'Betina' na novela 'Malhação', em 2005 e daí não parou mais. Acompanhe a seguir a biografia de Fernanda Vasconcellos. Filmes, novelas e curiosidades da vida pessoal, como casamento, namorados e filhos. Acompanhe.
Origem da carreira
Sua carreira de artista começou no SBT, quando foi figurante do programa 'Fantasia' e em seguida do 'Domingo Legal', já como dançarina. Pouco depois fez um teste na Rede Globo para interpretar a protagonista da temporada 2005 de Malhação. Ela foi a escolhida e teve que tomar uma difícil decisão: largar a família em São Paulo, o curso de Direito e o namorado, para viver sozinha no Rio de Janeiro.
'Tive medo de sair da casa dos meus pais e morar sozinha numa cidade onde não conhecia ninguém. Mas eu queria atuar, então não podia desistir. No início, não conseguia dormir sozinha e chorava muito', revelou.
Novelas e séries
Em 2006 veio o primeiro papel em uma novela no horário nobre, Páginas da Vida. O sucesso foi tão grande, que o autor Manoel Carlos teve que esticar a participação dela a pedido do público, já que seu personagem teria fim trágico. Fernanda ganhou o prêmio de atriz revelação nos Melhores do Ano de 2006.
Fernanda VasconcellosFoto: Divulgação
Nos anos seguintes seguiu participando de novelas na Rede Globo. E em 2007 foi protagonista de Desejo Proibido, interpretando a mocinha Laura, contracenando com Murilo Rosa e Daniel de Oliveira. Depois de participações na Turma do Didi e em Casos e Acasos, interpretou, em 2010, a Nelinha na novela Tempos Modernos.
Interpretou Ana Fonseca na novela A Vida da Gente, de 2011.
Em 2019 atuou em Coisa Mais Linda. E em 2020 atuou em Rua do Sobe e Desce, Número que Desaparece.
Cinema nacional
Sobre filmes, atuou em Volume Morto, de 2019, filme de Kauê Telloli. Também atuou em Boca de Ouro e A Cisterna.